Executivo

Quarta-Feira, 14 de Abril de 2010, 08h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

CUIABÁ

Vereador tucano será investigado por "rebeldia"

Vereador Antônio Fernandes (PSDB) - Foto: Josinei Moreira   Membro da Juventude Tucana, o servidor da Câmara de Cuiabá Valmir Molina, que também participa do Conselho de Ética do PSDB de Cuiabá, acionou o presidente do partido, ex-procurador-geral da Capital Ussiel Tavares, para que o vereador tucano Antônio Fernandes seja investigado devido aos seus posicionamentos. O parlamentar é conhecido em meio à cúpula tucana como um político de posturas controversas, o que tem causado a ira em alguns membros do PSDB. Ele tem sido flagrado constantemente criticando a administração de Chico Galindo (PTB), que assumiu o Palácio Alencastro no último dia 31. Até então, seu alvo favorito era o então prefeito Wilson Santos (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado.

   “Gostaria, enquanto membro do Conselho de Ética, de sugerir que o partido discuta esta questão e repasse aos nossos vereadores alguma orientação, que nos permita depois cobrar do referido parlamentar uma atitude mais coerente”, diz trecho do ofício entregue por Molina a Ussiel. Fernandes, por outro lado, diz que exerce um mandato independente e, com isso, acabou se tornando uma "pedra no sapato" de Wilson e agora de Galindo. Em meio ao fogo cruzado, o líder Paulo Borges (PSDB), tenta contornar a situação, mas ao que parece deve haver uma intervenção do partido no caso.

   Na tentativa de acalmar o vereador, o ex-prefeito decidiu convidá-lo para assumir a vice-liderança na Câmara de Cuiabá. Fernandes até ficou mais “calmo” durante esse período. Agora, porém, Galindo resolveu pedir o posto de vice-líder para contemplar o vereador Clóvis Hugueney, o Clovito (PTB), e causou a ira do parlamentar.

   Fernandes não mede esforços para procurar “encrenca” com os membros do seu partido. Considerado rebelde, ele já tentou “derrubar” a ex-presidente da Sanecap, Eliana Rondon. Ela teria faltado a uma reunião da cúpula e o vereador tucano se achou no direito de subir à tribuna da Câmara durante uma sessão e entregar a Eliana um cartão amarelo.

   Numa outra ocasião, o vereador tucano “pegou pesado” com o secretário municipal de Infraestrutura, Euclides Santos. Fernandes chegou a chamá-lo de mentiroso e incompetente e pediu que deixasse a administração. Alega ainda que o secretário não cumpre suas promessas.

   Ele assinou o requerimento para a abertura da CPI do Tapa Buraco, que pretende analisar a pavimentação na Capital. Munido de um dossiê com fotos de ruas esburacadas no bairro Alvorada, e com um abaixo assinado com 470 assinaturas de moradores pedindo providências urgentes, o parlamentar foi enfático ao afirmar que independente de ser do PSDB, está atendendo a um clamor do povo, especialmente de sua base. “Como eu não vou assinar a CPI se recebo dos moradores um abaixo assinado com 470 assinaturas e ainda vendo as mentiras que o secretário municipal de infra-estrutura, Euclides Santos, anda falando na imprensa? Eu defendo um mandato que é do povo, que me cobra nas ruas. Meu papel é fiscalizar o Executivo, mesmo que seja do meu partido”, alegou o vereador.

   A última “investida” de Fernandes foi contra a presidente regional do PSDB, deputada federal Thelma de Oliveira. Na sessão desta terça (13), o parlamentar teceu duras críticas à executiva estadual. Ele acusa Thelma de ter retirado o seu nome como pré-candidato ao Senado em retaliação por sua assinatura da CPI. “Somos o partido que tem democracia no nome, mas não na prática. As decisões não são tomadas em colegiado, mas sim por duas pessoas que definem tudo dentro dos seus gabinetes”, disparou.

