Variedades

Sexta-Feira, 02 de Outubro de 2015, 08h:05 | Atualizado: 02/10/2015, 19h:59

Empreendedorismo

Barbearia Café Bar de Cuiabá foca no público masculino e se torna sucesso

Ex-funcionário do Bareta, Vando se torna patrão e monta equipe com alguns ex-colegas de trabalho

Gilberto Leite

Vander da Silva Maciel

Vander Maciel decidiu investir no próprio negócio e é exemplo de sucesso

Cansado da vida exaustiva que levava desde a juventude, atendendo em grandes salões de cabelereiro, e antenado nas tendências do mercado, Vander da Silva Maciel, mais conhecido como Vando, deixou de ser funcionário para empreender. Trabalhou por vários anos no Bareta Vip.

Em maio de 2014, ele inaugurou a Barbearia Café Bar, local especializado no atendimento do público masculino.

O empreendimento deu tão certo que Vando trouxe colegas do seu antigo trabalho -  no qual ficou por quase 30 anos - para trabalhar em sua Barbearia e, claro, seu pai Jonas Maciel, 70 anos, com quem aprendeu a admirar a profissão.

Hoje são 16 funcionários que chegam a atender mais de cem pessoas por dia. “Eu já tinha desistido de montar um espaço meu, mas, quando eu vi esse local, foi amor a primeira vista. Passei oito meses reformando e, quando eu percebi, estava montando uma barbearia, a minha barbearia. E ao lado do meu pai”, conta.

Vando afirma que muitos foram os percalços até chegar ao sucesso. Problemas de saúde devido, aos males da profissão, a falta de confiança de alguns e também a primeira tentativa de abrir um negócio com um sócio que não deu certo. “Falei que nunca mais abriria outra empresa, mas o tempo passou e as coisas foram se encaminhando. Outros diziam que um local só para homem não daria dinheiro”, explica.

Mesmo diante dos pessimistas, decidiu arriscar. Abriu um local especializado no público masculino e nas famosas barbas, que agora voltaram com tudo.

Galeria: Barbearia Café Bar faz sucesso na Capital

Prova disso, são os números apresentados por Vando. Em novembro de 2014, sua equipe atendeu 1400 clientes e, em agosto desse ano, foram 3.030 clientes. “Um corte de cabelo ou a barba custam cerca de R$ 40. Em finais de semana, dias de grande movimento, atendemos 120 pessoas. Nosso faturamento é bom porque sabemos fazer, temos um controle de qualidade em nosso atendimento, toda a equipe é capacitada para isso. Então o cliente volta a nos procurar e acabamos fidelizando”, ressalta.

Entre os diferencias que o cliente encontra na Barbearia Café Bar estão além do ambiente estilizado, o espaço kids, estacionamento e um bar com mesa de bilhar e tvs onde o cliente pode tomar um café ou uma cerveja e conferir o jogo do seu time favorito.

Mais recentemente, Vando fez um espaço para as mulheres, onde estão sendo bem recebidas nesse ambiente que antes era exclusivo para os homens. "Pensamos nisso, pois recebemos muitas famílias. Então, enquanto o homem faz a barba, o filho joga um vídeo game e a mulher faz as unhas, por exemplo. Sem pressa, todos estão no mesmo local se cuidando", comemora.

___________________________________________________________________________
        O empreendimento fica na  avenida Comandante Costa, nº 1307 e funciona de segunda a sábado, das 7h30 às 19h30. Para mais informações ou agendar um horário o telefone é 2129-4386. Ou pelo aplicativo "Barbearia Café Bar" que o cliente pode baixar pelo sistema IOS. "Estamos vindo sempre com novidades, tentando facilitar a vida do cliente e o aplicativo é mais uma dessas novidades, quem quiser também pode curtir a nossa página no Facebook", finaliza.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Jose luis | Terça-Feira, 13 de Outubro de 2015, 09h20
    0
    0

    Que Deus continue abençoando a vida de vcs.

  • ESDRA DA SILVA MACIEL ARAUJO | Sábado, 03 de Outubro de 2015, 19h08
    1
    0

    Parabéns maninho. Deus é contigo

  • Paulo Policarpo. | Sábado, 03 de Outubro de 2015, 16h24
    1
    0

    É isso ai Paulino!! Agora sim, tá facil!! Obrigado.

  • Paulino Castro | Sexta-Feira, 02 de Outubro de 2015, 14h16
    3
    0

    Logo após o Colégio Coração de Jesus do lado direito.

  • Paulo Policarpo. | Sexta-Feira, 02 de Outubro de 2015, 09h57
    4
    2

    Rua Comandante costa, nº 1307. Essa rua é longa,seria muito útil, colocar uma referencia para facilitar.

PSD reforça nome de Flávio em VG

selleman mathias 400 curtinha psd vg   Chamou a atenção a presença do presidente do diretório do PSD, em Várzea Grande, Selleman Mathias (foto), no lançamento da candidatura do empresário Flávio Vargas (PSB) à sucessão da prefeita Lucimar Campos, nesta quarta. Ao que tudo...

Selo Amiga dos Animais pra empresas

misael galvao 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), vai conceder o selo Amiga dos Animais para 20 empresas. Até o final do ano será realizada uma sessão solene para condecorar representantes dessas empresas. E também estão previstos a entrega da Ordem do Mérito...

Fecomércio vai à AL por menos ICMS

jose wenceslau 400 curtinha   O presidente da Fecomércio, José Wenceslau Souza Junior (foto), revelou nesta quarta, numa live ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que vai procurar os deputados para reabrir o debate sobre a pesada carga tributária praticada em MT. Ele recorda que no final de 2019, o governo estadual alardeava que...

Gestores multados por irregularidades

arivaldo 400 curtinha   Dezenas de prefeitos e ex-gestores estão sendo multados por não enviar ao TCE prestação de contas periódica, informações e documentos obrigatórios, o que é considerado falha grave. Arivaldo Medeiros de Santana (foto), prefeito de São José do Povo,...

O "pai" da destruição de documentos

jose riva 400 curtinha   Na sua delação premiada, o ex-presidente da AL, José Riva (foto), acusa o presidente do TCE, Guilherme Maluf, de ter sumido com provas que incriminavam deputados quanto ao uso de suprimentos de fundos e verba indenizatória. Só que para o MPE, foi o próprio Riva quem organizou um...

DEM dividido e quase no colo de EP

emanuel pinheiro 400 curtinha   Num almoço na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (foto), nesta quarta, lideranças da alta cúpula do DEM de Cuiabá e Várzea Grande discutiram possível apoio à reeleição do emedebista. Essa aproximação fere de morte o Palácio...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.