Executivo

Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 01h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

CRÍTICAS

Wilson faz gestão catastrófica o que beneficia Silval, diz Eder

Eder Moraes e Onofre Júnior    Interlocutor do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), o secretário estadual de Fazenda Eder Moraes ironiza a escolha de Wilson Santos para encabeçar a chapa de oposição, formada por PSDB, DEM e PTB. Segundo ele, é mais fácil vencer o tucano do que o senador Jayme Campos (DEM). “Foi a melhor notícia que poderíamos receber. Com esta gestão catastrófica dele será fácil. Prefiro enfrentar o Wilson do que o Jayme, que tem nais capilaridade, mais votos no interior”, disse Eder neste domingo (14), em entrevista ao programa Ponto de Vista, apresentador por Onofre Júnior, na TV Rondon (SBT).

    O secretário acredita que o descontentamento das lideranças do Democratas, em especial dos prefeitos, em subir no palanque de Wilson, pode levar o partido a se unir com o grupo de situação formado por PR, PMDB e PT, que declara apoio a Slval na disputa. Eder alega que no anúncio da candidatura do tucano não havia prefeitos e lideranças expressivas do DEM. “Não tinha ninguém do Democratas. Há um descontentamento e nós sabemos disso. Estamos de braços abertos para o Jayme”.

   Sobre as candidaturas à sucessão do governador Blairo Maggi (PR), Éder pondera que dificilmente o empresário Mauro Mendes, presidente da Fiemt, conseguirá emplacar o projeto de uma terceira via ao Palácio Paiaguás. O secretário avalia que haverá apenas duas candidaturas. “Não acredito no projeto do Mauro Mendes, pois ele vai ficar na planície. O PDT é da base do Lula, deverá estar com o PMDB no Estado. O PPS também não vai estar no grupo. Além disso, o Mauro não tem capilaridade no interior, está vivendo uma bolha por ter disputado o segundo turno da eleição de 2008 em Cuiabá”.

Staff

   Eder praticamente confirma o acúmulo de duas secretarias durante o governo de Silval Barbosa, que assume em 1º de abril com a renúncia de Maggi para disputar uma das duas vagas ao Senado. Ele pondera que ainda está em negociação, mas diz ser possível acumular a secretaria de Fazenda e a Casa Civil, hoje comandada pelo militar Eumar Novacki, que deixa o staff junto com o republicano. “Dou conta das duas pastas, pois toquei a secretaria de Fazenda de tal forma que posso colocá-la no piloto automático. Se assumir a Casa Civil, quero ser o melhor secretário da história desta secretaria. Esta é minha meta”.

   Ele rebate a informação de que poderá ser remanejado da Fazenda para a Casa Civil a pedido de empresários, insatisfeitos com as operações de combate à sonegação fiscal. Eder chega a insinuar que Mauro Mendes tenha “plantado” as notícias - veja aqui. “Deram crédito à falácia de um empresário, que preside uma federação, de que pediram a minha cabeça. È uma falácia, não acredito que ele tenha falado isso, pois prega a ética a todo momento”, alfineta.

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • marcilene | Sábado, 20 de Março de 2010, 23h05
    0
    0

    Aconselho o Eder Tatorana(sobrancelha)a ver no dicionario o significado da palavra catastrofe, partindo do que ele diz podemos falar ao ineficiente secretario, que a sua secretaria é muito mais catastrofica , vai depilar osvastos formatos da sobrancelha,metidoa rico

  • Sandro Cesar | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 18h10
    0
    0

    E Eder sua casa está caindo, larga de falar besteira, vc não é dono do dinheiro de MT, para de falar que vc investiu, vc mandou o dinheiro, inclusive já vão t tirar o poder.

  • maria lucia | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 20h33
    0
    0

    Estamos perdidos se depender desses lobos em pele de cordeiro, não existe politico honesto, mata um e nasce 100, Éder eu conheço é só pedir o IRPF DE 94 E DE AGORA

