Esporte e Lazer

Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2016, 08h:00 | Atualizado: 13/02/2016, 20h:54

Judô

David Moura lança projeto social em Cuiabá e se prepara para Olimpíadas

Um dos atletas mato-grossenses com fortes chances de conquistar medalhas nas Olimpíadas do Rio 2016, o judoca David Moura, acaba de lançar um projeto social na Capital. Trata-se do Instituto Davi Moura, que oferecerá aulas gratuitas de Judô para estudantes de 6 a 16 anos da rede pública, bolsistas e também jovens de baixa renda.

O projeto acontece por meio de uma parceria com a Faculdade ICE, onde serão realizadas as aulas. “Proporcionar um pouco que seja das condições que eu sempre tive para crianças carentes sempre foi um sonho. Quero usar o Judô para transformar vidas, acredito que isso será a grande vitória da minha vida e isso só foi possível graças a essa parceria”, revelou o atleta.

A primeira seleção acontece nesta sexta (11) das 16h30 às 18h30, no ICE. Em breve novas seleções serão realizadas e divulgadas nas redes sociais do atleta e da Faculdade ICE. As aulas serão realizadas nas terças e quintas, divididas em duas turmas, uma das 16h30 às 17h30 e outra das 17h30 às 18h30.

Galeria: Davi Moura lança projeto social

Para o diretor da instituição de ensino, Edu Arruda Neto, é motivo de orgulho ter um atleta do porte do Davi compartilhando os ensinamentos para os alunos da instituição e comunidade. “Nós oferecemos algumas bolsas de estudos e o espaço físico, uma sala preparada para o Judô. Só entramos nesse projeto porque era o Davi, ele sempre ajudou muita gente e nunca fez propaganda”.

O projeto contará com uma equipe supervisionada pelo judoca. Os alunos que se destacarem poderão ainda ter acesso à bolsas de estudos parciais ou integrais para a educação infantil, faculdade ou pós-graduação. “Toda a equipe é do Davi, ele escolheu os profissionais e tem acompanhado de perto o projeto”, revela Edu.

Carreira

Só neste ano, Davi Moura já conquistou duas medalhas. Ele começou a temporada levando o ouro no Open de Judô realizado na Bulgária no final de janeiro e, neste mês, no Grand Slam de Paris, considerada a competição mais forte que antecede os jogos olímpicos ficou em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze.

O atleta mato-grossense perdeu apenas para o vice-campeão mundial, o japonês Ryu Shichinohe. Atualmente Davi é o primeiro no ranking brasileiro e está em 9º lugar no ranking mundial na categoria “pesado”, acima de 100 kg.

O atleta nesse momento se prepara para outras duas competições antes das Olimpíadas, o campeonato Pan Americano de Judô, em Havana, no mês de abril e o campeonato mundial Master de Judô, que será realizado em Guadalajara no mês de maio. “Estou satisfeito com o trabalho que venho apresentando e quero não só chegar nas Olimpíadas como também trazer o primeiro ouro para o Brasil na minha categoria”, afirma. 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • João Marcos Bezerra | Sábado, 13 de Fevereiro de 2016, 13h26
    0
    0

    João Marcos Bezerra, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Jefferson Neves | Sábado, 13 de Fevereiro de 2016, 07h56
    2
    0

    Esta é uma iniciativa sensacional e deveria ter o apoio daqueles que recebem os nossos impostos, mas neste caso em especifico e na maioria das situações que se referem a esporte no nosso estado os mesmos continuam omissos e ainda mais prometendo, prometendo e nada de concreto ocorre. O David foi recebido com outro atleta olímpico do nosso estado (Felipe Lima) no começo de 2015 pelo governador e sua equipe de comunicação dizendo que iriam apoiá-los no projeto para a conquista a vaga para os jogos olímpicos (os mesmos tem chances concretas de estar disputando medalhas olímpicas assim como as também matogrossenses Ana Sátila [canoagem slalon] e Ana Tieme [volei]), mas uma semana depois da reunião e respectivas fotos ninguém mais atendia as ligações e até hoje nada foi feito (a 160 dias dos jogos). Sempre fui e sou um apoiador e entusiasta deste governo (que tenho de parabenizar por excelentes iniciativas), mas infelizmente no esporte é só decepção.

  • Ademir Bustamante | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2016, 14h50
    5
    0

    Parabéns pela matéria. Tem tudo pra dar certo esse projeto do David com o ICE.

  • Luiz | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2016, 11h29
    7
    0

    O rdnews foi o único endereço eletrônico que tratou deste assunto em sua página principal. Então deixo meus parabéns ao site, notícias como esta deveriam estar na primeira página de todos os jornais eletrônicos.

  • Luiz | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2016, 11h23
    6
    0

    Conheci o Davi quando estudei no colégio de propriedade de seus pais. Hoje, 20 (vinte) anos depois, fico feliz em ver que aquele garoto se tornou um homem de bem e um excelente judoca. Parabéns Davi, muito sucesso na sua vida/carreira.

Quebra-cabeça para definir a chapa

eduardo botelho 400 curtinha   Eduardo Botelho (foto) está postergando ao máximo a definição dos nomes de sua chapa ao comando da Mesa Diretora. A eleição já acontece no dia 10, na próxima semana. Como 12 dos 24 deputados brigam por espaço, o presidente da Assembleia sabe que, ao final,...

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

3 fortes para prefeito de Rondonópolis

ze do patio 400 curtinha   Apesar da "inflação" de prefeitáveis em Rondonópolis, com quase 10 se colocando como virtuais candidatos a prefeito, a disputa deve ficar acirrada mesmo entre três. Um deles é Zé do Pátio (foto), do Solidariedade. Vai tentar o terceiro mandato não consecutivo e...

Ex-deputada vai à vereadora em VG

zilda pereira 400 curtinha   A ex-deputada estadual Zilda Pereira Leite (foto) permaneceu pouco tempo na base dos Campos em Várzea Grande. Chateada por não ter sido renomeada como secretária de Educação, de cuja pasta havia se afastado por problemas de saúde, Zilda se filiou ao PSB, do pré-candidato...

Breunig destaca aprovação de contas

adriano breunig curtinha 400   O professor Adriano Breunig (foto), ex-adjunto e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Governo Silval e hoje diretor de Políticas de Desenvolvimento Institucional do IFMT, contesta o registro em Curtinha, apontando-o como candidato reserva e "vulnerável" à...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.