Variedades

Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2016, 07h:31 | Atualizado: 30/01/2016, 20h:20

Miss MT comprova dedicação e vê em cada conquista, mil renúncias

Camila revela projeto de divulgar as potencialidades turísticas, inclusive como apresentadora de TV

Gilberto Leite

camila della_gilberto leite (30).JPG

Camilla Della Valle posa para fotografia na sede do Grupo Rdnews, após entrevista ao RDTV e ao portal

Sorriso nos lábios, olhos de gata, cintura fina e uma simpatia fora de série. Trata-se da mulher eleita a mais linda do Estado, a Miss Mato Grosso 2015, Camilla Della Valle Obersteiner. A jovem de apenas 22 anos, além de vencer o concurso estadual, ficou entre as cinco mulheres mais bonitas do país no Miss Brasil realizado em novembro do ano passado. Em entrevista ao Rdnews, nesta semana, ela fala dos sacrifícios para se chegar ao topo e do sonho de ser apresentadora.

Filha de pais sulistas que se mudaram para Jaciara há muitos anos, Camilla não sonhava em ser Miss, mas sabia do potencial e que se diferenciava de muitas outras garotas. A vontade surgiu há pouco mais de um ano, quando foi convidada para participar do concurso Miss Cuiabá, realizado em abril de 2015. Após receber incentivo de muitos amigos, Camilla aceitou o convite.

“Em principio, fiquei meio receosa, pensei que poderia ter alguma favorita já. Meus pais também, no início chegaram a questionar devido a exposição. Antes disso, nunca havia pensado em ser uma Miss, havia feito apenas alguns comerciais. Mas deu tudo certo, participei desse desafio e sai vitoriosa”, comemora.

Depois vieram os preparativos para o Miss Mato Grosso. E Camila encarou o concurso com dedicação de forma integral. Academia duas vezes ao dia, sessões de tratamentos estéticos, dietas e muito estudo. “Quando ganhei o Miss Cuiabá fiquei animada e sabia que tinha capacidade para vencer esse outro concurso. Me dediquei, fiz até promessa, passei dois meses sem comer doces”, relata.

Mostrando que todo sacrífico vale a pena, Camilla venceu mais uma disputa e se consagrou a representante de Mato Grosso no concurso Miss Brasil. Nos bastidores do evento, o nome da jovem mato-grossense sempre apareceu entre as favoritas. Não era para menos. Com 1,70m, 55 kg e medidas perfeitas 90 cm de busto, 90 cm de quadril e 62 cm de cintura, a cuiabana demonstrou segurança e fez história.

“Eu me senti preparada, dei o meu melhor respeitando as demais concorrentes. Sabia que havia outras 26 meninas que também tinham chances. Acho que representei muito bem o Estado. Não sei dizer o que faltou para ficar em primeiro lugar, acredito que é preciso um pouco de sorte também, mas estou feliz e cheia de novos projetos”, revela.

Galeria: Confira trajetória da Miss MT 2015

Entre os projetos está o sonho de ser apresentadora ou trabalhar em tv, deixando de lado a carerira de advogada, faculdade que acabara de cursar. “Inicialmente, com apoio de outros profissionais montei um projeto para apresentar um programa sobre turismo e visitarei os pontos turísticos de Mato Grosso, começando, é claro, por Jaciara”.

Gilberto Leite

camila della_gilberto leite (25).JPG

 Camila Valle, em entrevista na redação do Rdnews

Além disso, até março a mato-grossense deve definir se continuará morando por aqui ou partirá para São Paulo, onde pretende fazer um curso voltado para as artes cênicas.

“É uma escola de atores, se eu for aceita devo ir estudar lá apesar de querer continuar morando em Cuiabá. Mas preciso analisar as oportunidades”.

A Miss explica que, mesmo com tanta exposição e concursos glamurosos na TV, o retorno financeiro não é tão rápido e nem sempre vem. Mesmo ficando entre as cincos finalistas, não recebeu nenhum prêmio em dinheiro. “É preciso um trabalho em conjunto para participarmos desses eventos.

Os primeiros gastos com a compra de roupa, por exemplo, ficam por nossa conta. É difícil conseguir parceiros, mas hoje tenho muitos que se tornaram até meus amigos. No entanto, quando participei do Miss Cuiabá, eu mesma comprei meu vestido. Já no último concurso, apenas a Miss Brasil recebeu uma premiação em dinheiro”, comenta.

Quando perguntada se mesmo assim vale a pena os esforços, Camilla, sem titubear, afirma que sim. Diz que para cada conquista existem mil renúncias e que se não acontecer é porque Deus não quis.

“Se não deu certo, é porque Ele tem planos melhores. Você que sonha em ser Miss, invista nesse sonho, tudo vale a pena se feito sem exageros, sem passar a perna em ninguém. Mas nunca deixe de estudar, afinal o estudo é mais importante”, finaliza.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Pivetta promete permanecer no PDT

allan kardec 400 curtinha   O empresário Otaviano Pivetta, que se tornou o mais badalado nesta fase de pré-campanha ao Senado por causa da grande logística em torno do seu nome, se encontra numa saia-justa. Para líderes do Podemos com os quais passou a ter afinidade política, como os senadores Álvaro Dias e...

Ao Senado, 2 partidos e apoio para EP

elizeu nascimento 400 curtinha   Elizeu Nascimento (foto), terceiro-sargento PM licenciado, não é nada bobo. Ex-vereador pela Capital e no mandato de deputado estadual, Elizeu hoje controla o DC-MT e ainda levou aliados de confiança para o PSL-MT, partido que ainda está ligado ao presidente Bolsonaro e que só de...

Digital de Selma no apoio para Pivetta

olga lustosa curtinha 400   Mesmo com laços antigos de amizade com Otaviano Pivetta, Olga Lustosa, que está se desligando do cargo de assessora do gabinete da senadora cassada Selma Arruda em Brasília, causou aquele climão dentro do Podemos quando apareceu no encontro do PDT, neste sábado. O ato marcou o...

Fritado ao Senado, Galvan deixará PDT

antonio galvan 400 curtinha   Como já esperado, o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan (foto), foi mesmo patrolado dentro do PDT estadual na tentativa de concorrer ao Senado na suplementar de abril. Com a decisão oficial do partido de lançar o vice-governador Otaviano Pivetta à disputa, Galvan agora pensa em sair da...

Contratos suspensos de 7 prefeituras

domingos neto 400 curtinha   O conselheiro do TCE-MT, Domingos Neto, determinou, até julgamento do mérito, a suspensão de pagamento por sete prefeituras à Oscip Tupã. Ele é relator de uma representação feita pelo Ministério Público de Contas contra as prefeituras de Vera,...

Contrariando estatística do governador

silvano amaral 400 curtinha   Mais um secretário de Estado contraria a estatística do governador Mauro, que no ano passado se orgulhou de anunciar que nenhum dos integrantes do primeiro escalão respondia por condenação judicial. O emedebista Silvano Amaral (foto), ex-deputado, ex-secretário de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.