Variedades

Sexta-Feira, 12 de Abril de 2019, 08h:08 | Atualizado: 12/04/2019, 13h:55

Personal stylist ensina como escolher melhores cores para cada visual - fotos

Dizem que existem cores que nos favorecem e isso é verdade. Nem sempre o “pretinho básico" é a melhor escolha. Isso chegou a virar uma ciência e profissionais de diferentes áreas se qualificam para avaliar cores positivas para cada pessoa. Seja para o dia a dia, uma boa imagem para entrevista de emprego, aquele encontro romântico ou simplesmente porque deseja ver o melhor em frente ao espelho.

Entre os efeitos diversos, as cores certas em acessórios podem dar uma pele mais iluminada, suavizar olheiras, disfarçar o aspecto de cansaço, harmonizar o rosto, disfarçar pequenas imperfeições e manchas na pele, deixar o rosto com um contorno bonito, tornar a pele com aspecto saudável e traços mais bonitos. Com cores que não te favorecem, o efeito é reverso. 

Rodinei Crescencio

Priscila Previatto explica tabela de cores para análise de coloração pessoal

Priscila  explica tabela de cores para análise de coloração pessoal

A personal stylist Priscila Previato topou um desafio com o e explicou, por meio de uma análise de coloração pessoal, que isso é possível. “Existem três temperaturas de pele diferentes, a pele quente, fria e neutra. Com essa análise de coloração, é possível fazer combinações que te tornem mais atraente para um encontro, mais forte com um terno ou mais amável com um azul claro”, salienta.

Nos três tipos de subtom de pele, estão a quente, fria e neutra. Priscila também diz que não tem relação alguma ter a pele negra ou branca, o que importa é o subtom da pele. Nem sempre uma mulher negra tem o subtom quente. “Existe aquela frase de que só por alguém ter a pele negra fica bem de amarelo, isso não é verdade. A coloração pessoal é muito específica para cada pessoa”, revela.

Todas pessoas podem possuir o fundo levemente acinzentado e elas ficam mais bonitas quando usam tecidos prateados e de cores frias. Quem tem pele quente, pode apostar nos tons quentes que garante a pele bem iluminada - veja o vídeo abaixo.

A análise de coloração pessoal

Pode durar 40 minutos a variação de tecidos, tabelas e combinações possíveis para se descobrir quais tons podem favorecer a pessoa. Com cada cor de tecido e do rosto reage diferente, evidenciando ou camuflando os defeitos. Para ter noção real do resultado, o teste precisa ser feito sem maquiagem, quando se trata de mulheres. Priscila usa uma luz natural para ter os resultados. “Quando usamos o tecido que tem as mesmas características da pele dela, ele valoriza e harmoniza todos os seus traços, como se uma luz boa estivesse iluminando o nosso rosto ou a gente estivesse maquiada”, explica. 

Homens também procuram a consultoria de Previato. Alguns deles gostariam de saber que tipo de terno devem usar para parecer mais espertos, saudáveis, fortes ou confiáveis. Estudantes recém-formados também têm essa preocupação. Priscila, no entanto, salienta que, além das roupas, é possível fazer essa harmonização com lenços, acessórios e até cor de cabelo. “Isso se dá principalmente com alguns tons de loiro ou ruivos, quando o cabelo é natural ele geralmente combina bem com o rosto porque a natureza é perfeita”, finaliza.

Se a pele da cliente for quente, por exemplo, é provável que um tecido de temperatura fria faça com que ela pareça mais acinzentada, pálida ou apagada. Se a pele da cliente for fria, ela vai reagir e parecer amarelada ou esverdeada no teste com os tecidos de cor quente.

A consultora ainda revela que isso não significa parar de usar cores que não “combinem” com seu subtom, mas aprender a usá-las. Entre as maneiras a dica é usar maquiagem para mudar as características da pele com cores e tonalidades opostas as das caracterizas naturais ou usar essa parte da cartela na parte de baixo do corpo com calça, saia, short e sapatos. “A análise é mais baseada no rosto, nesta harmonização. Outra alternativa é investir em lenços ou outros adereços”, completa. 

Priscila, além da coloração pessoal  e personal stylist para eventos ou "armários", faz malas estratégicas com combinações diversas e inteligentes para as viagens. 

SERVIÇO

Personal Stylist | Análise de Coloração Pessoal |Mala Intelig

Contato whatsapp: (65) 9 9609-6230 

E-mail: panalupreviato@gmail.com

Galeria de Fotos

Credito: Rodinei Crescencio
Pessoas podem possuir o fundo levemente acinzentado, e elas ficam mais bonitas quando usam tecidos prateados e de cores frias
Credito: Rodinei Crescencio
Nos três tipos de subtom de pele, estão a quente, fria e neutra
Credito: Rodinei Crescencio
Existem três temperaturas de pele diferentes, a pele quente, fria e neutra
Credito: Rodinei Crescencio
Priscila Previatto explica tabela de cores para análise de coloração pessoal

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Salgadinhos sim; caminhão pipa, não

humberto bolinha 400 curtinha   Em Guiratinga, o prefeito Humberto Domingos, o Bolinha (foto), resolveu homologar na última segunda, 1º de junho, processo licitatório para contratar uma empresa com vistas a fornecer salgadinhos nas 11 secretarias municipais. Vão ser gastos com salgados R$ 21,7 mil. No mesmo dia, Bolinha...

Nepotismo e demissão na gestão Pátio

leandro junqueira 400   Acuado pela notificação recomendatória do Ministério Público Estadual, o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, não teve outra saída senão exonerar a servidora Renata Castilho Moreno do cargo comissionado de gerente do Departamento de Engenharia e...

Candidatíssima à vereadora em Cuiabá

gisele almeida 400 curtinha   A apresentadora de TV, Gisele Almeida (foto), vai mesmo encarar o teste das urnas como candidata à vereadora em Cuiabá. Irmã do ex-vereador, ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE, Sérgio Ricardo, ela não perde tempo nas articulações. Recentemente, recebeu no...

Quebra-cabeça para definir a chapa

eduardo botelho 400 curtinha   Eduardo Botelho (foto) está postergando ao máximo a definição dos nomes de sua chapa ao comando da Mesa Diretora. A eleição já acontece no dia 10, na próxima semana. Como 12 dos 24 deputados brigam por espaço, o presidente da Assembleia sabe que, ao final,...

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.