Executivo

Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 14h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Divergências

Sobrinho de Dante coloca cargo à disposição e gera mal-estar

   Sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), o terceiro suplente do PSDB na Câmara de Cuiabá, Leonardo de Oliveira, colocou nesta sexta (15) o cargo de diretor de Serviços Urbanos de Cuiabá à disposição do prefeito Wilson Santos (PSDB). Ele alegou truculência por parte do secretário de Infraestrutura, Euclides dos Santos - saiba mais aqui.

   A saída de Leonardo do staff tende a provocar um rompimento da família Oliveira, que detém o espólio político de Dante, com o grupo de Wilson Santos, pré-candidato ao governo do Estado. O primeiro a deixar o "ninho tucano" foi o irmão de Leonardo, Luiz Arthur de Oliveira Ribeiro, o Luluca Ribeiro, que trocou o comando da Juventude Tucana para encabeçar a nova executiva estadual do movimento jovem do PDT.

   Segundo o pedetista, nem a mãe de Dante, Maria Benedita Martins de Oliveira, apoiará a candidatura de Wilson ao Palácio Paiaguás. “Ela disse que apoiará o Jayme Campos (senador e pré-candidato ao governo), mas não pedirá votos para o Wilson devido à falta de comprometimento dele”, revelou Luluca ao RDNews.

   Leonardo ameaçava deixar a diretoria de Serviços Urbanos desde outubro de 2009, mês em que Euclides passou a comandar a Infraestrutura. “O prefeito nunca cumpre o que promete. Então já esperávamos a saída do Leonardo. Com a posse do Euclides, o clima ficou ainda pior, pois ele já chegou criando confusão. É ignorante e trata mal os servidores”, relatou Luluca. Ex-prefeito de Poconé e ex-superintendente do PSMC, Euclides trocou recentemente o PMDB pelo PSDB para estar no mesmo palanque que Wilson nas eleições.

(15h) - Euclides é totalmente desorganizado e desorientado, dispara sobrinho de Dante de Oliveira

   Aos 33 anos e formado em Direito, Leonardo de Oliveira deixa o staff do prefeito Wilson Santos após uma reunião com todos os integrantes da família, ocorrida na manha desta sexta (15), na casa da mãe de Dante, Maria Benedita Martins de Oliveira, na avenida Isaac Póvoas, no Centro de Cuiabá. “A decisão de entregar o cargo foi tomada pela família e comunicada à deputada Thelma de Oliveira, encarregada de comunicar a decisão ao prefeito”, revela Leonardo, ao RDNews.

   Segundo ele, nunca houve divergências com o prefeito Wilson Santos. Leonardo entrou em “rota de colisão” com o secretário Euclides Santos. “Ele é totalmente desorganizado e desorientado, praticamente não trabalhou na campanha eleitoral em Cuiabá e está causando problema com todos os servidores”, relata. Em contrapartida, segundo Leonardo, Wilson deu total autonomia ao secretário. “Se o prefeito acredita e confia nela, nós respeitamos. Porém, não concordamos com esta forma de gerir a pasta”, explica.

   Em 2008, Leonardo recebeu 2.351 votos e ficou na terceira suplência do PSDB na Câmara de Cuiabá. Ele não pretende disputar cargo eletivo em 2010, ao contrário do primo Luluca Ribeiro, pré-candidato do PDT a deputado estadual. Leonardo vive a expectativa de assumir a vaga de titular no Legislativo num rodízio de suplentes. “Agora pretendo tirar férias e depois vamos sentar novamente com a família para definir como fica nosso posicionamento político. Por enquanto, só entregamos o cargo”, pondera.

Postar um novo comentário

Comentários (58)

  • Cicero | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 13h27
    0
    0

    Leonardo deixou o staff do Wilson,tcha por Deus,ele não fazia nada e quando tentava fazer;saia tudo errado,quem não vai gostar são os ratos e urubus, desta vez não fedeu e sim vai cheirar!!!!!!!!!!sai de ré.

  • CARLOS EDUARDO | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h10
    0
    0

    essa é a verdade esse ex-diretor só sabia encher linguiça tem mais é que sair, só porque é sobrinho do EX-GOVERNADOR DANTE, fica ai tenho certeza que seu tio nunca agiria assim, um homem digno e trabalhador.