   Agora, Fernandes deve enfrentar o Conselho de Ética. Molina é conhecido por não “passar a mão na cabeça” de políticos rebeldes. Ele já pediu, por exemplo, a expulsão da deputada estadual Chica Nunes, que acabou deixando o PSDB e se filiando ao DEM, após ser acusada de deixar um rombo de R$ 6,5 milhões ao erário durante seu mandato como presidente da Câmara de Cuiabá. Molina também chegou a pedir a saída do ex-procurador-geral José Antônio Rosa da sigla.

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Ana | Quarta-Feira, 12 de Maio de 2010, 08h08
    0
    0

    Parabens Antonio Fernandes, não sou de Cuiabá, mas a sua postura demonstra que luta pela população Cuiabana, esses partidos que nada fazem nas campanhas pelos candidatos querem proibir vereadores até de reivindicar pelo seu povo. Não fez, tem de falar mesmo, tá incomodado? se mude.

  • IVAN DE MATTOS | Quarta-Feira, 05 de Maio de 2010, 19h27
    0
    0

    Caro WITÃO, ENTERECES está errado o certo é INTERESSE, PRECIZAR o certo é PRECISAR,

  • witao | Quinta-Feira, 15 de Abril de 2010, 00h04
    0
    0

    E BOM VER PELO MENOS UM VEREADOR ENTRE OS 19 LUTANDO A FAVOR DO POVO E QDO LUTA A FAVOR DO POVO INCOMODA POIS FAZ OPOSIÇAO AOS ENTERECES DESSE PARTIDO CHAMADO DE PSDB .A SIM TABEM SAO CAPAZES DE VIR NO NOSSO BAIRRO E LANÇAR OBRA DE ASFALTO COMEÇAR E NAO TERMINAR SERA Q A DONA TELMA VAI VIR AQUI JUSTIFICAR AONDE FOI PARAR O DINHEIRO POIS FOI ELA Q DISSE Q MANDOU ESTA EMENDA PARA O NOVO PARAISO .BAIRRO Q DANTE TINHA MUITO ORGULHO , OU SERA Q VEM SO QDO PRECIZAR PEDIR VOTOS AI ANDA ATE A PE NAS RUAS DE CHAO . DONA TELMA AQUELA HISTORIA Q O POVO TEM MEMORIA CURTA JA SE FOI

  • TJ | Quarta-Feira, 14 de Abril de 2010, 23h49
    0
    0

    VAMOS LÁ VEREADOR NÓS ESTAMOS TODOS COM VC!!! OQ VALE Ñ É A VOZ DE ALGUNUS TIPO DE PESSOAS DESENFORMADAS, MAIS SIM DE UMA PESSOA TÃO EXPERIENTE Q NEM VC... E O Q VALE É A VÓZ DO POVO. ESTAMOS AKI PARA COMPROVAR ISSO

  • Zé do Alho | Quarta-Feira, 14 de Abril de 2010, 22h26
    0
    0

    Zé do Alho, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • RONALDO RIBEIRO | Quarta-Feira, 14 de Abril de 2010, 18h41
    0
    0

    É LAMENTAVÉL.... ESSE VEREADOR COMEÇOU CORRERER ATRAS DE ASSINATURAS, PRESIONANDO AS PESSOAS, COM TODA A CAMBANDA DELE QUE ESTÁ MAMANDO NO GABINETE DELE, PARA ASSINAR, PEGANDO ASSINATURA DE QUALQUER GEITO, COLOCANDO O NOME DAS PESSOAS, ESSES 470 ASSINATURAS NÃO SÃO VERDADEIRA É SÓ COMFIRIR, E AINDA COM TUDO ISSO 470 SENDO QUE NOSSO BAIRRO TEM MAIS DE 4.000 PESSOAS. E DIZENDO QUE ERA PARA PEDIR PARA TAMPAR BURACO, SENDO QUE O PESSOAL DA PREFEITURA JÁ ESTAVA A MAIS DE UMA SEMANA TRABALHANDO E ELE ONTEM PEGANDO ASSINATURA, VIROU GOZAÇÃO AQUI NO BAIRRO. TENHO QUE FAZER JUSTIÇA, SEMPRE O PESSOAL DA PREFEITURA FAZEM LIMPEZA E TAPABURACO AQUI NO BAIRRO, ACONTEÇE QUE TEM CHOVIDO MUITO E O NOSSO ASFALTO É VELHO. PORRISSO ELE É CONHECIDO AQUI NO BAIRRO COMO TONHO MALA.

