Arte e Cultura

Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2015, 08h:15 | Atualizado: 16/10/2015, 12h:41

Lucas do Rio Verde

Após separação, estudante escreve contos eróticos e se torna sucesso

Arquivo Pessoal

camila_moreira

De Lucas do Rio Verde, escritora Camila Moreira integra time da Suma de Letras, da Cia das Letras

Pensando em ocupar a cabeça e deixar a tristeza de lado após uma separação,  no final de 2013, a jovem estudante de direito, Camila Moreira de Oliveira, 27 anos, passou a escrever contos eróticos e publicá-los na internet.

A ideia, despretensiosa, deu tão certo que, em pouco tempo, seus textos já tinham sido lidos mais de 60 mil vezes.

O fato despertou curiosidade e interesse de editoras e hoje Camila faz parte do time da Suma de Letras, do Grupo Cia das Letras.

Já são três títulos publicados, “O Amor não tem Leis” e “O Amor não tem Leis – O Julgamento”. E, mais recentemente, “8 segundos”, um romance picante entre um homem do campo e uma mocinha da cidade, que tem prendido o leitor do início ao fim.

Ao todo, somando e-books e livros já foram vendidos mais de 40 mil unidades. Para se ter ideia do sucesso da escritora, ela já participou da Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, divulgou seu trabalho em diversas feiras no Rio de Janeiro e, pasmem, foi citada em um dos maiores jornais americanos, o The Washington Post como uma referência da literatura erótica no país.

Além disso, já foi entrevistada pelo apresentador Amaury Júnior, pelo Jornal Folha de São Paulo e participou do programa da Marília Gabriela. “Nunca imaginei que minha vida tomaria esse rumo. Na verdade, nem passava pela minha cabeça. Mas foi espetacular”, conta.

O fato de gostar de leitura contribuiu para o sucesso da jovem, que nasceu em Jaraguá, Goiás, mas mudou-se há cerca de dez anos para Lucas do Rio Verde. “Tinha meses que eu chegava a ler sete, até dez livros. Era uma leitora compulsiva, lia desde biografias e contos e, a partir, daí fui descobrindo o que mais gostava de ler”.

Galeria: Escritora Camila fica famosa ao escrever contos eróticos

Camila revela que a escolha pelo gênero erótico é decorrente da facilidade com que consegue explorar o texto. “De todos, era o que eu mais lia. Então, optei por aquele que eu tinha mais facilidade”. Quando questionada se recebe incentivos dos pais ela afirma que sim, mas relata um fato curioso, é filha de pais semi-analfabetos e, em razão das dificuldades de leitura, ainda não leram os títulos de autoria da filha. “Eles sabem sobre o que eu escrevo. Não têm preconceitos e é um orgulho para eles ver a filha concluindo o ensino superior e se tornar escritora. Mas tive medo do que eles poderiam pensar”.

Arquivo Pessoal

camila_moreira

Camila escreveu os livros: O Amor não tem leis, O Amor não tem leis – o Julgamento e 8 segundos

Atualmente, Camila faz estágio na Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde e está concluindo a faculdade de Direito. “Dei uma desacelerada e estou me dedicando ao término do meu curso e aos estudos para o OAB. Mas sempre pensando em novidades juntamente com a editora”.

Para os fãs, a escritora conta que, em 2016, trará muitas novidades, entre elas, mais um livro erótico e irá se aventurar na produção de um livro para os adolescentes, em parceria com uma escritora mineira. “Eu penso em escrever outros gêneros agora que me sinto mais segura. Neste novo trabalho, especificamente, não terá cenas eróticas”.

A jovem afirma que pouca coisa mudou no seu dia-a-dia após o reconhecimento e que procura levar a vida que sempre teve. “Não vi grandes mudanças, materialmente adquiri um carro, consegui fazer viagens, conheci o Rio de Janeiro e grandes autores. Também recebi um prêmio da prefeitura de Lucas do Rio Verde”, conta.

A escritora recebe, em média, de 5% a 15% do valor de cada exemplar vendido. “As editoras trabalham com essa média no país. No entanto, não tenho gastos com nada. A minha única preocupação é em escrever”. 

Por fim, Camila convida a todos a conhecerem seu trabalho e acessar suas redes sociais, nas quais ela sempre está respondendo e acompanhando seus leitores mais exigentes.

E, para o público masculino, a notícia "não é muito boa", Camila achou um novo amor. “Estou namorando há seis meses. Ele entende e apoia o meu trabalho. Não tem ciúmes do que eu escrevo”. 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Nilson paulino | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 20h55
    0
    0

    Queria saber onde me escrevo pra participar deste tipo de concurso

  • DEVAIR VALIM.DE.MELO | Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2015, 11h08
    4
    0

    EU TAMBEM ESCREVO CONTOS ERÓTICOS, VOU TENTAR FAZER PARCERIA COM ESSA DIVA DA LITERATURA ERÓTICA E DE SOFRIMENTO..

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

Filho de Taborelli assume vaga em VG

Willy taborelli _ curtinha400   O pai coronel Taborelli está fora de combate, mas o filho Willy (PSC), suplente de vereador, vai assumir cadeira na Câmara de VG a partir de 2 de março. Vai atuar na vaga do correligionário Miguel Baracat, que se licencia para fazer tratamento de saúde. O filho do polêmico...

Sem acordo para ter apoio de Selma

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato ao Senado, disse que, de fato, recebeu convite para se filiar ao Podemos, inclusive do deputado Medeiros, um de seus prováveis adversários nas urnas de abril, mas que segue firme no PDT. Destaca ser um admirador do senador...

Na expectativa para disputar Senado

nelson barbudo 400 curtinha   Se o TRE flexibilizar a data de filiação para quem quer concorrer ao Senado, na eleição suplementar de abril, a inflação de candidatos tende a ser ainda maior. Entrariam no páreo, além dos 10 que já se dizem pré-candidatos, o ex-governador Pedro...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.