Executivo
Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 16h:13 | Atualizado: 15/01/2021, 16h:22
Sindicato repudia assédio no Indea e cobra apuração com respeito às garantias legais
Jacques Gosch
“A diretoria do Sintap lamenta ainda que fatos e denúncias como dessa natureza tenham atingido o Indea nos últimos tempos. No entanto, reforça que essas situações não devem, de forma alguma, atingir o trabalho dos servidores do órgão que classifica como sério e valoroso.”
O Sintap, Sindicato que representa os servidores do Indea e do Intermat, divulgou nota sobre a denúncia de suposto assédio sexual contra uma comissionada de 19 anos, que pediu exoneração em novembro do ano passado, que teria sido praticada pelo presidente do Indea Marcos Catão Dornellas Vilaça. A entidade afirma que é é contra e repudia qualquer tipo de violência que envolva a mulher de modo geral, principalmente no ambiente de trabalho. Porém, ressalta e defende que os fatos sejam apurados dentro do devido processo legal, com as garantias cabíveis que o caso requer.
A diretoria do Sintap lamenta ainda que fatos e denúncias como dessa natureza tenham atingido o Indea nos últimos tempos. No entanto, reforça que essas situações não devem, de forma alguma, atingir o trabalho dos servidores do órgão que classifica como sério e valoroso.
“A diretoria do Sintap reitera que deseja que os fatos sejam esclarecidos e caso haja culpados, sejam punidos pelos seus respectivos atos”, diz trecho da nota.
Na próxima segunda (18), um grupo formado por mulheres das mais diversas correntes políticas e ideológicas, realiza manifestação no Palácio Paiaguás para cobrar o afastamento do presidente do Indea. Nesta semana, a primeira-dama Virginia Mendes fez uma post nas redes sociais cobrando providências sobre a denúncia de assédio sexual no Indea. Já o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que aguarda Catão retornar das férias para ouvir sua versão e decidir quais medidas serão tomadas.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Advogado | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 17h1220
... grupo de mulheres das mais diversas corrente políticas e ideológicas... quer dizer que as feministas também estarão?
Confira também:
- Março de 2021
-
Executivo / CONTRA COVID
Mauro e mais 20 governadores articulam medidas restritivas em conjunto -entenda
-
Executivo / NOS BASTIDORES
Governador escala Cidinho para dar inicio seu ao projeto de reeleição em 2022 leia
-
Executivo / HOSPITAIS
Cuiabá reconhece atraso e garante enviar plano para liberar R$ 61 mi a filantrópicos
-
Executivo / SEM RECURSO
Estado segura R$ 61 mi de repasses a filantrópicos e culpa Prefeitura de Cuiabá
-
Executivo / PEDEM VACINA
Com colapso na saúde, Mauro e outros 13 governadores cobram vacina a Bolsonaro