Executivo

Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 19h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

ARTICULAÇÃO

Tucano ironiza tentativa de Percival de cooptar DEM para grupo da 3ª via

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), se mostra convicto de que o DEM, do senador Jayme Campos, não quebrará o acordo com o tucanato. "Confio no Jayme", disse . Os dois caciques disputam internamente a candidatura ao governo. Wilson afirma que a tradição do Democratas é de cumprir acordos. “O DEM tem tradição de disciplina partidária”, avaliou o gestor.

Em seguida, Wilson ironizou a ideia do presidente do PPS regional, deputado Percival Muniz , de convidar o DEM para ser aliado do Movimento Mato Grosso Mais, que trabalha a candidatura majoritária do empresário Mauro Mendes (PSB). “Ele (Percival) é competente. Acho que vai conseguir”, cutucou.

Segundo o prefeito, é mais fácil Percival se tornar um aliado que cooptar alguém. "Ele é um político inteligente e, se resolver estar conosco, será bem-vindo”. - saiba mais aqui Em verdade, Wilson tem plena confiança de que a deliberação do diretório nacional do PPS, de estar com o PSDB, será acompanhada pelo partido regional.

Nesta quarta (10), Percival usou a tribuna da Assembleia para dizer que fará o convite de composição aos democratas. “Estamos trabalhando e esta é a melhor alternativa para eles. Como vão explicar para a sociedade que xingaram o PSDB por tanto tempo e agora estão juntos?”, questionou.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Sandro Cesar | Sexta-Feira, 12 de Março de 2010, 16h11
    0
    0

    Era difícil a pouco dias entrar neste blog ou outros e ler comentários contra Bláiro ou sua administração, hoje já está ficando normal, atiravão pra todo lado no galinho, agora já existem defensores e o pessoal do interior, como vereador de Arenápolis, já declarando apoio, pois foram esquecidos pelo atual governo. sempre assim, diferente de prefeito: onde existe um lixo na rua, pronto socorro em greve, greve dos dentistas, sem água a culpa é do galinho. O Bláiro parecia que estava sempre por cima e agora vemos que é diferente, comentário meu: se o silval "divisor" barbosa, não abrir o olho perde no 1º turno.

  • José Figueira | Sexta-Feira, 12 de Março de 2010, 11h27
    0
    0

    Esse Percival atira pra todos os lados na gula pelo poder, já o Wilson Santos pelo que se comentam, não tá nem aí pra ele, se quiser apoia-lo obrigado, caso contrário tudo bem. Agora quem deve tá com a pulga atrás da orelha, é o governador Blairo Maggi, tá mais queimado que óleo de motor de fusca quando ultrapassa os 10.000 km. Conforme os comentários dos internautas nas últimas semanas nesses blogs, sua eleição pra senado já foi pru buc, tão descendo o pau na sua cabeça por todas as regiões do Mato Grosso, bem feito pra ele em deixar um secretário tipo o Éder deitar e rolar na SEFAZ pra cima do contribuinte; o que tem de empresário quebrando ou quebrado, nesse estado revoltado com sua administração, na gana de arrecadação na base da opressão e perseguição e tendo como auxiliares, um japonês (delegado) que não respeita ninguem, pra ele todo mundo é bandido. O Empresariado é sabedor que existe uma minoria aí beneficiada com a atual situação e isso é muito revoltante. Porém governador, que eles ajudaram a eleger, colocando em suas lapelas aquela mãozinha...é na palma da mão...tá na boca do povo, irão te presentear (com juros e multas) juntamente com o Silval que corroborou com tudo isso, votando em outubro no Wilson, Antero e Pedro Taques, e o pior é que tardiamente o Sival quer tirar o garotão de lá depois que a vaca foi pru brejo, passa amanhã viu!!!

  • emanuel messias | Sexta-Feira, 12 de Março de 2010, 08h37
    0
    0

    Estou vereador de Arenápolis pelo PPS... O nosso partido precisa fazer um projeto politico interno SÉRIO, ARROJADO, MACRO, onde o respeito e a democracia interna seja respeitada por todos nos socialistas, somar com o PSDB nesse momento seria importante para adquirirmos o espaço e o respeito que perdemos nesse governo da pequena turma da botina, onde nossa sigla foi apenas utilizada de aluguel pra conquistar o governo e depois abandonada sem nenhuma explicaçao. Esta na hora de se fazer politica respeitando as lideranças politicas, eu uso chileno nao uso botina, moro em uma cidade que os jovens que usam tenis estao sem nenhuma expectativa, mulheres que usam sandalias esperam açoes do governo, chegou a hora de tudo isso ter fim...agora é a vez do povo de mato grosso. emanuel messias "o vereador do povo de ARENAPOLIS e do PPS"

  • Marcos | Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 23h10
    0
    0

    Deputado estamos confiantes que a CPI da Unemat não será apenas palanque, cumpra o prometido e investigue a fundo, pois sabemos que é só querer que vão encontrar muita coisa embaixo desse tapete! A comunidade acadêmica será eternamente agradecida.

  • Marinete | Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 23h09
    0
    0

    É muito mais difícil explicar como que o Blairo foi eleito Governador, à época devido ao esforço de Roberto França, Jayme Campos e Jonas Pinheiro, todos da baixada Cuiabana, e traiu o povo e também isolou e traiu Iraci França que era vice governadora, e o nome dela ajudou e muito na eleição do Blairo. Isso é difícil explicar. Agora explicar divergências politico partidárias local não tem nada, pois explica-se pelo fato de que as pessoas evoluem e convergem-se as idéias. Além de qualquer coisa, explica-se somente pelo fato de que estas agremiações políticas querem defender Cuiabá e MT dos botinudos da soja. E tem mais, todo povo inteligente sabe que é salutar a alternância de poder. O mesmo grupo no poder por muitos anos não dá certo: Gera comodismo e pode até querer perpertuar como está fazendo Hugo Chaves na Venezuela. Chega, alternância de poder JÁ. E depois de Wilson, terá que vir outro grupo político.

  • marcos-analista | Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 20h14
    0
    0

    O Percival tem que evoluir para entender que o povo olha pra frente e que sabe entender cada momento da politica. politico ultrapassado que fica olhando para o retrovizor e esquece de fazer projeto para o futuro,gostaria de saber o que o nobre deputado ja elaborou para este ano,pois desde o ano passado que so fica falando de politica partidaria.vai trabalhar percival.

  • cristiano souza | Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 19h53
    0
    0

    o blairo tambem vivia dizendo que o lula é a praga da soja... o pt vivia criticando o blairo... ninguem pode fala de ninguem percival...como diz o proucurador mauro é tudo a mesma mesmice.

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.