Executivo

Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 09h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Eleições 2010

Wilson ameniza crise; Thelma toca pré-campanha até junho

Deputada federal Thelma de Oliveira    Numa demonstração de que a crise com a família Oliveira foi contornada, depois de brigas entre o secretário de Infraestrutura de Cuiabá Euclides Santos e o até então diretor de Obras e Serviços Urbanos Leonardo Oliveira, o prefeito Wilson Santos (PSDB) anunciou, na sua página de relacionamentos no twiter, que a presidente estadual do PSDB Thelma de Oliveira será a coordenadora da pré-campanha até a convenção, que acontece entre 10 e 30 de junho. Segundo o tucano, a decisão foi tomada nesta terça (19), após reunião co ma cúpula tucana. “A deputada Thelma de Oliveira será a coordenadora do PSDB, na pré-campanha até a convenção, em junho”, informou o prefeito cuiabano, pré-candidato ao Palácio Paiaguás. O tucanato está com sede de poder, após duas derrotas seguidas a governador, ambas com Antero de Barros.

   Na reunião, a cúpula debateu conjecturas políticas e a possível aliança com o DEM do senador Jayme Campos, que foi adversário histórico de Wilson nos anos 1990. Os tucanos discutiram também pré-candidaturas proporcionais. Com a decisão da viúva do ex-governador Dante de Oliveira de assumir a coordenação da campanha, caberá a ela dar a “martelada” final nos rumos que o partido. A deputada federal e pré-candidata à reeleição passa a coordenar reuniões e tem a missão de abrir diálogo para atrair partidos para o palanque. Por enquanto, o bloco está limitado à tríplice-aliança com PSDB, DEM e PTB.

  Thelma já preside o PSDB estadual. Sua escolha agora como coordenadora do projeto majoritário do partido foi uma forma que o prefeito encontrou para não deixá-la se distanciar do grupo, afinal, a deputada fica na bronca com o Palácio Alencastro por causa de divergências entre Euclides e Leonardo. Para azedar a relação interna, Euclides avisou em reunião que não apoia de jeito nenhum a recandidatura de Thelma e nem outro candidato proporcional do PSDB, mesmo se tratando de alguém que deixou o PMDB para se filiar à sigla tucana. Após troca de farpas, Leonardo, sobrinho de Thelma, entregou o cargo de segundo escalão e se distanciou do prefeito. Parte da família Oliveira está determinada a fazer campanha contra o tucano na corrida ao Paiaguás.

    Após a convenção de junho, Wilson Santos definirá um novo coordenador. Até lá já terá decidido se vai mesmo encarar projeto a governador ou até mesmo concorrer ao Senado, na hipótese de abrir espaço para o agora aliado Jayme Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • ALV | Sábado, 23 de Janeiro de 2010, 13h54
    0
    0

    Caro romilson,eu gostaria que vc explicasse para a minoria dos seus freguentadores que esse espaço é para opinar e não ficar com baixarias(capachos de políticos),como agente vê,um bando de pessoas sem opiniões que procuram somente criticar os nossos politicos.será que eles fazem algo,ou são pagos para denigrir a imagens de alguns politicos.companheiros vamos deixar o povo decidir o futuro do nosso estado, vão trabalhar que vcs ganham muito mais,preocupados com a vida alheia vcs esquecem da sua.

  • Honoráveis bandidos | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 14h33
    0
    0

    SR: ROMILSOM,ESTE TITULO É DO LIVRO,HONORÁVEIS BANDIDOS,EU NÃO ESTOU ACUSANDO,QUEREMOS SABER SIM, SE A NOBRE DEPUTADA VAI REALMENTE PROSSEÇAR O ESCRITOR O SR:PALMÉRIO DÓRIA,PARA QUE OS FATOS SEJAM ESCLA- RECIDO,ELA É DEPUTADA E DEVE EXPLICAÇÃO A NÓS CUIABANOS,OU NÃO DEVE..??

  • Cicero | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 13h35
    0
    0

    É Thelma, vão se os anés e ficam os dedos,bem pelo menos parece que a Senhora não mete os pés pelas mãos,política é assim, uns usam a inteligência outros a forças,no seu caso inteligência é marca registrada.

  • Mario Hermes | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 17h20
    0
    0

    Embora nao esteja enviando este email no espaco de que nao e o proprio da Excelente Áz da coerência da Opiniao Publica da Noticia que e a nossa Nobre Jornalista MARCIA VANDONI, quero ser bem clar de que sou Fã Incondicinal dessa Exuberante e Majestática Liderança da Imprensa Marron. Parabéns ADRIANA; vc é linda, maravilhosa! E se estiver "solteira".............; tbem posso 'jurar de pé-junto' que Eu também estou. Juro. Nao e brincadeira! MEU EMAIL ESTA A SUA ESPERA! Se for possível; é claro!

  • Albino | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 16h26
    0
    0

    A deputado Thelma tem a sabedoria politica adquirida com o saudoso Dante, para uma vitoria certa não devemos impor, mas sim sermos impostos pelo povo aos nossos partidos. Ela com certeza ira tomar a melhor decisão na hora certa. Apoiar Wilson como pre candidato do PSDB mostra a firmeza e companherismo que devem reinar nas instituições partidárias para ganhar ou para perder. Estaremos aqui trabalhando para sua vitoria em outubro!!