  • Paulo Rogério Barcelos Santiago Lima | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 19h38
    0
    0

    para o Eder ler......O povo cuiabano não é trouxa, sabem que por mais que o PAC seja da Dilma, quem saiu prejudicado com a demora das obras foi Cuiabá e Wilson....Já o Maggi, fingiu que ele não pôs o dedo dele, apenas finge, a mão dele deve estar podre já. O Maggi foi ótimo para o interior, para a baixada cuiabana deixou de olhar com amor após morte de Jonas e a derrota de 2008 de Mauro....o ódio que Mauro e o povo da botina ganharam contra o WS na ultima eleição foram triunfantes para que o Governador e os butineiros lambuzar a sua butinas de lama, e pisarem em cima do PAC e acabar de vez com tudo, por ódio e prazer do poder....o poder vicia....arde o coração, e esse sentimento já está no coração e alma da turma da butina, nem quero falar se Julier foi orientado fora dos bastidores para fazer aquilo que fez com o PAc....mas quero ressaltar, se o Wilson conseguir terminar suas promessas é mais que vitorioso, pq forças ocultas já tem nome faz tempo, né turma da butina?...huhuhuh...e toda baixada vai expressar isso nas urnas.....quem é cuiabano de chapa e comeu cabeça de pacu, com certeza sentiu a pisada lambuzada de lama, que os butineiros protagonizaram na nossa cidade....numa briga de odio do poder para o poder...que pena!

  • Paulo Rogério Barcelos Santiago Lima | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 19h35
    0
    0

    O povo cuiabano não é trouxa, sabem que por mais que o PAC seja da Dilma, quem saiu prejudicado com a demora das obras foi Cuiabá e Wilson.....Já o Maggi, fingiu que ele não pôs o dedo dele, apenas finge, a mão dele deve estar podre já. O Maggi foi ótimo para o interior, para a baixada cuiabana deixou de olhar com amor após morte de Jonas e a derrota de 2008 de Mauro....o ódio que Mauro e o povo da botina ganharam contra o WS na ultima eleição foram triunfantes para que o Governador e os butineiros lambuzar a sua butinas de lama, e pisarem em cima do PAC e acabar de vez com tudo, por ódio e prazer do poder....o poder vicia....arde o coração, e esse sentimento já está no coração e alma da turma da butina, nem quero falar se Julier foi orientado fora dos bastidores para fazer aquilo que fez com o PAc....mas quero ressaltar, se o Wilson conseguir terminar suas promessas é mais que vitorioso, pq forças ocultas já tem nome faz tempo, né turma da butina?...huhuhuh...e toda baixada vai expressar isso nas urnas.....quem é cuiabano de chapa e comeu cabeça de pacu, com certeza sentiu a pisada lambuzada de lama, que os butineiros protagonizaram na nossa cidade....numa briga de odio do poder para o poder...que pena!

  • Joao Vasconcelos Junior | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 18h59
    0
    0

    Vejo o Eder como o Judas Scariote aos tempos de Jesus: Realizando com eficiencia o trabalho sujo que é preciso ser feito para implacar a candidatura do Silval. Pelo visto ele não tem muita moral para falar do Wilson Santos e muito menos do Mauro Mendes. Cada uma que a gente tem que ver Ave Cristo!

  • maria jesus aquiar | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 11h22
    0
    0

    eder moraes e um otimo secretario e administrador sempre com pulso firme nao tem medo de mostrar a cara por isso as pessoas falam da posiçao dele e um homem que nao tem medo de encarar os problemas e muito ousado por isso recebe criticas por as pessoas nao gostam de gente assim que nao tem medo vai fundo eder vc e o cara e tenho plena convicção que vc sera o melhor chefe da casa civil e secretario da fazenda seu nome ficara na historia desse estado

  • emanuel messias | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 10h51
    0
    0

    Esse secretario de fazenda é a cópia original da humildade desse governo da botina que massacra, usurpa, e lesa toda a classe empresarial com uma politica de impostos insuportavel levando os empresarios de mt ao fracasso!!....o fim esta proximo, acreite MT, WS NELES!!!

  • TEMPOS MODERNOS | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 10h50
    0
    0

    Que Wilson faz gestão catastrófica é um fato, mas que B.Maggi fez um governo decepcionante, isso é uma realidade. Mato Grosso é um espetáculo, uma pérola, uma preciosidade pra se governar, em termos de economia atualmente só perdemos para os 03 estados da região Sul mais SP, RJ, MG e GO, com a grande diferença que muito desses estados já estão saturados, ou seja, atingiram sua capacidade produtiva máxima, sem condições para o crescimento, coisa que o nosso estado poderia ter crescido e avançado muito mais, inclusive passando a frente dos estados citados acima, fato este que atual governo não conseguiu devido sua administração mediocre.

  • paulo do cpa | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 10h39
    0
    0