Executivo

Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 09h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Eleições 2010

Wilson ameniza crise; Thelma toca pré-campanha até junho

Deputada federal Thelma de Oliveira    Numa demonstração de que a crise com a família Oliveira foi contornada, depois de brigas entre o secretário de Infraestrutura de Cuiabá Euclides Santos e o até então diretor de Obras e Serviços Urbanos Leonardo Oliveira, o prefeito Wilson Santos (PSDB) anunciou, na sua página de relacionamentos no twiter, que a presidente estadual do PSDB Thelma de Oliveira será a coordenadora da pré-campanha até a convenção, que acontece entre 10 e 30 de junho. Segundo o tucano, a decisão foi tomada nesta terça (19), após reunião co ma cúpula tucana. “A deputada Thelma de Oliveira será a coordenadora do PSDB, na pré-campanha até a convenção, em junho”, informou o prefeito cuiabano, pré-candidato ao Palácio Paiaguás. O tucanato está com sede de poder, após duas derrotas seguidas a governador, ambas com Antero de Barros.

   Na reunião, a cúpula debateu conjecturas políticas e a possível aliança com o DEM do senador Jayme Campos, que foi adversário histórico de Wilson nos anos 1990. Os tucanos discutiram também pré-candidaturas proporcionais. Com a decisão da viúva do ex-governador Dante de Oliveira de assumir a coordenação da campanha, caberá a ela dar a “martelada” final nos rumos que o partido. A deputada federal e pré-candidata à reeleição passa a coordenar reuniões e tem a missão de abrir diálogo para atrair partidos para o palanque. Por enquanto, o bloco está limitado à tríplice-aliança com PSDB, DEM e PTB.

  Thelma já preside o PSDB estadual. Sua escolha agora como coordenadora do projeto majoritário do partido foi uma forma que o prefeito encontrou para não deixá-la se distanciar do grupo, afinal, a deputada fica na bronca com o Palácio Alencastro por causa de divergências entre Euclides e Leonardo. Para azedar a relação interna, Euclides avisou em reunião que não apoia de jeito nenhum a recandidatura de Thelma e nem outro candidato proporcional do PSDB, mesmo se tratando de alguém que deixou o PMDB para se filiar à sigla tucana. Após troca de farpas, Leonardo, sobrinho de Thelma, entregou o cargo de segundo escalão e se distanciou do prefeito. Parte da família Oliveira está determinada a fazer campanha contra o tucano na corrida ao Paiaguás.

    Após a convenção de junho, Wilson Santos definirá um novo coordenador. Até lá já terá decidido se vai mesmo encarar projeto a governador ou até mesmo concorrer ao Senado, na hipótese de abrir espaço para o agora aliado Jayme Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • ALV | Sábado, 23 de Janeiro de 2010, 13h54
    0
    0

    Caro romilson,eu gostaria que vc explicasse para a minoria dos seus freguentadores que esse espaço é para opinar e não ficar com baixarias(capachos de políticos),como agente vê,um bando de pessoas sem opiniões que procuram somente criticar os nossos politicos.será que eles fazem algo,ou são pagos para denigrir a imagens de alguns politicos.companheiros vamos deixar o povo decidir o futuro do nosso estado, vão trabalhar que vcs ganham muito mais,preocupados com a vida alheia vcs esquecem da sua.

  • Honoráveis bandidos | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 14h33
    0
    0

    SR: ROMILSOM,ESTE TITULO É DO LIVRO,HONORÁVEIS BANDIDOS,EU NÃO ESTOU ACUSANDO,QUEREMOS SABER SIM, SE A NOBRE DEPUTADA VAI REALMENTE PROSSEÇAR O ESCRITOR O SR:PALMÉRIO DÓRIA,PARA QUE OS FATOS SEJAM ESCLA- RECIDO,ELA É DEPUTADA E DEVE EXPLICAÇÃO A NÓS CUIABANOS,OU NÃO DEVE..??

  • Cicero | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 13h35
    0
    0

    É Thelma, vão se os anés e ficam os dedos,bem pelo menos parece que a Senhora não mete os pés pelas mãos,política é assim, uns usam a inteligência outros a forças,no seu caso inteligência é marca registrada.

  • Mario Hermes | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 17h20
    0
    0

    Embora nao esteja enviando este email no espaco de que nao e o proprio da Excelente Áz da coerência da Opiniao Publica da Noticia que e a nossa Nobre Jornalista MARCIA VANDONI, quero ser bem clar de que sou Fã Incondicinal dessa Exuberante e Majestática Liderança da Imprensa Marron. Parabéns ADRIANA; vc é linda, maravilhosa! E se estiver "solteira".............; tbem posso 'jurar de pé-junto' que Eu também estou. Juro. Nao e brincadeira! MEU EMAIL ESTA A SUA ESPERA! Se for possível; é claro!

