Gastronomia

Sábado, 30 de Novembro de 2019, 07h:22 | Atualizado: 30/11/2019, 07h:31

gastronomia

Docinhos e bolos de diversos sabores em potes e pedaços fazem sucesso - conheça

Arquivo pessoal

Bolos s�o feitos por encomendas e muito solicitados

Bolos são feitos por encomendas e muito solicitados por clientes

Há um ano em Cuiabá, uma mineira resolveu investir no ramo de doces. Empreender já era um sonho antigo, mas fazer receitas que imaginava em potinhos, para que cada pessoa provasse o que quisesse, comesse em cada hora do dia, parecia um desafio. No entanto, tinha tudo para dar certo.

Com bolos caseiros e confeitados; brigadeiros gourmet, tortas, cookies, cupcakes, grissinis, petit four salgados, roscas, geladinho gourmet, cone trufado, panetone e muitas outras opções, a Doce Vida em Potes se tornou a fonte principal de renda de Deise da Cruz Ramos Bansemer, 33 anos, que também é turismóloga.

Deise queria empreender porque acredita ser uma decisão libertadora. "Consegui a união de um sonho antigo de empreender e tomar as minhas próprias decisões de planejamento. Se tentar e errar, corrigir. Ao mesmo tempo, consegui estar mais presente na vida do meu filho e fazer meus horários com mais flexibilidade. Por isso, acredito que me reinventei e me redescobri", conta.

Antes de se dedicar aos sabores da confeitaria, ela atuava na área da hotelaria. E, ao chegar em Cuiabá em 2013, atuou com gestão de pessoas, mas sua atração pela comida simples e bem feita e, conforme suas palavras, "gostosa", mesmo que disposta de uma outra maneira. "Os doces mais vendidos são os brigadeiros gourmet, mini pudim e a tortinha de limão. Os bolos campeões de venda são o de paçoca com brigadeiro branco, churros com doce de leite e disparado o de cenoura com brigadeiro", descreve as preferências do público. 

Galeria: Doce Vida em Potes

 

Apesar de ter começado com bolos de pote, especificamente o de quatro leites e morango, além do clássico de chocolate com souflair que eram os campeões de vendas, ela relata que perderam espaço para os bolos fatia.

No entanto, os bolos de potes costumam ser feitos para festas e também lembrancinhas de pós-evento. "Uso produtos de qualidade, mas nem sempre caseiros. Os custos desses ingredientes ainda possuem um custo muito elevado ainda em Cuiabá, mas uso quando os clientes têm pedidos específicos", comenta.

O segredo, em sua opinião, vai além da receita tradicional ou recriada por cada doceiro. "Muita dedicação e capricho. Estar sempre com novidades, mas caprichar mesmo no sabor, além de, é claro, fazer com amor. Pensando no cliente final e no propósito daquela receita", finaliza.

Em alguns pontos da cidade, a entrega é gratuita. Em outras, longe de onde ocorre a produção. Deise então negocia uma taxa acessível aos clientes.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Prorrogação de mandatos até 2022

Muitos prefeitos e vereadores já trabalham com a hipótese de ganharem mais dois anos de mandato, "esticando" o atual para 2022. O Senado está prestes a aprovar uma PEC para tornar coincidentes os mandatos eletivos. Nesse caso, mandato dos prefeitos, vice e dos vereadores, eleitos em 2016, teria duração de seis anos. E, a partir das urnas de 2022, as eleições passariam a ser gerais para presidente, governadores, prefeitos, senadores, deputados e...

"Cenário apocalíptico" e respiradores

z� do patio 400 curtinha   Um mês depois do escândalo sobre a compra e pagamento de quase R$ 4 milhões por 22 respiradores falsificados, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, tomou duas decisões, mas nenhuma delas no sentido de investigar eventuais falhas de servidor da...

Binotti, a popularidade e a oposição

luiz binotti 400 curtinha   O grupo político do hoje vice-governador Otaviano Pivetta, que comandou Lucas do Rio Verde por mais de duas décadas, terá dificuldades para reconquistar o comando local no pleito deste ano. O pré-candidato Marino Franz, que foi vice de Pivetta e depois prefeito, será o...

Um mês no Senado e com um projeto

carlos favaro 400 curtinha   Em um mês como senador, Carlos Fávaro (foto), oficialmente com 12 assessores, por enquanto, fez dois pronunciamentos da tribuna, não atua na relatoria de nenhuma propositura e apresentou um projeto, justamente o que pede socorro financeiro a um dos setores do agronegócio, o algodoeiro. Na...

Desagregador luta pra retornar à Ager

fabio calmon 400   Fábio Calmon (foto), que foi adjunto da Sinfra no Governo Taques e depois nomeado presidente da Ager-MT, não desiste da Agência, mesmo sabendo que ali se tornou uma pessoa non grata por uma série de situações. Foi carimbado de incompetente, burocrata, arrogante e desagregador. O governador...

Oportunismo e na defesa de Bolsonaro

niuan ribeiro curtinha 400   Niuan Ribeiro (foto), presidente do Podemos em MT, agora virou defensor do Governo Bolsonaro. Eis o que o vice-prefeito de Cuiabá escreveu no Instagram, em postagem acompanhada de sua foto, sobre o conteúdo da reunião ministerial de 22 de abril que expôs várias faces do governo. "Apesar...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.