Arte e Cultura

Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2015, 08h:15 | Atualizado: 16/10/2015, 09h:13

7º Humor do Mato acontece no teatro Cerrado Zulmira Canavarros

Divulgação

 Artistas de Mato Grosso como Nico e Lau e Almerinda animam 7º Humor do Mato. Ator Nelson Freitas é destaque nacional

A 7ª edição do Humor do Mato ocorre neste final de semana em Cuiabá.

O evento é um festival cênico, cujo palco, se constitui em espaço plural e universal da cultura popular do Brasil.

A intenção é reunir diversos artistas de várias tendências e linguagens que o humor nacional contempla. Neste ano, entre os artistas e personagens que irão se apresentar estão Nelson Freitas, Totó Bodega, Pitú, Matheus Ceará, Almerinda e muitos outros.  

Além do já conhecido humor, extraído a partir da cultura cuiabana, representada por atores daqui, haverá também espaço para o humor carioca, sulista, paulista, proporcionando um verdadeiro mosaico da cultura brasileira no palco do teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia.

Mário Okamura

teatro_humor 

O encontro, que nasceu em 2003, se dá por meio de parceria entre o Instituto Leverger, com o apoio da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer.

A produção fica a cargo de Nico e Lau Produções. Na primeira edição, o Festival teve as presenças dos comediantes Ataíde Arcoverde, Nico e Lau e Chico Anysio. Contou com uma plateia de 1,3 mil pessoas, sendo realizado em uma única noite.

De lá para cá, o festival se ampliou e se consolida como importante acontecimento da cultura e entretenimento da Capital.

Para se ter ideia, além de Chico Anysio, já passaram pelo palco do festival artistas como Claudia Rodrigues, Jorge Loredo, mais conhecido como Zé Bonitinho, Paulo Silvino, Falcão e Geraldo Magela.

_______________________________________

Serviço

Mais informações podem ser pelos telefones (65) 3627-1244 ou (65) 9975-5513. Ou ainda pelo email: nicoelau@nicoelau.com.br. A entrada do público após o início do espetáculo é proibida. A classificação dos espetáculos é 12 anos. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • danielle marques | Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2015, 14h08
    1
    1

    Liguei para saber informaçoes sobre a entrada que no site diz entrada gratuita na data de hoje16/10 mas segundo o atendente ja teria esgotado o ingresso...sendo que no site nao diz entrada gratuita limitada....deveria constar que seriam limitados....assim para que pudessemos ver isso antes.

4 ex-prefeitos se juntam em Chapada

gilberto mello 400 curtinha   Considerado nome mais forte da oposição, Gilberto Mello (foto), do PL, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Chapada dos Guimarães com apoio de nada menos que três ex-prefeitos, fora ele próprio, que administrou o município entre 2005 e 2008....

Contrato em VG sob irregularidades

jaqueline jacobsen curtinha 400   O TCE mandou a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, suspender qualquer pagamento à empresa Lidyfarma Comércio de Produtos Farmacêuticos referente a um contrato sem licitação para compra de 50 mil comprimidos de Azitromincina 500 mg para combate ao coronavírus....

Fabio deve mesmo tentar prefeitura

fabio garcia 400 curtinha   O DEM do governador Mauro aposta todas as fichas na candidatura do empresário Fábio Garcia (foto) a prefeito de Cuiabá. Até sexta ele deve responder "sim" ao partido. Fabinho, como é conhecido, é um dos integrantes do núcleo de confiança do governador. Inclusive foi...

No marketing de Pivetta para Senado

bruno bini 400 curtinha   O cineasta e publicitário Bruno Bini (foto) deve comandar o marketing da campanha ao Senado do vice-governador Otaviano Pivetta. As negociações estão praticamente fechadas. Antes da pandemia, em fevereiro, Pivetta estava em negociação com Antero de Barros. A última campanha...

Jogada de vereador pra conseguir vice

thiago muniz 400 curtinha   O vereador de 2º mandato Thiago Muniz (foto), primo do ex-prefeito Percival, resolveu se lançar pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo DEM como estratégia para manter o nome nas discussões majoritárias e na esperança de ser convidado para vice de alguém....

MDB fechado com Pivetta à senatória

joao jose 400 curtinha   O médico e deputado estadual João José (foto), do MDB, disse nesta segunda, em entrevista às jornalistas Lídice Lannes e Andhressa Barboza, em live do RDTV, tv web do portal Rdnews, que o seu partido está fechado no apoio à candidatura de Otaviano Pivetta ao Senado, na...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.