Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009, 20h04
RONDONÓPOLIS
Parceria sela a paz entre governo Maggi e Pátio



Prefeito Pátio, entre o secretário Ságuas (à dir.) e o adjunto Ezequiel, com o vereador Fulô logo atrás, em visitas a obras
Foto: Matusalém Teixeira

  Após o refrega político, troca de farpas e a ressaca eleitoral em Rondonópolis, o governador Blairo Maggi deu sinal de que o Estado vai atuar em parceria com o prefeito Zé do Pátio (PMDB), que derrotou nas urnas o então prefeito Adilton Sachetti (PR), apoiado de forma intransigente pelo Palácio Paiaguás. Nesta sexta, o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, sob orientação do governador, anunciou em Rondonópolis, em encontro com o prefeito, a construção de duas novas escolas estaduais e um Centro de Formação Continuada de Professores.

    Pátio e Ságuas visitaram as áreas onde serão construídas as unidades nas regiões do Sítio Farias, Carlos Bezerra e Vila Operária. O secretário disse, ao final da visita, que a área da escola do Sítio Farias já está definida. A equipe técnica da Seduc vai trabalhar em parceria com a equipe da prefeitura para acelerar também os outros projetos.

   Foi o primeiro encontro oficial de um secretário de Estado com o novo prefeito. Politicamente, representou espécie de "quebra-de-gelo", depois de um bom tempo de animosidade devido aos embates eleitorais entre o peemedebista e o republicano Sachetti.

   O prefeito e o secretário visitaram também a escola Municipal Parque São Jorge, que está sendo ampliada com mais 10 salas-de-aula, além da construção da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) do bairro, com capacidade para atender cerca de 400 crianças. Ságuas conheceu ainda a estrutura da unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) do Parque São Jorge e acompanhou o prefeito no contato com os moradores da região.

   Em seguida, Pátio mostrou para o secretário Ságuas Moraes a área destinada à construção do Centro Federal de Educação Tecnológica de Rondonópolis (Cefet), na Vila Mineira, e outras áreas disponíveis para construção da escola do bairro Carlos Bezerra. Ságuas Moraes disse que vai trabalhar agora, junto com a equipe da Seduc, para analisar tecnicamente as áreas apresentadas e viabilizar a construção das unidades que vão beneficiar a comunidade do Jardim Carlos Bezerra e os professores da rede de ensino.

   A vistoria das áreas foi acompanhada também pelo secretário-adjunto de Educação do Estado, Ezequiel Ângelo Fonseca; pelo o secretário de Educação do Município, Sílvio Moisés Negri; pelo vereador e líder do prefeito na Câmara, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô; e pela equipe da assessoria pedagógica da Seduc no município.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/