Arte e Cultura

Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 07h:28 | Atualizado: 14/01/2019, 07h:51

De segunda a segunda, influencer destaca programações culturais na Capital confira

Arquivo Pessoal

Débhora Padilha

Influencer digital Débhora Padilha garante que tem muita coisa boa para fazer 

Histórias de que Cuiabá não tem opções culturais estão virando lenda. No instagram - rede social do momento - inúmeras páginas surgem com programações e parecem agradar não apenas os cuiabanos de nascimento ou coração, mas também atraem turistas. Como fonte de pesquisa, as hashtags e marcações são aliadas de quem procura algo interessante para se fazer.

Exemplo disso é a cuiabana e influencer digital Débhora Padilha, 29 anos, que resolveu criar uma plataforma para divulgar as programações para cuiabania.

Segundo a blogueira, a Capital tem opções para todos os gostos e de segunda à segunda, por isso não falta conteúdo em seu instagram @ixpiadicacuiaba, que já reúne 25 mil seguidores e foi criado como um perfil informativo baseado nas experiências diárias da blogueira com alimentação, lazer, economia doméstica, entretenimento e tendências virtuais.

Desde julho de 2017, Débhora se dedica as publicações com direito a opiniões sinceras, dicas e muito bom humor. Sem tempo ruim, ela consegue notar o perfil dos seus seguidores e revela que falar da cidade com muito carinho a ajudou a ter pessoas nascidas aqui ou recém chegadas que acompanham sua rotina na internet.

Para obter informação rápida e criteriosa, os internautas também encontram nas suas redes indicações de lojas de roupas, salões de beleza, maquiagem, supermercados, bares, restaurantes, baladas, delivery e outras atrações. “Busco deixar o perfil de forma objetiva para os que estão de passagem possam aproveitar ao máximo sua estadia em nossa cidade”.

Para Débhora é valido ressaltar que tem seguidores de outros Estados e até mesmo fora do país. São pessoas que gostam de Cuiabá, já moraram em Mato Grosso ou pretendem visitar a Capital mais calorosa do Brasil um dia. “Veem o perfil como uma oportunidade de estar antenados nas coisas que estão acontecendo em Cuiabá em tempo real”.

Arquivo Pessoal

Débhora Padilha

Débhora vai a restaurantes, shows, peças teatrais e opina

Débhora ressalta que sempre que precisava de informações recorria à internet, mas raramente encontrava informações que a ajudasse como opiniões ou preços. “Certo dia fui sair com minhas amigas e não sabíamos de cabeça um lugar que atendesse todas nossas expectativas. Tínhamos perfis diferentes de gostos musicais e chegamos a um consenso. Escutei de uma delas que Cuiabá era muito atrasada e que não tinha coisas interessantes para fazer”.

A frase fluiu como um desafio para a influencer mostrar que isso não é verdade. O que ela não esperava é que faria tanto sucesso e suas postagens teriam tanta repercussão nas redes sociais.

“Vi uma oportunidade de mostrar para minha amiga e para todos que não precisamos valorizar as coisas de fora e começarmos a conhecer melhor nossa cidade, aqui tem muito lugares, produtos e serviços tão bom quanto ou até melhores que em outras capitais".

O @ixpiadicacuiaba foi criado como um perfil informativo baseado nas experiências diárias da blogueira com alimentação, lazer, economia doméstica, entretenimento e tendências virtuais.

Arquivo Pessoal

Rodrigo Santos

Carioca Rodrigo Santos programa 3ª viagem a MT

Povo festeiro e boêmio

Para a blogueira, o povo cuiabano é muito festivo. Todos os dias da semana tem programações culturais para se fazer, para todas as idades, para quem gosta de sair, comer bem e beber. “As dicas que fazem mais sucesso são relacionadas às promoções, principalmente de bebidas. Têm chamado atenção estabelecimentos com atrativos extras, como por exemplo,  cervejas artesanais, músicas ao vivo, preços promocionais, rodízios e espaço kids, o comércio que tende a prosperar”, aposta.

E claro, não faltam lugares públicos para toda família, como parque Mãe Bonifácia, tia Nair e Parque das Águas, que além de oferecerem uma pista de caminhada, ainda promovem atrações particulares com concessões de uso, como pedalinhos, tirolesa, bares e restaurantes e muito mais. Para aliviar o calor ainda temos clubes e piscinas a preços convidativos, sorveterias e gelaterias.

Para empreendedores, ela arrisca dizer que existe espaço para todos, mas que antes é necessário estudar o público que pretende atingir. “Fazer uma pesquisa de mercado é muito importante. De acordo com os feedbacks dos seguidores, uma coisa é certa. Basta trabalhar muito, ter um ótimo atendimento, treinando funcionários para tratarem da mesma forma todos os clientes, e sempre manter o padrão qualidade, que obterá sucesso”, define.

O carioca Rodrigo Santos, 27 anos, que já veio a Mato Grosso duas vezes, já programa a terceira viagem para a Capital e confessa ter se afeiçoado não apenas aos diferentes tipos de programações, mas as pessoas bastante receptivas da cidade. “Eu não conhecia nada de Cuiabá, até uma amiga mostrar várias fotos pelo instagram. Pesquisei muito por essa plataforma. Vi o que era perto e encontrei fotos de diferentes lugares e também da cidade vizinha, Chapada dos Guimarães. Logo pensei - caraca! - tenho que ir nesse lugar”, lembra.

