Executivo
Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 08h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
Wilson diz que confia em Jayme e ignora declaração de Eder
O prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) preferiu ignorar as declarações do presidente do Dnit Luis Antônio Pagot e do secretário estadual de Fazenda Éder Moares, que dizem acreditar em um recuo do senador Jayme Campos (DEM) da aliança com os tucanos após a consagração do nome de Wilson ao governo na sexta (12).
A escolha do nome do tucano aconteceu após a realização de pesquisas quantitativas e qualitativas feitas pelos institutos Vox Populi e Ibope. “Eu não vou responder. Eu confio no senador Jayme. Ele é transparente e confio plenamente na palavra dele”, declarou o prefeito, durante entrevista ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade, apresentado por Edivaldo Ribeiro. Pagot, por exemplo, chegou a declarar que mesmo que não seja oficial, tem certeza que o DEM estará com o grupo que dá sustentação à candidatura de Silval Barbosa (PMDB) ao governo.
Nesta mesma linha, o interlocutor de Silval, Eder Moraes, ironizou a escolha de Wilson para encabeçar a chapa de oposição, formada por PSDB, DEM e PTB. “Foi a melhor notícia que poderíamos receber. Com esta gestão catastrófica dele será fácil. Prefiro enfrentar o Wilson do que o Jayme, que tem mais capilaridade, mais votos no interior”, disse Éder. O secretário chegou a afirmar, inclusive, que a aliança em torno de Silval está de braços abertos para o DEM - veja aqui. Preferindo não polemizar, Wilson não quis comentar as declarações.
A tendência é que com o anúncio do nome do prefeito como pré-candidato ao governo pela aliança DEM-PSDB-PTB os discursos fiquem cada vez mais “apimentados”. Desde a última sexta (12), quando o nome de Wilson foi lançado, o tabuleiro político se reorganizou, agora com dois pré-candidatos. Cria-se agora uma expectativa em torno da decisão do empresário Mauro Mendes, que deve anunciar se concorre ou não ao Paiaguás ainda nesta semana.
Postar um novo comentário
Comentários (25)
-
Paulo Rogério Barcelos Santiago Lima | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 16h0100
Tem pessoas que não tem um pingo de interpretação, e ainda falam do comentário de outrem....o paulo abaixo equivocadamente, disse, que eu afirmei que o Wilson é cuiabano de chapa e cruz. O Sr. Paulo está equivocado, leia atentamento o meu texto, ou peça para alguem com discernimento e estudo necessário para poder entender; o que realmente quis proferir, “que os cuiabanos de chapa e cruz vão ser pisados e lambuzados pela botina(representação da turma da “butina”)”....Um erro tipico de não elucidação do sujeito proposto......Logo o seu comentário não tem nenhum nexo, e espero num futuro próximo, que conteste com mais plenitude senhor paulo(meu “xará”)... e boas futuras aulas de hermenêutica....até a próxima, sempre estarei comentando aqui nessa praça democrática....abraço
-
Paulo | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 17h4300
Então não tem porque o Wilson reclamar de ter sido abandonado pela turma da butina como alguns lambe sal escreveram ai atrás, pois o Pinóquio nunca foi e nunca será CUIABANO DE CHAPA E CRUZ, a não ser que algum vereador HONESTO(DESSES QUE TEMOS NA CAMARA DE CUIANA) quizer agracia-lo com título de cidadão cuiabano, porque todos sabemos que ele é nascido no interior do estado de São Paulo, e só veio prá Cuiabá porque lá ele e a família passavam fome.
-
Diego | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 16h4900
..O melhor candidato para assumir o Palacio Paiaguas..é somente ele..Wilson Santos 45..Pra ficar melhor, é Ele de novo.!!!
-
Paulo Rogério Barcelos Santiago Lima | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 15h1800
O povo cuiabano não é trouxa, sabem que por mais que o PAC seja da Dilma, quem saiu prejudicado com a demora das obras foi Cuiabá e Wilson, o Maggi, fingiu que ele não pôs o dedo dele, apenas finge, a mão dele deve estar podre já. O Maggi foi ótimo para o interior, para a baixada cuiabana deixou de olhar com amor após morte de Jonas e a derrota de 2008 de Mauro....o ódio que Mauro e o povo da botina ganharam contra o WS na ultima eleição foram triunfantes para que o Governador e os butineiros lambuzar a sua butinas de lama, e pisarem em cima do PAC e acabar de vez com tudo, por ódio e prazer do poder....o poder vicia....arde o coração, e esse sentimento já está no coração e alma da turma da butina, nem quero falar se Julier foi orientado fora dos bastidores para fazer aquilo que fez com o PAc....mas quero ressaltar, se o Wilson conseguir terminar suas promessas é mais que vitorioso, pq forças ocultas já tem nome faz tempo, né turma da butina?...huhuhuh...e toda baixada vai expressar isso nas urnas.....quem é cuiabano de chapa e comeu cabeça de pacu, com certeza sentiu a pisada lambuzada de lama, que os butineiros protagonizaram na nossa cidade....numa briga de odio do poder para o poder...que pena!