  • Albino | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 16h26
    0
    0

    A deputado Thelma tem a sabedoria politica adquirida com o saudoso Dante, para uma vitoria certa não devemos impor, mas sim sermos impostos pelo povo aos nossos partidos. Ela com certeza ira tomar a melhor decisão na hora certa. Apoiar Wilson como pre candidato do PSDB mostra a firmeza e companherismo que devem reinar nas instituições partidárias para ganhar ou para perder. Estaremos aqui trabalhando para sua vitoria em outubro!!

  • Maycon | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 13h35
    0
    0

    eu posso ser um simples eleitor, mas de uma coisa eu tenho certeza e esta na boca do povão, wilson santos não sendo candidato ao governo, pode dizer adeus aos candidatos estaduais e federais, principalmente federal.

  • Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 13h14
    0
    0

    Partido serio e assim, resolve as coisas internamente. volto a criticar sejam mais criativos nos comentarios ta chato.

  • João Costa | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 12h40
    0
    0

    QUEM O PREFEITO QUER ENGANAR COM ESSA PROPOSTA? TODO MUNDO SABE QUE QUEM COMANDA A SUA ''ESCANCARADA'' CAMPANHA PARA PLEITO DE 2.010 SÃO SEUS IRMÃOS WILTON E ELIAS. TAMBÉM HÁ, AQUELES QUE ACREDITAM CONHECER POLÍTICA, E NÃO SÓ ISSO, ACREDITAM CONHECER DAS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO, COMO É O CASO DO SENHOR ANDELSONE COMPANHIA LIMITADA. É TODO MUNDO EM CUIABÁ JÁ ESTA SABENDO QUE O SENHOR WILSON SANTOS NÃO É CANDIDATO A GOVERNADOR E SIM A SENADOR!!! OS TUCANOS ESTÃO CEGOS!!!

  • Luiza | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 12h38
    0
    0

    Thelma, vc não precisa estar perto de quem não lhe agrada, faça a sua campanha e deixe que eles façam a deles. Esse moço da Infra, nós conhecemos mto bem, e comoooo...... Passou o tempo em que vc , cuidava da sua e preocupava com os outros. Bola pra frente e pé nas estradas deste nosso imenso MT.

  • F L O R I S B E L O | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 12h18
    0
    0

    THELMA DE OLIVEIRA - Não entre mais em fria com WILSON SANTOS. ElE esta te fritando. Não é humilhante deixar a pretensao de FEDERAL para uma eleiçao garantida para DEP. ESTADUAL. Lembra do JAYME CAMPOS? Deixou o Governo do Estado....Virou prefeito de V.Grande...elegeu-se SENADOR...e agora tem tudo pra ser GOVVERNADOR DE NOVO. Tudo é projeto. Voce como Deputada Estadual pode ater ser promovida para uma Secrettaria Estadual , já pensou nisso? JA CONVERSOU SOBRE ISSO? a nivel Estadual, bem explicado. ANTERO VAI PATROLAR VOCE.....depois do caso LEONARDO ....tudo vem sendo PATROLADO E METTRALHADO....ANTERO TA IGUAL PAGOT NAQUELA EPOCA QUE ANTECEDEU A PERDA DA VAGA DE SENADO. COMPORTOU-SE COMO UM CHIMPANZE EMBRIAGADO COM METRALHADORA NA MAO...ATIRANDO PRA TODO LADO.O ANTERO ESTA ASSIM, cuidado. Aguarde.....nao faça nada precipitado.WILSON JA FOI...NAO COORDENA NADA PERDIDO.

Reeleição consagradora e base forte

leonardo bortolini leo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito Léo Bortolin (foto) mostrou nas urnas ser mesmo um líder político emergente da região. Ele assumiu o Executivo, após vencer a eleição suplementar em novembro de 2017, com 69% dos votos válidos. Agora foi à...

Vereador eleito diz não apoiar Abílio

eduardo magalhaes 400 curtinha   Release produzido pela campanha de Abílio Júnior anuncia que 13 dos 25 vereadores eleitos e/ou reeleitos estão apoiando o candidato do Podemos neste segundo turno em Cuiabá. E incluiu na lista Eduardo Magalhães (foto), do Republicanos. Mas o próprio Magalhães,...

Ibope mostra acirramento Abílio x EP

abilio junior 400 curtinha   O primeiro resultado da pesquisa Ibope deste segundo turno, revelado hoje pela TVCA, apontando Abílio (foto) com 48% e Emanuel com 40% das intenções de voto, empatados tecnicamente dentro da margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, é uma mostra do quanto está...

Ricardo atuando pela reeleição de EP

ricardo adriane 400 curtinha   O ex-vereador Ricardo Adriane (foto), um dos dirigentes do Republicanos da Capital e do quadro de assessores do presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, está fazendo campanha pela reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro. Numa reunião ampliada, Ricardo deixou claro que...

Única petista eleita define apoio a EP

edna sampaio 400 curtinha   Única vereadora eleita pelo PT na Capital, a professora Edna Sampaio (foto) resolveu declarar apoio à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). E mandou mensagens aos servidores públicos, que passarão a ter a petista como espécie de porta-voz na Câmara Municipal....