Rodrigo também é dançarino no Rio de Janeiro e quando chegou em Cuiabá se deparou com programações de dança no Sesc Arsenal e Espaço Mosaico, onde fez aulas entre uma programação e outra. “Também gostei do sotaque e do cuiabanês. Na primeira vez que fui achei a galera bem receptiva e boêmia. Na segunda, conheci uma galera mais baladeira”, reforça ao mostrar a foto de uma camiseta que comprou na capital.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Ana Paula | Sábado, 16 de Fevereiro de 2019, 00h32
    0
    0

    Amo essa cidade em que fui criada e tenho laços de família e amigos.

  • Diogo | Segunda-Feira, 14 de Janeiro de 2019, 09h17
    7
    1

    Esse insta é excelente, é muito dinâmico, sempre com noticias em primeira mão, sem duvida as melhores dicas de Cuiabá. Parabéns, sucesso merecido. Vcs ainda vão ouvir muito dela. @ixpiadicacuiaba rumo aos 100k

  • Camila | Segunda-Feira, 14 de Janeiro de 2019, 08h31
    7
    2

    É demais, já aproveitei muitos descontos, ofertas e conheci muitos lugares que nem tinha ouvido falar aqui em Cuiaba. Ela é maravilhosa mesmo!

  • Evandro | Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 18h49
    9
    0

    Ela faz um trabalho espetacular PARABÉNS

  • Julia Santos | Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 18h10
    4
    0

    Amooo a Debora conheci pelo pega essa dica da Maina que também arrasa elas arrasam merece reconhecimento

  • Fran | Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 12h41
    8
    0

    Oia ela

  • Luma | Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 12h30
    9
    0

    Não é porque Debh e minha amiga não, mas ela é um exxxxxpetaculo de competência e amor ao que faz. @ixpiadica é sucesso!!!!!!!! Obrigada a mídia local por valorizarem o trabalho dela

  • Flávia Fatty | Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 12h25
    9
    0

    Nunca fui fã desses negócios de blogueiragem. Mas o jeito que a Debhora posta dicas, vídeos de lugares estando nos lugares, a torna diferencial e divertidíssima. Muito sucesso Debhora!

  • Rayane Miranda Silva | Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 12h14
    9
    0

    Sempre arrasando nas dicas! O tratamento que você tem com nós seguidores é único! Simpática, humilde e um amor de pessoa, por isso de todo esse sucesso... é só consequência de todo esse trabalho incrível que você faz! Sou fã mesmo! Amo mesmo! Babo mesmoooo, porque tu merece!❤💁‍♀️

  • Camila | Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 12h08
    9
    0

    É demais, já aproveitei muitos descontos, ofertas e conheci muitos lugares que nem tinha ouvido falar aqui em Cuiaba. Ela é maravilhosa mesmo!

Matéria(s) relacionada(s):

Provando competência na direção AL

janaina riva curtinha   Na 1ª semana como presidente da Assembleia, a jovem deputada Janaína Riva, de 30 anos, tem surpreendido colegas parlamentares, secretários de diferentes setores da Casa, assim como servidores, pelo foco em gestão, empenho e dedicação para resolver problemáticas administrativas....

Imagem vazada de jogo não é oficial

A organização SpriMT Marketing Esportivo, juntamente com Perk Soluções Criativas, esclarece que o banner, que circula, não foi feito pela empresa – que tomou conhecimento sobre a existência dele após a publicação na coluna Curtinhas. Revela ainda que a imagem, sem a informação de que seria um clássico Master, foi vazada durante o envio para orçamentos gráficos. As publicidades oficiais...

Fla X Timão e propaganda enganosa

Quem vê um dos banners de publicidade sobre o clássico entre Flamento e Corinthians logo se empolga. A tendência é que haja uma correria por ingressos. Mas, a organização, de propósito, está ocultando uma informação importante. Na verdade, os times principais não vão se enfrentar. Haverá um jogo comemorativo entre os jogadores da equipe master (veteranos) - evento conhecido como “Encontro das...

Pregão é suspenso em Campo Verde

fabio 190 campo verde prefeito   Em Campo Verde, o prefeito Fábio Schroeter (foto) terá de suspender de imediato um pregão presencial programado para esta quinta, por causa de irregularidades. Buscava-se contratar, por R$ 327,9 mil, uma empresa para prestar serviço, junto à secretaria municipal de...

Após chuvas, prefeito pede socorro

moises_curtinha_juscimeira   As fortes chuvas de janeiro, agravadas pelas que castigaram Juscimeira no início deste mês, levaram o prefeito Moisés dos Santos a decretar situação de emergência nas 8 áreas afetadas (assentamentos, povoados e nos distritos de Irenópolis e Fátima de...

Prefeito e decreto para evitar mortes

Raimundo Nonato, prefeito de Barra do Bugres assinou o decreto 029 declarando situação de emergência por causa da suspensão de uma parceria com o Instituto Assistencial de Desenvolvimento (IAD), que prestava serviço de mão de obra na área da saúde. Alega que há um déficit de profissionais tais como enfermeiros, médicos, psicólogos, dentistas e nutricionistas. E que, por conta da suspensão da parceria, pode...

MAIS LIDAS