Variedades

Sábado, 29 de Setembro de 2018, 09h:51 | Atualizado: 30/09/2018, 10h:27

SORRISO PERFEITO

Lentes de contato para dentes estão entre tratamentos mais procurados - veja fotos

Divulgação

Lentes de contato para dente - Eduardo Souza Junior

Foto do livro Detalhes destaca benefícios estético e funcional para a alimentação proporcionados pela saúde bucal

Há alguns anos a saúde bucal é aliada à estética, isso porque as pessoas estão mais vaidosas e ter os dentes perfeitos aliados a saúde bucal parece ser o desejo de consumo dos pacientes.

Segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE), o Brasil é considerado o segundo país que mais realiza mudanças odontológicas no mundo. Só entre 2014 e 2017, a busca por procedimentos estéticos na área triplicou, e passa a oferecer serviços mais detalhistas e sofisticados na área dentística.

Diversos tipos de transformações podem ser feitas no sorriso, como com a porcelana, lentes de contatos dentais, facetas laminadas, restauração de resinas compostas, transformação com resina direta, reanatomização de dentes ou fechamento de diastemas (dentes separados). Todos os procedimentos são tipos diferentes de restaurações, clareamentos e próteses.

Um dos serviços mais procurados por quem vai à clínica é a lente de contato, por isso o procurou um dos profissionais mais renomados de Mato Grosso, especialista e doutor no assunto, Eduardo Souza Júnior. Ele leciona em cursos e consultorias para outros cirurgiões dentistas em diversos Estados do país, além de ter levado seu conhecimento a países como Paraguai, Colômbia, Bolívia, México, Peru e Bolívia.

O doutor garante que, além do crescimento da saúde da boca no tratamento dentário, a auto-estima melhora e a autoconfiança é garantida. “Hoje também trabalho como clínico e volto à sensação de como é devolver o brilho no olhar dos pacientes, a autoconfiança ou colocar o paciente de novo no mercado de trabalho por causa de um sorriso. Tem pacientes que choram na cadeira depois de verem o resultado, dizem que nunca imaginariam que ficariam com o sorriso tão bonito”, descreve o dentista.

Tem pacientes que choram na cadeira depois de verem o resultado, dizem que nunca imaginariam que ficariam com o sorriso tão bonito

Eduardo Souza Júnior

As lentes de contato são uma das especialidades de Eduardo, que nada mais significam que lâminas de resina ou porcelana colocadas sobre o dente com cola especial. Além dos clareamentos e implantes, são elas as líderes na procura dos brasileiros. Eduardo escreveu com o especialista Ginger Mello, a primeira e segunda edição do livro Detalhes - Laminados Cerâmicos e Lentes de Contato Dentais, que discorre sobre a técnica e melhorias a partir das lentes no sorriso.

Contra-indicações das lentes de contato

Segundo Eduardo, as lentes são um tratamento bastante saudável e vários pacientes têm indicação para as mesmas, seja para tampar o espaço entre os dentes, corrigir a angulação incorreta entre eles ou pacientes que precisam dar mais volume dental. Além disso, as lentes tem um clareamento dental definitivo e que serve para várias situações no dia a dia. “Só que ela tem que ser muito bem realizada, planejada e indicada para não ser um sobretratamento estético. Tem gente que não precisa de lente, que só com clareamento já ficaria com o dente bonito”, explica.

Divulgação

Lentes de contato para dente - Eduardo Souza Junior

Eduardo Souza Junior diz que paciente tem que ser avaliado e ter tratamento planejado pelo cirurgião dentista

O dentista também salienta que, em alguns casos, apenas com pequenos acréscimos estratégicos de resina se faz a correção e não há necessidade da lente. “O paciente tem que ser avaliado e ter tratamento planejado pelo cirurgião dentista de maneira correta. Pacientes com dentes muito escuros ou quando todos os dentes são muito claros e tem apenas um muito escuro, por já ter canal, não seria o caso de lente e sim de coroa, que é um tratamento um pouco mais invasivo”, frisa.

Precaver é o melhor tratamento

O clareamento é indicado para eliminar pigmentos impregnados no dente e torná-los mais brancos, sem alterar a estrutura dentária ou sua simetria. O cirurgião descreve que estes são só alguns dos tratamentos, mas se as pessoas se precavessem com a saúde bucal no decorrer da vida, talvez em algum determinado momento não tivessem que tratá-las com tanta urgência. “A saúde bucal é pouco lembrada por conta dos custos dos tratamentos. O paciente acha que vai sair caro. Tem também uma outra margem da população, essa que tem pouca informação e não tem a noção da prevenção”, ressalta.

Para ele, o ideal seria ter mais controle voltado para a prevenção do que o tratamento. “Se tivesse escovado e passado o fio dental corretamente, ninguém teria cárie ou outra enfermidade bucal”, finaliza.

  • ______________________________________________
  • Contatos
  • Clínica Primato | Dr Eduardo Souza Júnior
  • Instagram: @eduardosouzajunior
  • Primatto Odontologia: (0 65) 9 9678-0105

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Luta por mais leitos de UTI em Sinop

rosana martinelli 400 curtinha   A prefeita de Sinop, cidade pólo do Nortão, Rosana Martinelli (PR), demonstra preocupação com os poucos leitos de UTI do Hospital Regional no município. A unidade atende moradores de mais de 30 municípios da região e só dispõe de 10. Rosana diz esperar...

Priminho Riva deve disputar em Juara

priminho riva 400 curtinha   Dezesseis anos depois de comandar Juara por dois mandatos (1997 a 2004), Priminho Riva (foto) está de volta. Filiado ao PR, ele deve concorrer a prefeito. Político bastante popular e carismático, tende a enfrentar um páreo duro com dois nomes considerados fortes, o do ex-vice e que se tornou...

Contas de prefeita são reprovadas

thelma 400 curtinha   As contas de 2018 da prefeita chapadense Thelma de Oliveira (foto), do segundo ano de mandato, foram reprovadas pelo TCE-MT. Agora, cabe à Câmara Municipal aprová-las ou rejeitá-las. Em seu parecer, o conselheiro interino João Batista apontou 15 irregularidades, sendo 11 delas sobre...

Prefeitos têm de trocar apadrinhados

kleber varzea grande 400 curtinha   Com a decisão do TJ-MT de considerar inconstitucional controlador-geral das prefeituras fora dos quadros efetivos de auditor municipal, muitos prefeitos terão de exonerar seus indicados políticos, vindo a escolher profissionais de carreira, assim como já se tornou prática na...

Controlador-geral agora só de carreira

angelo 400 curtinha   Uma decisão desta quinta do TJ, que julgou procedente, inclusive por unanimidade, uma ADIN proposta pela Associação dos Auditores e Controladores Internos do Estado (Audicom), presidida por Angelo Oliveira (foto), acaba, na prática, com os chamados controladores-gerais dos municípios...

Elogio à compra econômica do Estado

janaina riva 400 curtinha   Embora lançando críticas pontuais de vez em quando, a deputada Janaina Riva (foto) tem feito constantes defesa do Governo Mauro e elogiado ações da administração, especialmente na saúde pública. Sobre a decisão do governo de comprar 120 respiradores da China,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.