-
JOS ELUIS | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 14h3000
E SR PREFEITO WILSON SANTOS ATÉ O POVO DO SEU BAIRRO O SR DESFAZ IMAGINA QUEM VC NAO CONHECE É MELHOR VC VOLTAR A DAR AULA OU SEJA ENROLAR NAS AULAS E GANHAR ,POIS ESSA ELEIÇÃO VC NAO GANHA NEM COM MACUMBA IMAGINA COM JAIME E OSCAR RIBEIRO
-
Carlos Antonio | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 14h1600
E impresionante, Blairo ganhou o trofeu Motoserra de ouro, deu um jeito de melhorar sua imagem e hoje virou um ambientalista, agora virou protetor da natureza do emio ambiente, prtegendo plantas e animais,que bom que as pessoas podem ao longo da sua vida refletie e mudar. Mas e impressionante como o instinto de cacador nao perdeu, o que ele faz hoje com o Wilson, e bem uma caçada soltou a cachorrada avida de sangue, querendo morder o prefeito sem do nem piedade, coisa de indole, nao e facil .
-
timoneiro | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 13h4100
AOS PUXA S... DO WILSON PINOQUIO PODEM FAZER O COMENTARIO QUE QUISER,SO OS COMENTARIOS!PORQUE OS VOTOS DA BAIXADA CUIABANA E DE MT SERAM TODOS CONTRA ELE WILSON PINOQUIO,FORA O SAMBA DO PINOQUIO.
-
benedito kleber dos santos figueiredo(BI | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 13h1900
É uma incógnita fazer qualquer tipo de previsões para as proximas eleições, principalmente no que tange ao Governo do Estado, isto se dará, assim mesmo de uma forma superficial, quando o PP, mais precisamente, o Dep. RIVA, decidir que rumo tomar, resultado de muita luta e trabalho no interior.
-
Rios | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 13h0000
CADE O PREFEITO???? ELE SUMIU SERIA UMA ESTRATEGIA DOS MARQUETEIROS??? DAQUI UNS DIAS ELE SAI DA TOCA ELE VOLTA TRINUNFAL......INAUGURANDO VARIAS OBRAS ( A AV DAS TORRES O P SOCORRO E OUTROS) E FALANDO QUE FOI UMA VITIMA. O POVO COMO TEM MEMORIA CURTA VAI ESQUECER OS BURACOS DOS 8 ANOS, A DENGUE, O PAC, E OUTRAS QUE FICARAM SEM EXPLICAÇÃO. AGORA ELE VEM CONTANDO HISTORIAS VESPERA DE ELEIÇÃO É ASSIM. A CIDADE VAI ESTAR IMPECAVEL
-
Paulo Toledo | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 12h3600
O engraçado é que tudo que se diz contra o Wilson é bobagem, mais contra o Blairo não. Por exemplo, o Blairo não abaixou o icms da enrgia elétrica, mais o Wilson subiu o preço da passagem do onibus, na minha rua continua cheia de buracos, e detelhe eu moro na Avenida do CPA, não é em um bairro afastado do centro, agora me pergunto se na minha rua está assim imagina nas ruas dos bairros de periferia, que é quem realmente sofre com a falta de estrutura. Sei o quanto o Wilsom tem sido péssimo administrador e um ótimo pol[itico, pois conseguiu o apoio do Jayme através de acordo, porque o medo deles é continuarem fora do poder, se o Wilsom ganhar, na próxima eleição terá que apoiar o Jayme para governo senão o Jayminho vai ficar irritadinho e vai procurar o Blairo de novo prá fazer conchavo contra os tucanos. Alguem quer apostar?
Confira também:
- Abril de 2021
-
Executivo / ENTREGOU PL
Governo quer isentar IPVA de setores atingidos por crise e AL avalia projeto
-
Executivo / PROJETO
Bolsonaro pede agilidade sobre proposta de senador para produção de vacinas
-
Executivo / SPUTNIK
Mauro avalia seguir STF e comprar vacina Sputnik antes de liberação da Anvisa
-
Executivo / Pandemia
Governo ressalta abertura de 200 UTIs só neste ano e pede apoio da população
-
Executivo / BRIGAS
Governador vê cenário de 2022 entre Lula e Bolsonaro e alerta: tem que trabalhar