  • Valentin Curbo | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 15h47
    0
    0

    BOM, ÓTIMO, EXCELENTE, FORMIDÁVEL, ALGO MEGA HIPER ESPETACULAR. SE O LEONARDO RECUSAR ALGUM CARGO QUE VIER A SER OFERECIDO A ELE, ESTARÁ FAZENDO O 2º FAVOR PARA CUIABÁ, UMA VEZ QUE O 1º ELE ACABA DE FAZER, DEIXANDO A DIRETORIA QUE JAMAIS DEVERIA TER ASSUMIDO. OLHA LEONARDO, DEPOIS DE LER ESSA MATÉRIA, MINHAS NARINAS COMEÇARAM A FAREJAR NOVOS ARES, E COMECEI A IMAGINAR CUIABÁ UMA CIDADE LIMPA. CASO VOCE IMAGINA OU PRETENDE SE MUDAR DE CUIABÁ, NÃO TENHA VERGONHA EM PEDIR, HAVERÁ MUITA GENTE PARTICIPANDO DAQUELA QUE DEVERÁ SER A MAIOR VAQUINHA JÁ VISTA, EXPORTANDO VOCE PRA ONDE PRETENDER, E AÍ SIM, MINHA CIDADE FICARÁ LIMPA. VOCE, LEONARDO, PODE MUITO BEM SE PROFISSIONALIZAR EM ACTIVIDADES DIÁRIAS NAS PROVAS ORGANOLÉPTICAS, OU SEJA, EM DEGUSTAÇÃO DE CERVEJA, NAS INÚMERAS CERVEJARIAS BRASIL AFORA, AGORA, PEGUE O PLANTÃO NOTURNO. HAHHAHAHA APOSTO QUE VOCÊ ADOROU!

  • jotta barreto | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 15h46
    0
    0

    INFORME PARA QUEM NÃO VIU ESSA MATÉRIA. TUCANO MINADO Parte da cúpula do PSDB estranhou toda a celeuma criada em torno de um suposto rompimento entre o prefeito Wilson Santos e a família do ex-governador Dante de Oliveira, por conta do afastamento (exoneração) de Leonardo de Oliveira da Diretoria de Serviços Urbanos, da Secretaria Municipal de Infraestrutura. O rapaz saiu atirando para todos os lados. A propósito, a leitura que alguns tucanos de alto coturno fazem acerca desse episódio é a seguinte: Leonardo de Oliveira age como um GAROTINHO MIMADO e, por ser sobrinho do ex-governador Dante e da deputada federal Thelma de Oliveira, acha que pode falar grosso e até encostar WS na parede. O rapaz não conseguiu nem se eleger vereador em 2008 e, agora, quer ser deputado estadual. "Passa a impressão de que ele pensaria que basta estalar o dedo para ter o mundo aos seus pés", observou uma fonte da coluna. Em tempo: fica a suspeita de que o prefeito, quando nada, estaria refém da família Oliveira. ISSO É UMA VERGONHA!!!

  • Maria do Socorro | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 11h20
    0
    0

    Romilson porquê você não coloca esta notícia na página do Blog????? ..... ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DE CUIABÁ, TEM TODO O AVAL DO PREFEITO WILSON SANTOS!!!!!! ....... OU VOCÊS ACHAM QUE O EUCLIDES SANTOS IA TER ESSE COMPORTAMENTO SEM CONSULTAR O PREFEITO????? ...... TRABALHAR A PARTIR DAS 3:00 HS DA MANHÃ NÃO INDICA NECESSÁRIAMENTE QUE A PESSOA É PRODUTIVA. O TRABALHO DE UM SECRETÁRIO É MUITO MAIS QUE ISSO!!!! A VERDADE É UMA SÓ: CUIABÁ PRECISA DE UMA ADMINISTRAÇÃO QUE ATENDA O INTERESSE DE SEUS MORADORES.

  • Antonio Carlos | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 09h48
    0
    0

    É WILSON, O SEU BARCO ESTÁ AFUNDANDO !!! NÃO FICO PARA VER ISSO NUNCA !!! AINDA MAS COM ESSE SECRETÁRIO JUNTO, NEM PENSAR...

