Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009, 13h34
EMBATE JURÍDICO
Ucamb tenta derrubar reajuste da tarifa de água


  O presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza, vai ingressar com representação junto ao Ministério Público Estadual contra a prefeitura da Capital e a Companhia de Saneamento (Sanecap) com vistas a derrubar a nova tabela da tarifa de água reajustada em 20% - saiba mais aqui. O líder comunitário considera o aumento abusivo, ilegal e imoral.

    "Trata-se de mais um abuso cometido pelo prefeito Wilson Santos contra os consumidores atendidos pelos péssimos serviços da Sanecap", dispara o presidente da Ucamb. Segundo ele, a prefeitura está massacrando, principalmente as famílias de baixa renda. Édio avalia que não havia a necessidade de aumentar o valor da água. Lembra que o próprio prefeito, durante a campanha à reeleição, garantiu que a autarquia estava dando lucro e com as contas em dia.

   Édio diz ainda que o prefeito mentiu sobre a situação da Sanecap, que possui dívidas que ultrapassam a R$ 70 milhões. "Por que Wilson Santos não disse a verdade na campanha? Ele (Santos) poderia ter sido sincero e comunicar à sociedade que a Sanecap estava mal das pernas e que, em dezembro, aumentaria a conta de água", disse. (Pollyana Araújo)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/