Entretenimento

Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2015, 08h:20 | Atualizado: 28/09/2017, 19h:12

Sesc Arsenal

"Bulixo" se consolida como opção de lazer para toda a família - saiba aqui

Gilberto Leite

sesc

Sesc Arsenal, em Cuiabá, é uma ótima opção de lazer, cultura e gastronomia

Popular entre os cuiabanos e várzea-grandenses, o “Bulixo”, realizado todas as quintas no Sesc Arsenal, é uma opção interessante de lazer. O projeto une diversas atividades numa única noite e agrada um público bem diversificado. São crianças, jovens, adultos e, claro, pessoas da melhor idade, que buscam comidas típicas, teatro, literatura, dança e artesanato. 

Além das opções acima, a chopperia do Sesc conta com música ao vivo e, conforme a semana, há outras apresentações artísticas no gramado.  Para Telma Pascoal, uma mineira simpática que recebeu a equipe do Rdnews, o local fomenta a economia, a cultura e o lazer.  “Venho aqui há cinco anos. Sirvo Maria Izabel, Tutu de feijão e farofa de banana. A procura é grande”, comemora. 

Telma diz ainda que, além de divulgar seu trabalho, o projeto possibilitou a melhoria na renda da família. “Tem um ano que passamos a vir há cada 15 dias. Dessa forma, todos os inscritos participam. Conseguem vender seu produto e atender bem ao público. E o faturamento é bom também. Nossa renda melhorou muito”, avalia. 

De acordo com o próprio Sesc, o projeto foi crescendo ao longo dos anos e se tornou um ponto de encontro e referência de lazer e cultura  na Capital. Por dia, passam cerca de 4 mil visitantes no “Bulixo”. “Eu venho quase todas as quintas, às vezes, trago meu filhos para correr, brincar. Nesse calor é difícil ficar em casa. O mais velho prefere ficar na biblioteca infantil, enquanto eu procuro os melhores pratos”, diz Rebeca Moraes, mãe do Rafael de 10 anos e da Ana Maria de 6 anos. 

Galeria: Bulixo, no Sesc Arsenal, encanta população

Para Luzinete Bonora, outra “cozinheira” de mão cheia, que serve escabeche com arroz branco, pirão, farofa de banana, feijão de corda e torresminho, o Bulixo foi uma oportunidade maravilhosa. “Tenho clientes que vêm de longe. Quando eu e meu marido começamos foi o lugar que tirou a gente do buraco. Esta cada dia melhor e espero permanecer por um bom tempo”, diz. 

Outro visitante assíduo do local é o administrador de empresas, Fábio Carvalho, que faz do local um ponto de encontro para um happy hour com os colegas de trabalho. “A empresa fica aqui perto, então unimos o útil ao agradável. O local é bom, tem segurança, um ambiente familiar, chopp gelado e os petiscos excelentes”, avalia.  

Segundo o Sesc, todos os expositores passam por um processo rigoroso de seleção. Se por artesanato, por exemplo, o Sesc confere in loco a produção, se o produto realmente é feito a mão. Quanto aos alimentos, profissionais da área de nutrição da entidade também realizam visitas e realizam o controle de qualidade e todos os processos como conservação e armazenamento. 

Funcionamento

  • Data: Quintas-feiras (exceto feriados)
  • Horário: 18h às 22h
  • Local: Jardim e Varandas do SESC Arsenal 
  • Entrada Franca

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

PT, ensaio e chapa branca em Tangará

welton tangar� 400 curtinha   O PT, que já teve os vice-prefeitos José Jaconias e Zé Pequeno, estuda nem disputar a eleição majoritária em Tangará da Serra. Chegou a ensaiar uma pré-candidatura, mas parou no meio do caminho. Internamente, o partido discute lançar o...

Racha no DEM; "pepino" com Fabio

fabio garcia 400 curtinha   O presidente estadual do DEM, ex-deputado Fábio Garcia (foto), não só se encontra numa saia-justa, como tem a árdua missão de atuar como bombeiro para apagar incêndio provocado pelos irmãos Júlio e Jayme Campos, que, sem consultar o partido e nem o governador Mauro...

Álbum de casamento para 300 casais

marcia_curtinha_ok   A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (foto), que desde 2017 lidera alguns projetos sociais de forma voluntária, fez questão de, mesmo com a pandemia da Covid-19, promover, na última segunda, entrega simbólica de álbuns de casamento para 10 casais, que foram escolhidos...

Fora de vez da disputa para senador

cidinho santos 400 curtinha   O empresário e ex-senador Cidinho Santos (foto), recém-filiado ao DEM, desistiu de vez da ideia de entrar de última hora na corrida ao Senado, na suplementar que será realizada em novembro deste ano. E por algumas razões. Primeira, como sócio do frigorífico União...

TCE suspende licitação de R$ 12 mi

air praiero 400 curtinha   Uma concorrência pública, com valor estimado de R$ 12,5 milhões, tocada pela secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, sob o defensor público licenciado Air Praeiro Alves (foto), foi suspensa cautelarmente pelo TCE por causa de...

6 estão no páreo em Tangará; 2 fortes

vander masson 400 curtinha   Tudo indica que os tangaraenses terão nas urnas 6 candidatos majoritários nas eleições de novembro. O cenário está se desenhando com os seguintes "prefeitáveis": Chico Clemente (PSD), Gunther Duarte (PSL), Vander Masson (foto), do PSDB, Claudinho Frare (Republicanos),...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.