Domingo, 14 de Dezembro de 2008, 17h20
CUIABÁ
Após perder prazo, Ivan não será diplomado 4ª


Justiça Eleitoral limita a 9 o número de suplentes que vão receber diploma junto com os titulares, o prefeito e o vice

  A Justiça Eleitoral concede na quarta (17), às 20h, no Centro de Eventos do Pantanal, o diploma para 28 que concorreram às eleições a vereador por Cuiabá, sendo 19 eleitos e/ou reeleitos e 9 suplentes. Um deles, porém, ainda está na berlinda. Trata-se de Ivan Evangelista (PPS). Ele teve suas contas de campanha reprovadas e luta para receber aval da Justiça, a exemplo de outros 13 que conseguiram sanar falhas e estão aptos para a diplomação.

  O problema é que a Justiça determina o máximo de oito dias para, após o julgamento das contas, quem se sentir prejudicado recorrer. Ivan "acordou" depois desse prazo.  Ele só foi apresentar sua defesa na última sexta (12). Agora seu processo voltou para o Ministério Público Eleitoral, que deve dar o parecer no prazo de 48h. A posição do MPE sai nesta segunda (15).

   Cabe à juíza Cleuci Terezinha Chagas da 54ª Zona Eleitoral definir a data de diplomação do parlamentar. Há possibilidade de Evangelista ser diplomado em separado ou até mesmo ficar de fora. Ainda sobre a diplomação, o juiz eleitoral de cada zona tem autonomia para decidir o número de suplentes que devem participar da cerimônia da entrega do documento, sendo no máximo 3.

   Em Cuiabá, ao todo serão diplomados além de prefeito Wilson Santos (PSDB) e do vice Chico Galindo (PTB), 27 pessoas (18 vereadores e 9 suplentes) - sem Ivan, que ainda não tem data confirmada. No caso dos suplentes, a Justiça Eleitoral optou por diplomar um de cada coligação. Entre eles estão o tucano Roosevelt Coelho, da coligação PSDB/ PC do B, e o vereador Júlio Pinheiro (PTB), que ficou na primeira-suplência. (Andressa Boa Sorte)

Suplentes de vereador por Cuiabá a serem diplomados
Nome                                               coligação
Roosivelt Coelho                          PC do B/ PSDB
Misael Galvão                               PR/ PSC/ PTC
Antônio Cesar                                 PRTB/ PSDC
Célio Bispo                PS  L/ PRP/ PV/ PRB/ PMN
Júlio Pinheiro                                      PTB/ PPS
Marcus Fabrício                                             PP
Sérgio Cintra                                               PDT
Alencar Farina                                               PT
Arnaldo da Penha                                      PMDB


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/