Executivo

Sexta-Feira, 23 de Maio de 2014, 10h:07 | Atualizado: 23/05/2014, 10h:38

TCE investiga Prefeitura de Cuiabá

O Tribunal de Contas vai fazer auditoria para investigar contratação da empresa Amazônia de Petróleo Ltda para fornecimento de combustível à Prefeitura de Cuiabá. A suspeita é que o contrato tem relação com empréstimo tomado pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) e a dispensa de licitação da empresa. O caso é um dos alvos da 5ª fase da Operação Ararath.

A equipe de auditores terá o prazo de 30 dias para cumprir suas atividades e emitir relatório conclusivo. O relator das contas anuais da Prefeitura de Cuiabá, conselheiro substituto Luiz Carlos Pereira, deferiu a solicitação da Secex de inspeção in loco no Executivo municipal para avaliar a veracidade dos fatos.

Após buscas, Mauro diz que ação da PF foi desnecessária; veja documento

Mauro Mendes, durante audiência com os conselheiros Luiz Carlos e Valter Albano, relatores das contas de 2013 e 2014, respecticamente, Mendes entregou cópia integral do processo de contratação e também um relatório detalhado da execução do contrato, que durou 117 dias – entre 1º de agosto e 27 de novembro de 2013.

No documento, a prefeitura explica que teve que fazer a contração emergencial devido à anulação de licitação convocada anteriormente para este fim. Sem a medida, a frota de todas as secretarias do município seria paralisada, interrompendo a circulação de ambulâncias, caminhões e máquinas que trabalham na área de saúde e nas obras. 

Desde o fim do contrato com Amazônia Petróleo, a empresa que fornece combustíveis para a prefeitura é a Castoldi Posto 10, que venceu pregão presencial para registro de preço 066/2013, realizado em 10 de outubro de 2013.

A Operação que desencadeou a investigação contra Mauro, inclusive, também teve como alvo conselheiros do TCE, mas por questões diversas, uma delas trata de possível venda de cadeira. Estão sendo investigados o conselheiro Sérgio Ricardo, o conselheiro aposentado Alencar Soares, além do conselheiro afastado pela Justiça Humberto Bosaipo. O tribunal, contudo, não vai investigar o caso, mas esperar conclusão da Justiça para tomar possíveis providências. A situação, contudo, não deve interferir na auditoria a ser realizada na prefeitura. (Com assessoria)

Compra de vagas é como Saci, todo mundo crê, mas nunca viu, diz Waldir

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • ANA COUTO | Sábado, 24 de Maio de 2014, 09h16
    3
    0

    Sinto envergonhado com o TCE e o MP. Todas as denúncias contra o Mauro Mendes eles arquivaram. INFELIZMENTE não possuem moral para tal. E COMO não temos a quem recorrer, não vai dá em nada DE NOVO. Por que cancelaram o contrato de fornecimento de combustível anterior?? Ficou quanto tempo sem pagar até cancelar??? MMendes empresário bem sucedido MILIONÁRIO fazer empréstimo ilegal em factoring, pagando juros mais caro, véspera de eleição??? E agora a quem recorrer???

  • Marcelo | Sexta-Feira, 23 de Maio de 2014, 21h01
    0
    0

    Marcelo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • domicio | Sexta-Feira, 23 de Maio de 2014, 18h49
    2
    1

    coloca o conselheiro substituto Sr. henrique, todos os processos que eu acompanhei pela midia foi tecnico e rigoroso.

  • Tereza Aparecida da Costa Mendes | Sexta-Feira, 23 de Maio de 2014, 16h12
    4
    0

    Nunca e tarde para mudança TCE, verifica tbem os contratos da Nota control com a Prefeitura, nois contribuintes vamos agradecer. Acho que esta na hora do TCE-MP mostrar sua cara, a população naão pode perder o seu sonho e esperança.

  • Kiko Cuiabano | Sexta-Feira, 23 de Maio de 2014, 12h02
    9
    0

    O TCE sempre chega atrasado. Não serve para absolutamente nada. Pode fechar as portas que não vai fazer falta.

Punição a 2 ex-presidentes da Câmara

haroldo curtinha 400   Apesar de ter julgado regulares as contas de gestão de 2016 da Câmara de Cuiabá, ano em que teve dois presidentes, o já falecido Júlio Pinheiro, entre janeiro e junho e, depois, Haroldo Kuzai (foto), de 20 de junho a 31 de dezembro, o conselheiro interino João Batista Camargo, em...

Guiratinga, frota sucateada e a farra

sinval vilela 400 curtinha   O vereador Sinval Vilela (foto), do DEM, disse que em Guiratinga, administrada por Humberto Domingos, o Bolinha, está havendo farra com dinheiro público. E lista descasos e atos de incompetência do prefeito. Conta que a prefeitura possui um caminhão pipa, mas está encostado no...

Verba a quem não tem litígio à União

emanuel pinheiro 400 curtinha   Apesar do governo estadual anunciar que está recebendo os R$ 359 milhões da União, essa verba oriunda do chamado Orçamento da Guerra (Emenda Constitucional 106) para ajuda no combate ao coronavírus só será liberada a partir do próximo dia 9 e para quem, seja...

Salgadinhos sim; caminhão pipa, não

humberto bolinha 400 curtinha   Em Guiratinga, o prefeito Humberto Domingos, o Bolinha (foto), resolveu homologar na última segunda, 1º de junho, processo licitatório para contratar uma empresa com vistas a fornecer salgadinhos nas 11 secretarias municipais. Vão ser gastos com salgados R$ 21,7 mil. No mesmo dia, Bolinha...

Nepotismo e demissão na gestão Pátio

leandro junqueira 400   Acuado pela notificação recomendatória do Ministério Público Estadual, o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, não teve outra saída senão exonerar a servidora Renata Castilho Moreno do cargo comissionado de gerente do Departamento de Engenharia e...

Candidatíssima à vereadora em Cuiabá

gisele almeida 400 curtinha   A apresentadora de TV, Gisele Almeida (foto), vai mesmo encarar o teste das urnas como candidata à vereadora em Cuiabá. Irmã do ex-vereador, ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE, Sérgio Ricardo, ela não perde tempo nas articulações. Recentemente, recebeu no...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.