Variedades

Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 07h:35 | Atualizado: 20/02/2019, 11h:41

SEUS CABELOS

Cabeleireiro viaja pelo mundo e define as cuiabanas como ultra vaidosas - veja fotos

Arquivo Pessoal

Cabeleireiro Lucas Cassiano

Em viagens, Lucas afirma que Londres e França ditam tendências

A vaidade é uma das engrenagens da beleza e moda. Por isso tendências com estilos diversos surgem em diferentes partes do mundo. Seja no Brasil, na Argentina, EUA ou França, as preferências podem variar muito ou se misturarem afim de conquistar estilos de madeixas e produções que vão das capas de revistas aos eventos mais informais.

Para se manter atualizado com essas novidades o cuiabano, cabelereiro e visagista Lucas Cassiano, de 27 anos, contou um pouco de suas Últimas viagens e das preferências das cuiabanas para um visual mais harmonioso e radiante.

O primeiro país que Lucas conheceu foi à Argentina, onde descreve a experiência no curso realizado na escola Pivot Point, uma das referencias mundiais para profissionais da beleza. “Lá aprendi muito sobre corte de cabelo, penteado e colorimetria. Lá ampliei meus conhecimentos sobre o visagismo, que busca a harmonização de um corte com o rosto”, explica. No país latino, ficou encantado pelas propostas usadas nas mulheres argentinas, sempre muito elegantes.

Na Europa, passou por Madri, Londres, Amsterdã e Paris. “As mulheres europeias usam menos maquiagem e gostam de um aspecto mais natural. Existem as tendências mostradas nas passarelas, mas elas são adaptadas para usar no dia a dia e um indicativo do que pode vir à tona”, comenta Cassiano.

Arquivo Pessoal

Cabeleireiro Lucas Cassiano

Do escuro ou também do claro, tendência é chegar em tom "moreno iluminado", conforme o especialista conferiu em viagens internacionais que tem feito

Arquivo Pessoal

Cabeleireiro Lucas Cassiano

Cabeleireiro Lucas Cassiano em ação

Cuiabanas são mulheres vaidosas

Após perceber o modo de vida de mulheres de diferentes lugares do mundo, Lucas acredita ainda mais que as mulheres cuiabanas gostam mesmo de estarem sempre bem cuidadas e sem momento ruim para deixar o cabelo e pele mais glamorosa. “Se elas vão sair com os amigos, ir em algum evento ou outra coisa do tipo, sempre passam no salão para fazer uma escova ou make-up. Percebi em viagem com uma amiga, sempre produzida, que por todos os lugares que passávamos as pessoas a observavam muito. Encaravam ela por estar bem vestida e maquiada”, comenta, por acreditar ser um contraste cultural entre os países.

O profissional ainda indica que, para 2019, os cortes longos podem contar com fios mais retos, sem tanto repicado. “Isso a gente já pode perceber nas revistas de moda, o cabelo longo sempre alinhado e com fios mais retinhos. O médio, tende a uma leveza e a franja mais solta com um iluminado em tom caramelo ou amêndoa. Quanto aos curtos vão depender muito da personalidade da mulher”, acredita.

O cabelo cacheado, segundo ele, ganha mais suavidade e um toque de volume despojado. Para Lucas, muitas mulheres querem assumir os fios e voltar ao aspecto mais natural. “Muitas estão deixando a progressiva de lado. Também acreditam na flexibilidade de deixar ele às vezes lisos ou só natural”, acrescenta.

Cabelos em tons quentes

Ao superar os platinados que dominaram as mechas nos últimos anos, os tons quentes ganham maior notoriedade. Desta vez, o que ele define como “morena iluminada” é uma das tendências mais fortes do momento. “Os tons amadeirados serão mais fortes, todo mundo pode fazer sem danificar tantos os fios, esteja com ele curto, médio ou longo, permanecerá saudável”, pontua como um benefício.

O visagista ainda salienta que entre os lugares do exterior que mais ditam regras para o Brasil é Londres. “Aqui em Cuiabá as pessoas estão optando muito pelo cabelo médio, por conta do calor. É um cabelo mais fácil de cuidar e conseguir suportar, as pessoas buscam essa praticidade. Querem, neste momento, tons mais suaves e sem marcação”, reforça.

SERVIÇO

Lucas Cassiano cabelereiro e visagista

Contato: (065) 9990-1462

Instagram: @lucascassiano

 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Rocha | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 14h02
    1
    0

    Que tosco !!! Nada haver !!

Matéria(s) relacionada(s):

5 ensaiam em Cáceres pela oposição

tulio fontes curtinha   Enquanto três tucanos da base do prefeito Francis vivem expectativa por candidatura pelo palanque situacionista em Cáceres, grupos de oposição se movimentam para lançar nomes competitivos. O advogado e ex-prefeito por dois mandatos Túlio Fontes (foto), do PV, demonstra certo...

Base de Francis, Júnior e divergências

eliene liberado curtinha   O prefeito de Cáceres Francis Maris, no segundo mandato e, portanto, fora do projeto majoritário de 2020, não esconde mais de ninguém que o nome preferencial para a disputa à sucessão é do seu secretário de Turismo, Júnior Trindade. E isso não tem...

Prefeito é ovacionado em solenidade

emanuel pinheiro curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) foi ovacionado nesta segunda (17), durante a solenidade que marcou entrega das chaves das unidades do Residencial Nico Baracat I,  no Jardim Liberdade, região da Grande Osmar Cabral. No geral, 360 famílias receberam as chaves dos imóveis, programa do Minha...

Governador, Nota MT e provocação

mauro mendes curtinha   Ao lançar a Nota MT, programa que estimula e incentiva o contribuinte a pedir nota em toda compra de mercadoria, o que ajuda na cultura do combate à sonegação fiscal, o governador Mauro Mendes (foto) copia para o Estado a mesma proposta implantada em Cuiabá na época em que foi...

Cândida Farias troca MDB pelo DEM

candida farias curtinha   Aos 68 anos, completados nesta segunda (17), a empresária Cândida Farias (foto), segunda-suplente do senador Jayme Campos, está desembarcando do MDB e vai se filiar ao DEM. Apesar da mudança de legenda, ela não tem pretensões de concorrer a cargo eletivo nas urnas de 2020....

Vander forte pela oposição em Tangará

vander masson curtinha   O nome mais forte hoje da oposição em Tangará da Serra, do ponto de vista da densidade eleitoral, é do empresário Vander Masson (foto), que ficou em terceiro lugar para prefeito em 2016 e, no pleito do ano passado, concorreu e perdeu para deputado federal. Filho do ex-prefeito e...

ENQUETE

Tramita na Câmara Federal o projeto 832/2019, do deputado José Medeiros, requentando uma proposta de 2007 do então deputado Jair Bolsonaro, propondo extinguir o Exame da Ordem como exigência para inscrição na OAB e, assim, poder exercer a profissão. O que você acha disso?

Concordo - esse Exame tem de acabar

Discordo - bacharel precisa, sim, se submeter ao Exame

Sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.