  • Maycon | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 13h35
    0
    0

    eu posso ser um simples eleitor, mas de uma coisa eu tenho certeza e esta na boca do povão, wilson santos não sendo candidato ao governo, pode dizer adeus aos candidatos estaduais e federais, principalmente federal.

  • Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 13h14
    0
    0

    Partido serio e assim, resolve as coisas internamente. volto a criticar sejam mais criativos nos comentarios ta chato.

  • João Costa | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 12h40
    0
    0

    QUEM O PREFEITO QUER ENGANAR COM ESSA PROPOSTA? TODO MUNDO SABE QUE QUEM COMANDA A SUA ''ESCANCARADA'' CAMPANHA PARA PLEITO DE 2.010 SÃO SEUS IRMÃOS WILTON E ELIAS. TAMBÉM HÁ, AQUELES QUE ACREDITAM CONHECER POLÍTICA, E NÃO SÓ ISSO, ACREDITAM CONHECER DAS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO, COMO É O CASO DO SENHOR ANDELSONE COMPANHIA LIMITADA. É TODO MUNDO EM CUIABÁ JÁ ESTA SABENDO QUE O SENHOR WILSON SANTOS NÃO É CANDIDATO A GOVERNADOR E SIM A SENADOR!!! OS TUCANOS ESTÃO CEGOS!!!

  • Luiza | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 12h38
    0
    0

    Thelma, vc não precisa estar perto de quem não lhe agrada, faça a sua campanha e deixe que eles façam a deles. Esse moço da Infra, nós conhecemos mto bem, e comoooo...... Passou o tempo em que vc , cuidava da sua e preocupava com os outros. Bola pra frente e pé nas estradas deste nosso imenso MT.

  • F L O R I S B E L O | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 12h18
    0
    0

    THELMA DE OLIVEIRA - Não entre mais em fria com WILSON SANTOS. ElE esta te fritando. Não é humilhante deixar a pretensao de FEDERAL para uma eleiçao garantida para DEP. ESTADUAL. Lembra do JAYME CAMPOS? Deixou o Governo do Estado....Virou prefeito de V.Grande...elegeu-se SENADOR...e agora tem tudo pra ser GOVVERNADOR DE NOVO. Tudo é projeto. Voce como Deputada Estadual pode ater ser promovida para uma Secrettaria Estadual , já pensou nisso? JA CONVERSOU SOBRE ISSO? a nivel Estadual, bem explicado. ANTERO VAI PATROLAR VOCE.....depois do caso LEONARDO ....tudo vem sendo PATROLADO E METTRALHADO....ANTERO TA IGUAL PAGOT NAQUELA EPOCA QUE ANTECEDEU A PERDA DA VAGA DE SENADO. COMPORTOU-SE COMO UM CHIMPANZE EMBRIAGADO COM METRALHADORA NA MAO...ATIRANDO PRA TODO LADO.O ANTERO ESTA ASSIM, cuidado. Aguarde.....nao faça nada precipitado.WILSON JA FOI...NAO COORDENA NADA PERDIDO.

Jornalistas lançam 1º Anuário Jurídico

antonielle_curtinhas   O site Ponto na Curva e o Animus Centro Empresarial lançam em maio o primeiro Anuário Jurídico de Mato Grosso. A publicação, que é inédita no Estado, é conduzida pelas jornalistas e advogadas Antonielle Costa (foto) e Débora Pinho. A ideia é dar destaque a...

Ao Senado e com apoio de Bolsonaro

jose medeiros 400 curtinha   Com o apoio garantido por Bolsonaro, José Medeiros dá um passo largo rumo ao Senado, já nesta fase de pré-campanha. Entusiasmado, ele marcou a convenção do Podemos para 12 de março. De um lado, o ex-senador e hoje federal entra no rol dos mais cotados por causa do peso do...

EP, macumba e pedido de desculpa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto) admite ter sido infeliz ao usar o termo macumba quando se referiu à atuação e torcida de vereadores da oposição para seu governo não conseguir empréstimo de US$ 115 milhões para fazer investimentos. E citou que um deles teria feito...

Apoio entre opositores é pura falsidade

diego guimaraes 400 curtinha   O tão propagado apoio político recíproco entre os vereadores de oposição em Cuiabá, principalmente em relação ao futuro cassado Abílio Júnior, não é verdadeiro. Todos são concorrentes entre si. Tentam viabilizar suas...

Joaninha se afasta da Câmara de Sinop

joaninha 400 sinop vereador curtinha   O vereador por Sinop Joaninha (MDB), conforme a coluna Curtinhas adiantou, se licenciou do cargo por 60 dias para se recuperar do acidente que sofreu durante manobra na Competição Duelo de Motos, em Atibaia (SP). Enquanto isso, o suplente Mauro Garcia (MDB), ex-secretário de...

Manifestação de apoio deles para ele

elizeu nascimento 400 curtinha   Mesmo com o apoio dos deputados Elizeu Nascimento (foto), Xuxu Dalmolin e Ulysses Moraes que levaram até assessores, em pleno horário de expediente, a manifestação pró-Abílio na Câmara de Cuiabá foi considerada fraca. Investigado por quebra de decoro...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.