Segunda-Feira, 10 de Novembro de 2008, 17h28
NOVA XAVANTINA
Prefeito "cura" nervosismo com socos na parede



Robson Pazetto (PP), prefeito de segundo mandato de Nova Xavantina, carrega na mão direita os sinais da auto-agressão
Foto: Fábio Monteiro

 O prefeito de Nova Xavantina (a 700 km de Cuiabá), Robson Aparecido Pazetto (PP), o Pezão, está a 50 dias de concluir o segundo mandato. Curiosamente, ele levará consigo de recordação a marca no corpo dos momentos de tensão e de nervosismo enquanto gestor. Acontece que o prefeito tem o costume de dar socos na parede toda vez que fica irritado com alguma situação.

   Funcionários lotados na sede da prefeitura revelam que Pezão usa a parede do próprio gabinete para aplicar espécie de "soco inglês" com sua mão direita. A auto-agressão é tão forte que fica com a mão inchada e carrega por vários dias os sinais da violência. "O homem é bruto. Quando fica bravo, sai de perto. Desconta a raiva na parede", revela um funcionário da prefeitura.

    Pezão não é daqueles que levam desaforo para casa, mas, em época de campanha eleitoral, sabe convencer o eleitor com postura menos raivosa. Em sua campanha à reeleição em 2004, da qual saiu vitorioso com os 5.399 votos, ele bateu duro no adversário Ailton Vieira de Rezende, que concorreu pelo antigo PFL (hoje DEM) e teve 5.004 votos. Ambos trocaram acusações e quase foram aos tapas. Já no pleito deste ano, Pezão ficou de fora do processo eleitoral. Assistiu a vitória de Gercino Caetano Rosa (PTB), que teve 7.552 votos.

  O comentário em Nova Xavantina é de que a primeira providência do novo prefeito, assim que for empossado em 1º de janeiro, será mandar pintar a parede do gabinete, que está descascada de tanto levar "porrada".


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/