Executivo

Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020, 12h:25 | Atualizado: 07/08/2020, 13h:08

PANDEMIA

Várzea Grande libera atividades não essenciais no domingo de Dia dos Pais

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), autorizou o funcionamento de atividades não essenciais no sábado (8) e no domingo (9) em razão da comemoração do Dia dos Pais. Lucimar enfatizou que medidas de proteção à Covid-19 devem ser tomadas pelos comércios que abrirem nesse dia.

Os dois primeiros dias do Plano de Ação Várzea Grande contra Covid-19 que promove blitz com medição de temperatura e encaminhamento para atendimento para aqueles com algum sintoma do coronavírus e que recebem além de atendimento presencial ou por teleconsulta, teste rápido, medicamentos e se necessário encaminhamentos para unidades de saúde para eventuais exames mais específicos ou até mesmo internação, realizado nos dia 05 e 06 deste mês no Parque do Lago, chegou ao Bairro José Carlos Guimarães.

Da Assessoria

Prefeita de V�rzea Grande, Lucimar Campos

Prefeita Lucimar Sacre de Campos autorizou o funcionamento de todo o comércio domingo

Fora isto, a prefeita anunciou que uma nova Unidade Básica de Saúde será construída na localidade para atender os moradores de toda a região que fica ao longo da Rodovia Mário Andreazza e um novo Decreto, o 50/2020 que libera o funcionamento dos serviços e atividades não essenciais privados, varejistas e atacadistas, nos dias 8 e 9 de Agosto de 2020, em razão do Dia dos Pais.

Como todos poderão abrir suas atividades independente de horário o Decreto 50 regulamenta o funcionamento visando para isto a necessidade de se evitar qualquer espécie de aglomeração e excepcionalmente, manter suas atividades econômicas, com 70% (setenta por cento) da capacidade máxima de lotação, com horário de atendimento ao público no sábado (08/08/2020) das 08:00 às 18:00 horas e, no domingo (09/08/2020), das 08:00 às 12:00 horas, sendo que, após esse horário, poderão apenas fazer entregas (delivery) ou manter o sistema de drive thru, até às 23:00 horas, obedecendo as medidas de prevenção e combate à disseminação ao novo coronavírus, incluindo, métodos para evitar a circulação de pessoas que pertencem ao grupo de risco, conforme definido pelo Ministério da Saúde.

“No que for possível, nós vamos tentando devolver a normalidade de funcionamento ao cotidiano da cidade e de sua população, sem colocar em risco a saúde pública", disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos comemorando o fato de ter superado a marca de 4 mil pacientes recuperados da COVID 19 em Várzea Grande, o maior percentual de curados entre as 141 cidades de Mato Grosso.

Ela sinalizou que quer ainda em agosto lançar as obras da nova UBS do José Carlos Guimarães que está sendo licitado e garantiu ainda a inauguração em 2020 das UBS do Eldorado, Jardim Maringá, Cabo Michel, São Matheus e Alameda que se somarão as unidades já entregues no São Simão, Santa Isabel e Aurília Salles Curvo no Grande Cristo Rei.

O secretário de Saúde, Diógenes Marcondes sinalizou que Várzea Grande está conseguindo controlar a pandemia da COVID 19 por ter investido pesado em saúde pública a partir de 2015 quando a prefeita Lucimar Sacre de Campos assumiu o mandato.

“Todas as obras realizadas, ações desempenhadas, equipamentos adquiridos estão tendo reflexos positivos agora, basta lembrar para isto que duas UPAS a do IPASE e do Cristo Rei foram construídas e inauguradas nesta gestão e servem de referência para outras cidades de Mato Grosso por recomendação do Ministério da Saúde”, sinalizou.

Plano de Ação VÁRZEA GRANDE CONTRA COVID-19 (Parque do Lago 05 e 06 de agosto)
• Total de testes realizados: 880
• Total de resultados positivos: 111
• Total de vacinações: 297
• Medicação: 59
• Profissionais envolvidos: 47 (ACS, Enfermeiros, Fiscais da Vigilância Sanitária, Médicos)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.