  • Paulo Lourenço | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 09h41
    0
    0

    Paulo Lourenço, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Vladimir | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 09h23
    0
    0

    Muito bem leo, estamos com você, sabemos de sua capacidade, e de que não tem parâmetros compara-lo em competencia, caráter, ética e principalmente no amor que tem por Cuiabá como quem lhe faz frente e lhe impoem barreiras e dificuldades. Você tem é que andar para fente, tem que aliar aos bons. No final veremos quem é mais importante para Cuiabá. Lembre-se que os ditados populares não negam: "digas com quem andas, que lhe direi quem és"'

  • MARCÃO | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 08h25
    0
    0

    PARABÉNS PELA DECISÃO LEONARDO. REALMENTE NÃO DA PRA ACEITAR CERTAS COISAS QUE VEM ACONTECENDO COM O COMANDO DE EUCLIDES. FOI SÓ O CARA ASSUMIR PRA PROVOCAR O ACUMUO DE LIXO E O AUMENTO DA PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO DA DANGUE EM NOSSA CIDADE. ELE NÃO TEM A CAPACIDADE QUE VC TERIA PARA COMANDAR ESSA PASTA.

  • Picolé | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 07h29
    0
    0

    O MEGALOMANÍACO pelo poder Euclidinhos dos Santos é assim mesmo ...Isto é só o começo ... ele ainda vai aprontar muitas dessas ... Câmeras ... Luzes ... Ação ... entra em cena o grande ator... ri... chora...se entristece e se alegra de acordo com a situação que lhe favoreça... Bem feito Cuiabá... Fiquem com o grander vendedor de ilusões de Mato Grosso ... aquele que não sustenta em pé o que disse sentado e vice-versa ... a menos que outros façam por ele. Leonardo você também é bem ruinzinho xegado! Más calma titio wilson já vai arrumar outro lugar pra você ... Assim estará livre do demagôgo e promesseiro. Cuiabá ...Cuiabá até quando?

Pode recebe 2 já derrotados em BG

sandro saggin curtinha 400   O Podemos conseguiu juntar em Barra do Garças o grupo de dois já derrotados à prefeitura, Daltinho, que também foi deputado e em 2018 teve votação pífia na tentativa de reeleição, e Sandro Saggin (foto), um "eterno" candidato. Entregue ao ostracismo,...

Câmara de Barra devolve R$ 100 mil

joao rodrigues 400 presidente c�mara barra do gar�as   A Câmara Municipal de Barra do Garças devolveu à prefeitura R$ 100 mil para serem investidos em medidas de combate ao novo coronavírus. O presidente do Legislativo, vereador João Rodrigues de Souza, o doutor...

Auditor assume Secretaria de Controle

demilson nogueira 400   O auditor Newton Gomes Evangelista, servidor de carreira, é o novo secretário de Controle Interno da Assembleia. Ele já respondeu também pela Auditoria-Geral da Casa. Newton assumiu a Controladoria Interna no lugar do ex-prefeito de Ponte Branca, Demilson Nogueira (foto), que deixou o posto...

Cuiabá é a unica com tudo fechado

emanuel pinheiro curtinha   A pressão sobre o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) fica agora mais forte para flexibilizar logo o decreto restrito por causa do coronavírus. Ele é o único dos gestores das maiores cidades mato-grossenses que ainda mantém decisão de fechar praticamente tudo na Capital, com...

Deputado põe aliado no lugar do irmão

ronaldo taveira 400 curtinha   Coube ao próprio deputado Wilson Santos indicar um nome para o lugar do irmão Elias Santos, que na última sexta (3) deixou a secretaria de Gestão de Pessoas da Assembleia para concorrer a vereador em Cuiabá. E o ex-prefeito emplacou no cargo que rende R$ 19,9 mil mensais o velho...

Sem alarde, vereador muda de partido

viniciys clovito curtinha   De última hora e sem alarde, o vereador pela Capital Vinicyus Hugueney (foto) resolveu deixar o PP e se filiou ao Solidariedade. Com isso, o PP não se torna o único com a maior bancada. Está com três vereadores, assim como o PV e o PSDB. No SD, Vinicyus vai concorrer internamente com...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.