Executivo
Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 10h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Thelma vê recuperação da imagem de Wilson em 2010
A presidente estadual do PSDB, deputada federal Thelma de Oliveira, acredita que os desgastes provocados na imagem do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) pela greve dos médicos já está superada, mas reconhece que hoje a cidade vive um momento delicado provocado pelas fortes chuvas que caem sobre a Capital. Tanto que o rio Cuiabá subiu quatro metros e os 26 córregos são acompanhados de perto pela Defesa Civil, pois correm o risco de transbordar.
Além dos possíveis alagamentos, Cuiabá enfrenta uma "queda-de-braço" com o mosquito da dengue, que apenas nos primeiros dias de janeiro já infectou 234 pessoas. Uma epidemia sem precedentes já se instalou na cidade e pode comprometer a imagem de Wilson, que é pré-candidato ao governo e deve deixar a administração em 4 de abril. No lugar dele assume o vice Chico Galindo (PTB). “Esse mês está chovendo muito além do esperado, o que tem causado problemas, mas não tenho dúvida de que tudo isso será superado”, pondera Thelma. Além das chuvas, Wilson busca uma solução para resolver a coleta de lixo na Capital. Deve lançar nos próximos dias um edital licitatório para contratar nova empresa para gerir não apenas a coleta do lixo comum, como o hospitalar, a coleta seletiva e até a administração do aterro sanitário.
A tucana descartou também a possibilidade de Wilson e do democrata Jayme Campos disputarem o Palácio Paiaguás, separados no primeiro turno, para depois se unirem no segundo turno. Reforçou que o DEM, PTB e PSDB vão caminhar juntos desde o primeiro turno. “Não existe nenhum tipo de acordo para os dois saírem ao governo. Vamos esperar o resultado de uma pesquisa que deve sair em fevereiro ou março para definirmos quem será o candidato da coligação, se Jayme”, afirma Thelma.
Postar um novo comentário
Comentários (12)
-
Eduardo | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 19h5100
Se o Sinval, não se unir com alguém forte em Cuiabá. A Vaca vai pro brejo, pois o Galinho/Jaime/e outros que são bons de votos na baixada Cuiabana se unirem é muito difícil tirar a diferença no interior do Estado onde o Silval Barbosa tem 50% dos votos.
-
Butineiros falsos | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 19h3000
Rd news vcs sao muito falsos , Wilson tem FÉ EM DEUS , POR ISSO ELE JÁ GANHOU A ELEIÇAO, DEUS É MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE O DINHEIRO QUE VOCES SÓ PENSAM EM GANHAR ! DALHE WILSONN NA CABEÇA 45 45 45 45 45 45 E DO OUTRO LADO É .... DESESPERO
-
Marina | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 11h5400
Dep..penso que pra recuperar a imagem de qq politico é necessário ouvir mais a população em suas necessidades e isso falhamos e muito.. Penso que Dante e não a familia Oliveira que politicamente não representa expressividade politica em Mt..mas Dante quando derrotou a tão temida Dinastia Campos, andou por este estado, ouvindo a comunidade matogrossense..fez seu plano de governo junto ao povo..pode ter certeza esta foi um jogada de mestre..infelizmente pra nós, ele se foi..mas deixou lições..e uma delas foi ter se aliado ao governo FHC...devemos sim nos aliar a Riva..apressem-se...ofereçam todas as vantagens..só assim tiramos a turma da botina e a isenção total de impostos aos empresários... Ai sim Dep..recuperaremos não apenas a imagem, mas o governo..
-
rodrigo | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 11h3800
voce como deputado tanto pocone e Cuiaba nunca sera beneficiada, pedi para sai.
-
rodrigo | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 11h3100
como fica deputada sua campanha sem a partipação da familia Oliveira? da licença! não teve nem a capacidade de convencer o tal do galinho que acha que pode tudo. eu tenho certeza que o Blairo foi um governo ótimo, esperou os das botinas ganhe a eleição.
-
Rosana | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 18h0700
Thelma como vc pode ter tanta confiaça assim nessa recuperaçao, vc não conseguiu nem segurar seu sobrinho no corgo, deixou um poconeano expulsa-lo do cargo.Isso mostra que vc não tem tanto poder com o prefeito wilson.
-
timoneiro | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 16h4300
DITADO DOS MAIS VELHOS E SABIO,QUE OS PORQUINHOS QUANDO NASCE,ANDAM SO DE CABECA BAIXA DE VERGONHA DA MAE QUE E PORCA,DENTRO DO NINHO TUCANO,TODOS TUCANALHAS SAO NORMAIS COM SEUS NARIZ GRANDE ,OPS QUER DIZER BICOS GRANDES.TODOS FARINHA DO MESMO SACO.
-
toco1000 | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 16h0300
Como está a SAUDE de cuiabá? Como está a questão de meio ambiente de cuiabá? como está a infraestrutura de um modo geral qualidade da agua coleta de lixo e saneamento básico?Como está a segurança de Cuiabá?Como está a administração pública de Cuiaba? Como está a educação de Cuiabá? Como está a qualidade de vida de Cuiabá? COMO VAI MELHORAR A IMAGEM DO SR WILSON SANTOS DESSA MANEIRA?...
-
augusto | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 13h5400
Chega de conversa fiada Thelma,,,,O tucanato ja mostrou que é ruim de serviço,não consegue administrar uma capital,,,,não sabe nem construir uma simples rotatoria direito,,,,a cidade esta sem a devida limpeza basica,,,,cheia de buracos,,,,,o prefeito acordou para o combate a dengue mais do que atrasado,só falacias e promessas. Esse perfil de gestor Pifío não combina com Cuiabá, que dirá com um estado imenso como o nosso querido mato grosso,,,, Deuzulivre o pinoquio como governador,o estado merece continuar no seu crescimento e não regredir.
-
libério antonio dos reis | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 13h3300
Antes de querer recuperar a imagem do prefeito wilson santos, a deputada deveria recuperar a sua. nunca vi uma deputada tão sumida, apática e inerte como essa.
Confira também:
- Abril de 2021
-
Executivo / 10% DE DOSES
Após imunizar profissionais da segurança contra Covid, Estado priorizará educação
-
Executivo / REPRESENTAÇÃO
Ex-secretário em Cuiabá é nomeado para integrar Conselho Estadual de Educação
-
Executivo / SAPEZAL
Prefeito de MT compra diesel com recurso da Covid-19 em posto de correligionário
-
Executivo / FEZ ALERTA
Secretário vê risco em reabrir escolas e afirma que neta estudante foi infectada
-
Executivo / CUIABÁ
Emanuel edita novo decreto na Capital, libera comércio, igrejas e escolas - veja