Arte e Cultura

Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2015, 08h:15 | Atualizado: 16/10/2015, 09h:13

7º Humor do Mato acontece no teatro Cerrado Zulmira Canavarros

Divulgação

 Artistas de Mato Grosso como Nico e Lau e Almerinda animam 7º Humor do Mato. Ator Nelson Freitas é destaque nacional

A 7ª edição do Humor do Mato ocorre neste final de semana em Cuiabá.

O evento é um festival cênico, cujo palco, se constitui em espaço plural e universal da cultura popular do Brasil.

A intenção é reunir diversos artistas de várias tendências e linguagens que o humor nacional contempla. Neste ano, entre os artistas e personagens que irão se apresentar estão Nelson Freitas, Totó Bodega, Pitú, Matheus Ceará, Almerinda e muitos outros.  

Além do já conhecido humor, extraído a partir da cultura cuiabana, representada por atores daqui, haverá também espaço para o humor carioca, sulista, paulista, proporcionando um verdadeiro mosaico da cultura brasileira no palco do teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia.

Mário Okamura

teatro_humor 

O encontro, que nasceu em 2003, se dá por meio de parceria entre o Instituto Leverger, com o apoio da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer.

A produção fica a cargo de Nico e Lau Produções. Na primeira edição, o Festival teve as presenças dos comediantes Ataíde Arcoverde, Nico e Lau e Chico Anysio. Contou com uma plateia de 1,3 mil pessoas, sendo realizado em uma única noite.

De lá para cá, o festival se ampliou e se consolida como importante acontecimento da cultura e entretenimento da Capital.

Para se ter ideia, além de Chico Anysio, já passaram pelo palco do festival artistas como Claudia Rodrigues, Jorge Loredo, mais conhecido como Zé Bonitinho, Paulo Silvino, Falcão e Geraldo Magela.

_______________________________________

Serviço

Mais informações podem ser pelos telefones (65) 3627-1244 ou (65) 9975-5513. Ou ainda pelo email: nicoelau@nicoelau.com.br. A entrada do público após o início do espetáculo é proibida. A classificação dos espetáculos é 12 anos. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • danielle marques | Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2015, 14h08
    1
    1

    Liguei para saber informaçoes sobre a entrada que no site diz entrada gratuita na data de hoje16/10 mas segundo o atendente ja teria esgotado o ingresso...sendo que no site nao diz entrada gratuita limitada....deveria constar que seriam limitados....assim para que pudessemos ver isso antes.

Recuo do DEM e agora no Republicano

gabriel guilherme 400 curtinha   O DEM terá de excluir da lista de pré-candidatos a vereador pela Capital o nome do jovem Gabriel Guilherme (foto), de 22 anos. Ele optou por se filiar ao Republicano. Lotado na Assembleia como assistente da Secretaria de Orçamento e Finanças e filho do ortopedista Paulo Fonseca...

Galvan vai deixar PDT e ir pra o PRTB

antonio galvan 400 curtinha   Embora não tenha perdido de vistas o Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado por Bolsonaro, Antonio Galvan (foto), presidente da Aprosoja e que acabou levado à frigideira dentro do PDT em meio ao embate por tentativa de candidatura ao Senado, se mostra disposto a ingressar no...

"Pátio igual gato, comendo e miando"

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (Podemos), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, disse que o prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, está parecendo gato, comendo e miando, pois recebe recursos federais, inclusive de programas habitacionais e, mesmo assim, ainda alardeia nos...

Adair lançará ex-vice em Alto Paraguai

adair 400 curtinha   O ex-prefeito de Alto Paraguai, advogado emedebista Adair José Alves Moreira (foto), não vai disputar novamente, apesar da insistência do seu grupo. A tendência é de apoiar o seu ex-vice Luiz Figueiredo, com quem administrou a cidade de 2013 a 2016. Luiz também é do MDB e...

Deputado bolsonarista critica prefeito

claudinei deputado curtinha 400   O deputado Claudinei Lopes (foto), morador em Rondonópolis, ficou na bronca com o discurso populista do prefeito Zé do Pátio, para quem o povo nordestino votou em massa no PT e que não tem conseguido construir mais casas populares porque, diferente dos governos petistas, o presidente...

Sem Senado e tudo pela Mesa da AL

max russi curtinha 400   Presidente regional do PSB-MT, o deputado Max Russi (foto) tem participado das discussões para definição de candidaturas ao Senado, na suplementar de abril, mas não mais como pré-candidato. Seu desafio é outro. A prioridade é a busca da reeleição como...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.