Arte e Cultura

Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2015, 08h:15 | Atualizado: 16/10/2015, 12h:41

Lucas do Rio Verde

Após separação, estudante escreve contos eróticos e se torna sucesso

Arquivo Pessoal

camila_moreira

De Lucas do Rio Verde, escritora Camila Moreira integra time da Suma de Letras, da Cia das Letras

Pensando em ocupar a cabeça e deixar a tristeza de lado após uma separação,  no final de 2013, a jovem estudante de direito, Camila Moreira de Oliveira, 27 anos, passou a escrever contos eróticos e publicá-los na internet.

A ideia, despretensiosa, deu tão certo que, em pouco tempo, seus textos já tinham sido lidos mais de 60 mil vezes.

O fato despertou curiosidade e interesse de editoras e hoje Camila faz parte do time da Suma de Letras, do Grupo Cia das Letras.

Já são três títulos publicados, “O Amor não tem Leis” e “O Amor não tem Leis – O Julgamento”. E, mais recentemente, “8 segundos”, um romance picante entre um homem do campo e uma mocinha da cidade, que tem prendido o leitor do início ao fim.

Ao todo, somando e-books e livros já foram vendidos mais de 40 mil unidades. Para se ter ideia do sucesso da escritora, ela já participou da Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, divulgou seu trabalho em diversas feiras no Rio de Janeiro e, pasmem, foi citada em um dos maiores jornais americanos, o The Washington Post como uma referência da literatura erótica no país.

Além disso, já foi entrevistada pelo apresentador Amaury Júnior, pelo Jornal Folha de São Paulo e participou do programa da Marília Gabriela. “Nunca imaginei que minha vida tomaria esse rumo. Na verdade, nem passava pela minha cabeça. Mas foi espetacular”, conta.

O fato de gostar de leitura contribuiu para o sucesso da jovem, que nasceu em Jaraguá, Goiás, mas mudou-se há cerca de dez anos para Lucas do Rio Verde. “Tinha meses que eu chegava a ler sete, até dez livros. Era uma leitora compulsiva, lia desde biografias e contos e, a partir, daí fui descobrindo o que mais gostava de ler”.

Galeria: Escritora Camila fica famosa ao escrever contos eróticos

Camila revela que a escolha pelo gênero erótico é decorrente da facilidade com que consegue explorar o texto. “De todos, era o que eu mais lia. Então, optei por aquele que eu tinha mais facilidade”. Quando questionada se recebe incentivos dos pais ela afirma que sim, mas relata um fato curioso, é filha de pais semi-analfabetos e, em razão das dificuldades de leitura, ainda não leram os títulos de autoria da filha. “Eles sabem sobre o que eu escrevo. Não têm preconceitos e é um orgulho para eles ver a filha concluindo o ensino superior e se tornar escritora. Mas tive medo do que eles poderiam pensar”.

Arquivo Pessoal

camila_moreira

Camila escreveu os livros: O Amor não tem leis, O Amor não tem leis – o Julgamento e 8 segundos

Atualmente, Camila faz estágio na Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde e está concluindo a faculdade de Direito. “Dei uma desacelerada e estou me dedicando ao término do meu curso e aos estudos para o OAB. Mas sempre pensando em novidades juntamente com a editora”.

Para os fãs, a escritora conta que, em 2016, trará muitas novidades, entre elas, mais um livro erótico e irá se aventurar na produção de um livro para os adolescentes, em parceria com uma escritora mineira. “Eu penso em escrever outros gêneros agora que me sinto mais segura. Neste novo trabalho, especificamente, não terá cenas eróticas”.

A jovem afirma que pouca coisa mudou no seu dia-a-dia após o reconhecimento e que procura levar a vida que sempre teve. “Não vi grandes mudanças, materialmente adquiri um carro, consegui fazer viagens, conheci o Rio de Janeiro e grandes autores. Também recebi um prêmio da prefeitura de Lucas do Rio Verde”, conta.

A escritora recebe, em média, de 5% a 15% do valor de cada exemplar vendido. “As editoras trabalham com essa média no país. No entanto, não tenho gastos com nada. A minha única preocupação é em escrever”. 

Por fim, Camila convida a todos a conhecerem seu trabalho e acessar suas redes sociais, nas quais ela sempre está respondendo e acompanhando seus leitores mais exigentes.

E, para o público masculino, a notícia "não é muito boa", Camila achou um novo amor. “Estou namorando há seis meses. Ele entende e apoia o meu trabalho. Não tem ciúmes do que eu escrevo”. 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • DEVAIR VALIM.DE.MELO | Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2015, 11h08
    4
    0

    EU TAMBEM ESCREVO CONTOS ERÓTICOS, VOU TENTAR FAZER PARCERIA COM ESSA DIVA DA LITERATURA ERÓTICA E DE SOFRIMENTO..

Matéria(s) relacionada(s):

Empossado no comando do Incra-MT

ivanildo incra curtinha   Apesar de já estar atuando desde o início do mês, Ivanildo Teixeira Thomaz (foto) tomou posse na segunda (22) como novo superintendente do Incra/MT, numa solenidade em Brasília que marcou a posse de outros dois, sendo eles Cassius Rodrigo de Almeida na regional do Rio de Janeiro, e Antonio...

Setor produtivo pressiona deputados

Algumas entidades, especialmente do setor produtivo, estão exercendo muita pressão sobre deputados, inclusive econômica, na tentativa de convencê-los a votar pela rejeição do projeto que estabelece reinstituição dos incentivos fiscais e que já foi aprovado, semana passada, em primeira votação, inclusive pelo placar de 15 a 7.  Há empresários do agronegócio que foram pessoalmente à AL...

Governador chateado com grevistas

jayme_curtinha   Embora pareça, muitas vezes, ignorar o movimento grevista, agindo como o árbitro de futebol, que finge não ouvir os gritos da torcida, Mauro Mendes não está nada feliz com o tom das críticas de alguns servidores. Jayme (foto), líder do Democratas, mesmo partido de Mauro, pediu hoje...

Ministro lamenta ausência de prefeito

mandetta_curtinha   Ministro da Sáude Luís Henrique Mandetta fez questão de ressaltar a ausência do prefeito da Capital Emanuel Pinheiro na solenidade de reabertura da Santa Casa hoje. Mandetta disse que Emanuel foi muitas vezes a Brasília “pedir por esse hospital”, que foi fechado após a...

Dinheiro para Fipe veio da Assembleia

allan kardec curtinha   O secretário estadual Allan Kardec (foto), da Cultura, Esporte e Lazer, confirma que, de fato, o Estado repassou R$ 1,5 milhão para o tradicional Festival Internacional de Pesca Esportiva, realizado este mês em Cáceres. Enfatiza que esse dinheiro havia retornado para o Poder Executivo em forma de...

Vice estuda nova mudança de partido

niuan ribeiro curtinha   O deputado federal José Medeiros, que comanda o Podemos no Estado, convidou para se filiar ao partido o vice-prefeito de Cuiabá Niuan Ribeiro (foto). Filho do ex-vice-governador Oswaldo Sobrinho, Niuan, que estava no PTB e migrou para o PSD, se mostrou animado com essa possibilidade. No novo partido poderia,...

ENQUETE

Profissionais da Educação estão em greve há mais de um mês. O que você acha disso?

estão corretos. Devem continuar

discordo. Deveriam voltar às aulas

pra mim, não faz diferença

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.