Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 2008, 10h55
SINOP
Juarez toma posse; nova Mesa já está definida


   Sob uma liminar, Juarez Costa assume nesta quinta, 1° de janeiro, o comando da Prefeitura de Sinop, o quarto maior município mato-grossense, atrás somente de Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá. Ele será o 7º prefeito, mas o 5º eleito nas urnas. A cerimônia acontece às 17h, no ginásio olímpico José Carlos Pasa. Além de Juarez, vão ser empossados o vice Aumeri Bampi (PT) e os 11 vereadores, sendo eles  Hedvaldo Costa (PSDB), Ademir Bortoli (DEM), Gilson de Oliveira (PP), Nevaldir Graff, o Ticha (PMDB), Mauro Garcia (PMDB), Leozenir Severo (PR), Francisco Junior (PSDB), Edilson Rocha, o Ticola (PMDB), Fernando Assumção (PSDB), Remídio São Cristóvão (PP) e Sérgio Palmasola (PDT).

   Dois destes parlamentares já foram convocados para fazer parte do staff de Juarez. Ticha, que teve 1.939 votos, comandará a Indústria e Comércio e, Ticola, a pasta de Obras. Com isso, dois suplentes do PMDB ganham de presente as cadeiras na Câmara logo no início do mandato: Jonas do Sindicato, que teve 1.051 votos, e Zuleica Mendes, com 765.

Os 16 nomes que comporão
o secretariado de Juarez
já foram definidos
confira 
aqui.

   Para a cerimônia de posse foram distribuídos 350 convites oficiais, mas cerca de 5 mil pessoas são aguardadas para prestigiar Juarez, eleito com quase 70% dos votos válidos. A solenidade de posse dos 11 vereadores será conduzida pelo mais votado, Hedvaldo Costa, que "abocanhou" mais de 2 mil votos.

   A nova Mesa Diretora deve ser comandada por Mauro Garcia (PMDB), que já contabiliza 8 votos, inclusive o do democrata Ademir Bortoli, ligado ao grupo do adversário de Juarez, Paulo Fiúza (PV). A primeira-secretaria fica sob Gilson de Oliveira (PP), que ocupou cargo de deputado estadual por alguns meses entre 2007 e 2008. Já a líder do prefeito na Câmara será a esposa do secretário estadual de Esportes, Baiano Filho, Leozenir Severo. Apenas três parlamentares devem votar contra a chapa encabeçada por Garcia. São eles: Hedvaldo Costa, Fernando Assunção e Francisco Junior, todos do PSDB do prefeito Nilson Leitão, que encerra o seu segundo mandato nesta terça (31). (Flávia Borges)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/