Arte e Cultura

Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2015, 07h:00 | Atualizado: 01/11/2015, 07h:49

Exposição de carros exclusivos e raros na Arena Pantanal - veja fotos

Luís Henrique, Juliano Costa e João Pedro

carros_exposição

Na exposição, Volkswagen Sp2 77. Veículo raríssimo, é o único, em MT, a rodando em boas condições

Os apaixonados por carros poderão conferir neste final de semana, na Arena Pantanal, o 1º Encontro Mato-grossense de Carros Antigos,  entre sexta (30) e segunda (2).

O evento conta com mostras, shows, premiações, além de praça de alimentação para que o público possa aproveitar o passeio da melhor maneira possível. A entrada é gratuita.

De acordo com o  presidente do Clube do Carro Antigo, Luís Henrique de Almeida, aproximadamente 250 veículos de todos os cantos do Estado estarão expostos. A expectativa é de que 50 mil pessoas compareçam à Arena. 

Segundo Luís, há alguns anos os colecionadores realizam encontros na Capital, porém essa será a primeira vez que veículos de outras cidades vão ser expostas. “Teremos até mesmo carros da década de 1920, mas o objetivo principal é integração cultural com a população, que já carrega a paixão pelos carros antigos. Por isso, pensamos em uma forma de reunir todos os clubes, donos e admiradores dos carros antigos em um único evento”.

Conforme o presidente, a ideia é de que o evento se torne parte do calendário de amostras da Capital e coloque Mato Grosso em destaque nacional neste tipo de entretenimento, que proporciona mais uma opção de lazer e cultura à população.  Além dos veículos, o encontro terá um mini museu com uma amostra de colecionadores de objetos antigos como televisores, rádios, filmadoras, vitrola vinil e um amostra de colecionadores de miniaturas.

Galeria: Carros antigos em exposição

A limousine Willys Itamaraty Executivo e o Ford Landau Galaxie 500 do Governo foram tombados pelo Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Mato Grosso em julho do ano passado. Os dois veículos que ficam expostos no salão de entrada do Palácio Paiaguás também estarão da amostra.

Chico Valdiner

Carros_exposição

Limousine Willys Itamaraty Executivo e Ford Landau Galaxie 500 do Governo são patrimônio histórico

Lançado em 1977, o Landau Galaxie 500 era um dos carros mais luxuosos do país.

Em Mato Grosso foi usado por governadores e outras autoridades, enquanto o Itamaraty Executivo permanece como um clássico nacional extremamente raro, com apenas 27 unidades produzidas em edição limitada.

O exemplar de Mato Grosso é o único que ainda é mantido por um Estado. O modelo foi o 15º produzido, na década de 1960.

Estes dois modelos oficiais serviram o Governo de Mato Grosso entre 1967 e 1983 e hoje fazem parte do Patrimônio Histórico do Palácio Paiaguás e ficam sob a guarda do Clube de Carros Antigos de Cuiabá.

Os visitantes ainda poderão levar brinquedos que serão doados para a campanha de natal de crianças carentes. (Com Assessoria)

______________________________________

Serviço:

  • 1º Encontro Mato-grossense de Carros Antigos
  • Local -  Arena Pantanal
  • Data- 30/10 a 02/11 
  • Mais informações pelo telefone - (65) 8162-0880, falar com Luís de Almeida.  

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Fernanda | Segunda-Feira, 02 de Novembro de 2015, 11h14
    1
    0

    Qual o horário do dia 2

  • Roberta | Sábado, 31 de Outubro de 2015, 22h32
    1
    0

    Qual horário?

Matéria(s) relacionada(s):

4 fora da reeleição em Rondonópolis

jailton 400 vereador curtinha   Em Rondonópolis, quatro dos 21 vereadores não devem ir à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (DEM), Rodrigo da Zaeli (PSDB), Hélio Pichioni (PSD) e Jailton do Pesque e Pague (foto), do PSDB. Thiago e Rodrigo têm esperanças de concorrer a...

Prefeito apoia vice à briga em Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   Francis Maris vai mesmo declarar apoio oficial à pré-candidatura da empresária Eliene Liberato à sucessão em Cáceres. Em público, o prefeito faz mistério para não contrariar outros pretensos candidatos do grupo e que têm esperanças de receber...

Preparando um dos aliados a federal

mauro carvalho 400 curtinha   Embora não comente publicamente, o governador Mauro Mendes está "costurando" acordos políticos com líderes mais próximos, visando não só o pleito de 2020, mas também às eleições gerais de 2022. Em época de busca de projetos e de...

Salvando 1º ano de mandato no cargo

selma arruda 400 curtinha   Embora "sangrando" e com a imagem arranhada, a juíza aposentada e senadora cassada pelo TRE-MT Selma Arruda, que trocou o PSL pelo Podemos, consegue concluir este primeiro de oito anos de mandato. E vai se licenciar nos próximos dias para ceder espaço aquele que financiou a sua campanha,...

Barbudo é menos empreguista de MT

nelson barbudo 400 curtinha   Dos oito deputados federais de MT, o estreante Nelson Barbudo (foto) é o menos "empreguista". Nestes 10 primeiros meses de mandato, ele nomeou no gabinete em Brasília e no escritório político em Cuiabá apenas 15 assessores. Cada gabinete pode ter até 25 secretários...

Rossato quer "minar" reeleição de Ari

dilceu rossato 400 curtinha   Em Sorriso, a capital nacional do agronegócio, a tendência é da disputa à sucessão no próximo ano ficar polarizada entre o prefeito Ari Lafin, do PSDB, e seu antecessor, Dilceu Rossato (foto), hoje filiado ao PSL. Embora se movimente nos bastidores, o deputado Xuxu Dal Molin...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.