  • Paulo | Quarta-Feira, 14 de Abril de 2010, 16h17
    0
    0

    É triste ver que a humanidade não evolui por causa de pessoas desse tipo, Valmir Molina. É mais importante para ele os interesses de um grupo, do que os interesses da coletividade. Não possui o mínimo de honestidade e integridade para fazer um mea culpa e reconhecer os erros de seu partido e de seus membros.

  • JOAO DE DEUS | Quarta-Feira, 14 de Abril de 2010, 16h05
    0
    0

    Homem de luta?? Fala sério né???!!! Esse cidadão não passa de um ultraconservador, basta ver seus projetos, ele acredita ainda estar vivendo na idade média, onde sua ideologia e sua crença era a dona da verdade e da justiça. Por quê ele ficou calminho quando o prefeito ofereceu a vice liderança para ele? E agora que lhe foi negada ele voltou a ficar bravinho de novo?? Fala sério gente!!! O pior cego é aquele que não quer ver... E segue a velha máxima da política brasileira!

  • FRANK SABIÁ | Quarta-Feira, 14 de Abril de 2010, 16h03
    0
    0

    Tá certo o grande Guerreiro Molina, não se pode servir a dois (02) senhores ao mesmo tempo. Ou se é PSDB ou não é, Cuiabá também ficou em buracos na 1º gestão e o sr. Antonio Fernandes era D.A.S não falava nada, e ele era da SEMINFE. É como disse o "Cuiabá Urgente" do DC, o que será que ele quis dizer ao GALINDO quando disse:PRECISAMOS CONVERSAR !!! Cuidado,hein, LUIZ POÇÃO fez isso e foi pro buque.

  • Jotinha Lemos | Quarta-Feira, 14 de Abril de 2010, 14h55
    0
    0

    Eita Vereador AF, ja diz o ditado que ninguem xuta cachorro morto, voce so ta sendo criticado pq faz a diferenca, nao combina com voce antonio ser desta cafagestada que ta cloado ai na cupula do PSDB, vc e homem honrado te conheco desde da epoca de grupo de jovens a mas de 15 anos atras, voce nao tolera mentira, vc nao gosta de coisas erradas, e tem a tradicão de familia honrada, honesta e séria. Parabens AF,pelo belissimo trabalho e nao esquenta com comentarios esdruxulos vindo ai desta banda podre.. enquanto o cão ladra a banda passa. e qto o Sr Molina, presta atencao molina te conheco bem moço, um verdadeiro sanguessuga, nunca desmamou dai dessa camara hora perminio hora paulo borges, trabalhar que e bom nada ne, outra cosa vc ja ta com quase 50 anos moco e ainda ker falar em juventude do PSDB, ah da licenca jacaré.. aqui nao.. Abracos romildo, parabens pelo pioneirismo da noticia em nosso estado.

Ibope vê falha na pesquisa de Cuiabá

abilio 400   A  última pesquisa Ibope sobre intenção de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada na sexta passada (16) pela TVCA, cujo resultado destoa muito de outras amostragens, foi feita por telefone. E, por causa disso, o próprio instituto, em nota de esclarecimento publicada no próprio site,...

Medeiros x Fernanda e o bolsonarismo

jose medeiros 400 curtinha   Não são apenas Carlos Fávaro (PSD) e Nilson Leitão (PSDB), que se auto-combatem, com um tentando desconstruir a candidatura do outro na corrida pela única vaga em disputa ao Senado. Como num ringue de boxe, José Medeiros (foto), do Podemos, e coronel Fernanda (Patriota)...

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

MAIS LIDAS