Executivo

Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2011, 16h:13 | Atualizado: 11/02/2011, 18h:14

Várzea Grande

VG virou um bolsão de miséria, diz Jayme em tribuna do Senado

Jayme Campos   O senador Jayme Campos (DEM), que já comandou a Prefeitura de Várzea Grande por 14 anos, classificou como caótica a situação que a cidade enfrenta nas questões referentes à saúde, segurança e educação. Para ele, os problemas são resultado do desinteresse da administração municipal, sob Murilo Domingos (PR). As críticas foram feitas em plenário, durante um pronunciamento do democrata nesta quinta (10).

   Jayme citou o aumento do índice de assinatos no município que, segundo ele, seria de um homicídio para cada 2,2 mil habitantes. O senador lembrou ainda dos problemas que o hospital e o pronto-socorro têm passado. "Embora o nosso Mato Grosso mostre números econômicos espetaculares, com uma vigorosa produção agrícola, Várzea Grande está se transformando num constrangedor bolsão de miséria", ressaltou.

   A cidade tem enfrentado problemas para equilibrar o orçamento. O fato resultou, por exemplo, na greve dos médicos. A paralisação já dura mais de dois meses e não tem previsão de quando chegará ao fim. Além disso, o pronto-socorro sofre com a falta de vagas. A unidade tem capacidade de 150 leitos, mas cerca de 200 pacientes estão internados atualmente. Eles ocupam as enfermarias e até os corredores.

   Enquanto na saúde o problema é falta de recursos, na educação a questão é a má-gestão do dinheiro público. Em 2010 a prefeitura chegou a gastar mais de R$ 59,6 mil na aquisição de carteiras escolares que acabaram não chegando até as salas de aula. O caso foi motivo, inclusive, de uma ação impetrada pelo Ministério Público requerendo o afastamento de Murilo.

   Nesta quinta o vice-prefeito Tião da Zaeli (PR) assumiu as dificuldades que Várzea Grande enfrenta e chegou a falar em corte de funcionários para equilibrar as contas. De acordo com ele, seria necessário demitir pelo menos 10% dos servidores para que o município voltasse a ter receita suficiente para quitar as contas. Ele adiantou também que nos próximos dias a prefeitura deve passar por uma reestruturação. Pelo menos quatro secretarias serão remanejadas numa tentantiva de conter gastos.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Andrea | Quinta-Feira, 03 de Março de 2011, 09h36
    0
    0

    Revoltante Sr. Jaime Campos é constatar que Várzea Grande nunca foi levada a sério, nunca priorizaram o interesse público. O Sr. e sua família só exploraram essa cidade. Não compreendo como alguns podem defendê-lo. Infelizmente somos reféns de políticos descompromissados com a população!!! A cidade está abandonada e resta agora à população escolher melhor seus representantes e pararem com esses costume horrendo de VENDER O VOTO!!!!

  • gilder Gomes | Sexta-Feira, 18 de Fevereiro de 2011, 16h50
    0
    0

    Essa situação que Várzea Grande se encontra é consequencia também de quando o Sr. Jayme foi prefeito na década de 80. O povo é que paga caro quando um município fica constantemente na mão de um grupo que não é confiável.

  • gleicy | Segunda-Feira, 14 de Fevereiro de 2011, 11h26
    0
    0

    o jaime se vcs acabaram com Varze agrande agora quer acabar com o DEM,quando vi a noticia que vcs preferem que um tucano assuma a vaga que julio possa deixar na suplencia pensei ou estão loucos ou perderam o juizo,sera que com tanta miseria no Estado vcs ain da querem nos deixar sem representante em Brasilia? sou Democrata e fiél ao meu partido,não quero que meu partido fique sem representante alias o que esse PSDB contou para o DEm nas eleiçoes? nada só atrapalhou.e agora é outra coisa a vaga é nossa por Lei.

  • Roberto pereira ( eu protesto ) | Sábado, 12 de Fevereiro de 2011, 09h13
    0
    0

    Jaime Campo garoto esperto.chiiiiiii o que ele esta falando mesmo. de mizeria mas daime naceu em berço de ouro, foi prefeito de v.grande ,comprou enias fazenda. ele e um bom administrador SÓ,SÓ, SÓ,municipio ficou na mizeria coitado dos varzagradense tabem e buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu (eu protesto) roberto pereira 92040133 ok.

  • Ronildo Lazaro | Sábado, 12 de Fevereiro de 2011, 01h20
    0
    0

    Parabéns população de V.G!! olha o tipo de politicos que vcs veneram....se Vocês não tem água,não tem ônibus que presta,não tem medicos e nao tem uma cidade descente estruturalmente é graça a familia que reinou ai por mais de 30 anos e enriqueceram graça ao bom povo de V.G.Jaime não mora e nem gera renda pra V.G e agora vem enganá-los de novo....Votem nos Campos e terão mais 30 anos de muitas farturas!

  • João Alburquerque Pereira | Sábado, 12 de Fevereiro de 2011, 00h16
    0
    0

    Senador! A raça ruim que existe na prefeitura e em outros órgãos municipais são herança maldita do seu desgoverno. É uma vergonha o segundo maior município do Estado estar jogado às traças porque simplesmente V.Exma e família só pensaram em enriquecer. O que estamos vivendo agora é consequência disso, ou Sr. pensa que somos incapazes de fazer essa leitura? Não substime a inteligência do eleitor varzeagrandense. Graças a Deus, nem todos são puxa sacos e alienados.

  • Marcelo | Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2011, 23h54
    0
    0

    VerGonha... VG está um lixo realmente, é deprimente vc ver no que o murilixo transformou esta cidade. Aliás, lixo por lixo, haja aterro sanitário para estes políticos daqui.

  • Rose | Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2011, 22h03
    0
    0

    Jaime Campos, por favor, se vc e sua família não fizeram nada por Várzea Grande, não venha tripudiar sobre esse povo sofrido que vcs oprimiram por cerca de 40 anos. E continua... seria bom que você, o Toninho e o Murilo Domingos explicassem o motivo de em cada secretaria da prefeitura existir DAS de pessoas do seu grupo e de sua confiança que estão lá só patrulando o que o verdadeiros servidos estão fazendo. Há casos dos servidores aguardar um dia que esses tais dee sua confiança falta, para colocar um projeto para andar, se não eles pegam e desapoarecem com ele. Bela demonstração de amor por V. Grande né senador...

  • Rafael Amoedo | Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2011, 20h08
    0
    0

    Murilo, pelo menos, mora em VG. Jayme mora em Cuiaba. Poque despreza nossa terra tanto assim ?

  • Amorésio Santana Vieira | Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2011, 20h07
    0
    0

    As reportagens do Maksuês, logo após a sua gestão (Jaime), mostraram como você deixou a nossa Várzea Grande. Amorésio

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.