Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2009, 15h53
SINOP
Juarez obtém vitória junto ao TSE e fica no cargo


   O Tribunal Superior Eleitoral decidiu manter Juarez Costa (PMDB) como prefeito de Sinop. A Coligação “Ação e Desenvolvimento”, que apoiou o segundo colocado na eleição, Paulo Fiúza (PV), tentou cassar liminar do TRE que manteve o registro, o diploma e garantiu a posse de Juarez, que obteve 68% dos votos em outubro de 2008. A decisão foi do ministro do TSE, Arnaldo Versiani.

   Em primeiro grau, o juiz eleitoral de Sinop, João Manoel Guerra, cassou o registro da candidatura do peemedebista, decretou a inelegibilidade nos próximos três anos e requereu a realização de novo pleito. Um dos principais motivos para a cassação do registro foi, segundo o Ministério Público, a distribuição de vales-combustíveis supostamente doados pela Assembléia Legislativa e usados na campanha do peemedebista. Contudo, liminar do TRE permitiu a diplomação e a posse do prefeito e do vice Aumeri Bampi (PT).

   O ministro Versiani justificou sua decisão afirmando que ainda tramita no TRE ação que trata do assunto, “o que afasta a jurisdição cautelar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)” e impede a apreciação da matéria. (Flávia Borges)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/