Variedades

Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2019, 07h:28 | Atualizado: 22/02/2019, 07h:42

MICROPGMENTAÇÃO

Antes de corrigir sobrancelhas, lábios e outras partes, saiba dos avanços e riscos

Divulgação

micropigmentação Tania Baggio

Depois de fazer traço no local de atuação, profissional inicia o trabalho de precisão

Procedimentos estéticos estão cada vez mais avançados e prometem naturalidade com menos dor. Entre as modalidades, a micropigmentação é um dos inventos que mais recebem auxilio tecnológico e, por este motivo, ganha adeptos para diferentes áreas de atuação e conquista clientes, com aplicações espalhadas pelo corpo, dia após dia. Técnicas como micropigmentação em sobrancelha, lábios, olhos e também para ajudar pessoas com problemas de saúde, como as de micropigmentação paramédica, estão entre as mais procuradas.

Fisioterapeuta há 25 anos, especializada em dermatofuncional e profissional micropigmentadora há aproximadamente 15 anos, Tania Baggio é uma das referências de Mato Grosso quanto ao assunto. Ao ela desmistificou alguns mitos e verdades sobre micropigmentação e relatou que, para qualquer um dos tipos de micropimentação mencionados acima, a duração depende da pele e outros fatores, que podem ou não, degradar o pigmento. No entanto, a estimativa é que chegue de um a dois anos após o primeiro processo.

Divulgação

micropigmentação Tania Baggio

Olhos se destacam com sombrancelhas reformuladas e duração é de cerca de 2 anos ou mais 

Restrições

Nem todo mundo pode fazer. “A micropigmnetação é contra indicada a portadores de diabetes, anemia hemofilia, portadores de HIV, câncer, portadores de marca-passo e grávidas", ressalta. Fora estes casos, todos podem ser submetidos aos processos.

Baggio alerta que também podem ocorrer alergias, e por isso é essencial que antes da técnica seja feito um teste alérgico. “Esse teste consiste em utilizar o instrumento de trabalho – dermógrafo ou tebori para fazer um ponto atrás da orelha com o pigmento que será utilizado. Em alguns casos, a vermelhidão e coceira aparecem nos primeiros 15 minutos, manifestando o resultado negativo”, descreve.

Divulgação

micropigmentação Tania Baggio

Lábios marcados e róseos: vivacidade ao rosto

A profissional destaca ainda que o cliente precisa conversar com o profissional a respeito de suas condições de saúde e, se necessário, levar autorização médica para a realização do procedimento. Além disso, é obrigatório que o profissional utilize produtos registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão responsável por normas e regras estipuladas para estúdios de micropigmentação que desejam estar de acordo dentro da Lei. “É necessário lembrar que a utilização de produtos de origem duvidosa podem prejudicar ambas as partes envolvidas no procedimento”, alerta.

Diferença da micropigmentação para a tatuagem

Tania alega que a tinta usada na tatuagem é depositada na derme, que é uma camada mais profunda da pele e que com ela não há renovação celular. Por esse motivo é permanente. Já na micropigmentação, a tinta ou pigmento é depositada na epiderme. Esta é uma camada superficial da pele e que está em constante descamação e renovação celular. “Por esse motivo a micropigmentação tem que ser retocada, quando feita por profissional qualificado sua permanência será temporária”, explica.

Divulgação

micropigmentação Tania Baggio

Efeito do sombreamento é o de maquiagem definitiva: confira acima

Existem profissionais de tatuagem que pigmentam as áreas do rosto, mas a micropimentação trata-se de uma área que “descama”, pois os tecidos do rosto tendem a mudar a feição com o tempo. Por isso, a harmonização é constante.

Tempo e como ocorre o procedimento

Em média, uma sessão dura 1h30. Após o teste de alergia e conversa com o profissional, será feito um desenho especial para o rosto com o formato ideal e utilização do paquímetro, que é uma régua de medição e marcação com lápis. “Com esse desenho o cliente tem uma idéia do resultado final. Em seguida, é aplicada uma pomada anestésica no local que será micropigmentado. “O pigmento é inserido na camada superficial da pele, através de uma agulha do demógrafo, que é o nome dado ao aparelho que realiza o procedimento.  Todos os materiais utilizados são descartáveis”, descreve.

Tania comenta que, além das visadas sobrancelhas, o procedimento também pode ser realizado na marca d’água dos olhos, contorno e todo meio dos lábios, mamilos, couro cabeludo e, em alguns casos, para correção estética de estrias, cicatrizes e manchas.

A profissional ainda salienta que uma das ultimas novidades é a técnica fio a fio realístico, que faz a simulação dos fios naturais. A outra, chama-se técnica shading, tem o efeito mais esfumado  como um sombreamento e no final lembra ao da maquiagem quando se passa sombra. Em média, cada sessão custa R$ 700.

SERVIÇO

Expertise e Trainer na Micropigmentaçao Tania Baggio

Contato: (65) 3023-1866

Instagram: @tania_baggio

Facebook: Tania Baggio

Endereço: Avenida General Ramiro de Noronha, 250 - esquina com Avenida Filinto Muller - Jardim Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

5 ensaiam em Cáceres pela oposição

tulio fontes curtinha   Enquanto três tucanos da base do prefeito Francis vivem expectativa por candidatura pelo palanque situacionista em Cáceres, grupos de oposição se movimentam para lançar nomes competitivos. O advogado e ex-prefeito por dois mandatos Túlio Fontes (foto), do PV, demonstra certo...

Base de Francis, Júnior e divergências

eliene liberado curtinha   O prefeito de Cáceres Francis Maris, no segundo mandato e, portanto, fora do projeto majoritário de 2020, não esconde mais de ninguém que o nome preferencial para a disputa à sucessão é do seu secretário de Turismo, Júnior Trindade. E isso não tem...

Prefeito é ovacionado em solenidade

emanuel pinheiro curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) foi ovacionado nesta segunda (17), durante a solenidade que marcou entrega das chaves das unidades do Residencial Nico Baracat I,  no Jardim Liberdade, região da Grande Osmar Cabral. No geral, 360 famílias receberam as chaves dos imóveis, programa do Minha...

Governador, Nota MT e provocação

mauro mendes curtinha   Ao lançar a Nota MT, programa que estimula e incentiva o contribuinte a pedir nota em toda compra de mercadoria, o que ajuda na cultura do combate à sonegação fiscal, o governador Mauro Mendes (foto) copia para o Estado a mesma proposta implantada em Cuiabá na época em que foi...

Cândida Farias troca MDB pelo DEM

candida farias curtinha   Aos 68 anos, completados nesta segunda (17), a empresária Cândida Farias (foto), segunda-suplente do senador Jayme Campos, está desembarcando do MDB e vai se filiar ao DEM. Apesar da mudança de legenda, ela não tem pretensões de concorrer a cargo eletivo nas urnas de 2020....

Vander forte pela oposição em Tangará

vander masson curtinha   O nome mais forte hoje da oposição em Tangará da Serra, do ponto de vista da densidade eleitoral, é do empresário Vander Masson (foto), que ficou em terceiro lugar para prefeito em 2016 e, no pleito do ano passado, concorreu e perdeu para deputado federal. Filho do ex-prefeito e...

ENQUETE

Tramita na Câmara Federal o projeto 832/2019, do deputado José Medeiros, requentando uma proposta de 2007 do então deputado Jair Bolsonaro, propondo extinguir o Exame da Ordem como exigência para inscrição na OAB e, assim, poder exercer a profissão. O que você acha disso?

Concordo - esse Exame tem de acabar

Discordo - bacharel precisa, sim, se submeter ao Exame

Sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.