Executivo

Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 09h:37 | Atualizado: 13/01/2021, 09h:47

DENÚNCIA DE SERVIDORA

Virgínia diz que assédio não ficará impune e pede providências a Mauro sobre Indea

A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, disse ter pedido ao governador Mauro Mendes (DEM) que tomasse providências sobre o caso de suposto assédio cometido pelo presidente do Indea-MT, Marcos Catão Dornelas Vilaça. Virgínia declarou que casos como esse não devem ser tolerados na gestão e não ficarão impunes.

Reprodução

Virgínia Mendes

A primeira-dama Virgínia Mendes publicou foto nas redes sociais

Até o momento, a vice-presidente da Assembleia, Janaina Riva, pediu apuração do caso e afastamento de Marcos Catão do cargo. O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, representado pela presidente Glaucia Amaral, também pediu que ele seja investigado.

O governo disse que determinou apuração do assédio, mas ainda não se posicionou sobre o afastamento.

Virgínia usou as redes sociais para se posicionar. Disse que, assim que tomou conhecimento da denúncia feita pela servidora, “imediatamente solicitei ao governador Mauro Mendes que tomasse as devidas providências em relação ao caso”.

“É lamentável que este tipo de caso de violência ainda ocorra nos ambientes de trabalho e não podemos nos calar, por isso me solidarizo com a vítima e reforço que durante a nossa gestão este tipo de situação não será́ tolerada e nem ficará impune”, afirmou.

A esposa do governador reiterou que repudia toda e qualquer violência, em especial a de gênero, e que não irá compactuar com qualquer forma de assédio ou abuso contra mulheres. Em setembro do ano passado, Virgínia trouxe a primeira-dama da República, Michele Bolsonaro, para a inauguração da primeira delegacia com plantão 24 horas para atendimento às vítimas de violência doméstica e sexual.

“Reafirmo o meu compromisso na defesa dos direitos das mulheres e ressalto que este tipo de conduta não condiz com os valores e princípios da nossa gestão, que preza pelo respeito às mulheres”, defendeu.

Veja o texto:

Em defesa dos direitos das mulheres sempre. Não ao assédio sexual!

Assim que tomei conhecimento em relação à denúncia de assédio sexual sofrida por uma jovem, ex-servidora do Indea-MT, por parte do presidente do órgão, imediatamente solicitei ao governador Mauro Mendes @mauromendesoficial que tomasse as devidas providências em relação ao caso.

É lamentável que este tipo de caso de violência ainda ocorra nos ambientes de trabalho e não podemos nos calar, por isso me solidarizo com a vítima e reforço que durante a nossa gestão este tipo de situação não será tolerada e nem ficará impune.

Repudio todo e qualquer tipo de violência, principalmente em decorrência de gênero, e não compactuaremos com qualquer forma de assédio ou abuso contra à mulher.

Reafirmo o meu compromisso na defesa dos direitos das mulheres e ressalto que este tipo de conduta não condiz com os valores e princípios do nossa gestão, que preza pelo respeito às mulheres.

É preciso que todos atuem no combate à violência contra mulher. Só assim teremos uma sociedade onde homens e mulheres serão realmente tratados de forma igual e com direitos respeitados.

Vamos dar um basta na violência de gênero. Respeito às mulheres em primeiro lugar sempre!

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Chico Bento | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 16h36
    0
    1

    Primeira dama não é eleita a nada. Logo não deve dar palpite em nada. Nem Janaína e nem a presidente dos direitos das mulheres. O caso é de polícia e da administração, do poder executivo.

  • Servidor | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 15h54
    2
    0

    Em países com povo educado e ético, em caso de uma acusação desse tipo, o primeiro a pedir para sair é o acusado, para não comprometer a imagem da instituição. Apurados os fatos e esclarecidos os atos, nada impede de voltar. O apego ao poder faz mal para a sociedade.

  • Angel | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 13h50
    6
    0

    Tem gente que não aprende, é inocente ou tem baixo poder de discernimento. Se for apurado, obviamente que assediou deve responder no rigor da lei. Mas venham cá, imagine se esse cara não deve e a mulher fez uma comunicação falsa de crime?! E aí, como fica a história???? Eu não assino em baixo de nenhum dos dois. Pra mim o que vale é a verdade, e puna quem cometeu o delito, independente se é homem ou mulher... sem mimimi... À primeira dama e aos demais inocentes, deem uma pesquisada no caso da “Escola Base em São Paulo”. Pesquise na internet esse ocorrido e vcs ficarão mais atentos com denúncias desse tipo.

  • XÔMano | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 12h15
    7
    1

    Investigar e trabalho da Policia, Julgar e condenar e obrigação da justiça ,Não da primeira dama e nem do governador , Tá ficando banal demais essa coisa de assédio e racismo e agora pra piorar Gênero .

  • Hilton Lucialvo Maia | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 11h50
    2
    3

    Embora o Mauro Mendes discorde do Júlio Campos, o seu Governo imita em tudo o do Júlio, a sua mulher Virgínia Mendes tem interferido em ações do Governo, como era a falecida ex Primeira Dama Isabel Campos, que também não permitia deslize de membros da equipe do Governo. Por isso que cumprimentar a Dona Virgínia pela sua ação no caso do INDEA. Parabéns...

  • Ribeiro | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 10h23
    9
    2

    É a 1ª Dama quem manda no governo do estado, agora? Não porque se for, virou bagunça! Primeiro tem que se provar a denúncia e acusação, pra depois decidir por exoneração.

  • JEFERSON SILVA DE MATOS | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 10h21
    8
    2

    Aí essa senhora se esquece que tem que investigar 1º para se punir. E ela não é ninguém no governo.

  • servidor | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 10h10
    6
    6

    Já passou da hora desse Presidente ser exonerado do cargo que ainda ocupa e sofrer um Procedimento administrativo porque a fama dele o acompanha desde quando entrou no Indea há mais de 25 anos e sempre passaram a mão na cabeça desse cidadão e acho que os tempos atualmente são outros e acredito que dessa vez ele vai ser punido inclusive com a demissão a bem do serviço publico.

  • nicolas tavares | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 09h59
    9
    2

    tem q investigar primeiro né? primeira dama e policial civil agora?

  • JEFERSON SILVA DE MATOS | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 09h47
    10
    4

    "Em casa de cabra froxo, quem manda é a mulher " - ditado Nordestino.

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...