Arte e Cultura

Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2015, 08h:15 | Atualizado: 16/10/2015, 09h:13

7º Humor do Mato acontece no teatro Cerrado Zulmira Canavarros

Divulgação

 Artistas de Mato Grosso como Nico e Lau e Almerinda animam 7º Humor do Mato. Ator Nelson Freitas é destaque nacional

A 7ª edição do Humor do Mato ocorre neste final de semana em Cuiabá.

O evento é um festival cênico, cujo palco, se constitui em espaço plural e universal da cultura popular do Brasil.

A intenção é reunir diversos artistas de várias tendências e linguagens que o humor nacional contempla. Neste ano, entre os artistas e personagens que irão se apresentar estão Nelson Freitas, Totó Bodega, Pitú, Matheus Ceará, Almerinda e muitos outros.  

Além do já conhecido humor, extraído a partir da cultura cuiabana, representada por atores daqui, haverá também espaço para o humor carioca, sulista, paulista, proporcionando um verdadeiro mosaico da cultura brasileira no palco do teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia.

Mário Okamura

teatro_humor 

O encontro, que nasceu em 2003, se dá por meio de parceria entre o Instituto Leverger, com o apoio da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer.

A produção fica a cargo de Nico e Lau Produções. Na primeira edição, o Festival teve as presenças dos comediantes Ataíde Arcoverde, Nico e Lau e Chico Anysio. Contou com uma plateia de 1,3 mil pessoas, sendo realizado em uma única noite.

De lá para cá, o festival se ampliou e se consolida como importante acontecimento da cultura e entretenimento da Capital.

Para se ter ideia, além de Chico Anysio, já passaram pelo palco do festival artistas como Claudia Rodrigues, Jorge Loredo, mais conhecido como Zé Bonitinho, Paulo Silvino, Falcão e Geraldo Magela.

_______________________________________

Serviço

Mais informações podem ser pelos telefones (65) 3627-1244 ou (65) 9975-5513. Ou ainda pelo email: nicoelau@nicoelau.com.br. A entrada do público após o início do espetáculo é proibida. A classificação dos espetáculos é 12 anos. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • danielle marques | Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2015, 14h08
    1
    1

    Liguei para saber informaçoes sobre a entrada que no site diz entrada gratuita na data de hoje16/10 mas segundo o atendente ja teria esgotado o ingresso...sendo que no site nao diz entrada gratuita limitada....deveria constar que seriam limitados....assim para que pudessemos ver isso antes.

Primeira-dama, hospital e dia histórico

virginia mendes curtinha   A primeira-dama do Estado Virgínia Mendes classificou esta terça (23) de dia histórico por marcar a inauguração do hospital estadual Santa Casa, em Cuiabá. Averso a entrevistas para jornalistas, ela recorreu às redes sociais para, em postagem, fazer elogios ao ministro da...

Empossado no comando do Incra-MT

ivanildo incra curtinha   Apesar de já estar atuando desde o início do mês, Ivanildo Teixeira Thomaz (foto) tomou posse na segunda (22) como novo superintendente do Incra/MT, numa solenidade em Brasília que marcou a posse de outros dois, sendo eles Cassius Rodrigo de Almeida na regional do Rio de Janeiro, e Antonio...

Setor produtivo pressiona deputados

Algumas entidades, especialmente do setor produtivo, estão exercendo muita pressão sobre deputados, inclusive econômica, na tentativa de convencê-los a votar pela rejeição do projeto que estabelece reinstituição dos incentivos fiscais e que já foi aprovado, semana passada, em primeira votação, inclusive pelo placar de 15 a 7.  Há empresários do agronegócio que foram pessoalmente à AL...

Governador chateado com grevistas

jayme_curtinha   Embora pareça, muitas vezes, ignorar o movimento grevista, agindo como o árbitro de futebol, que finge não ouvir os gritos da torcida, Mauro Mendes não está nada feliz com o tom das críticas de alguns servidores. Jayme (foto), líder do Democratas, mesmo partido de Mauro, pediu hoje...

Ministro lamenta ausência de prefeito

mandetta_curtinha   Ministro da Sáude Luís Henrique Mandetta fez questão de ressaltar a ausência do prefeito da Capital Emanuel Pinheiro na solenidade de reabertura da Santa Casa hoje. Mandetta disse que Emanuel foi muitas vezes a Brasília “pedir por esse hospital”, que foi fechado após a...

Dinheiro para Fipe veio da Assembleia

allan kardec curtinha   O secretário estadual Allan Kardec (foto), da Cultura, Esporte e Lazer, confirma que, de fato, o Estado repassou R$ 1,5 milhão para o tradicional Festival Internacional de Pesca Esportiva, realizado este mês em Cáceres. Enfatiza que esse dinheiro havia retornado para o Poder Executivo em forma de...

ENQUETE

Profissionais da Educação estão em greve há mais de um mês. O que você acha disso?

estão corretos. Devem continuar

discordo. Deveriam voltar às aulas

pra mim, não faz diferença

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.