Sábado, 24 de Fevereiro de 2007, 08h12
ARTICULAÇÃO
Augustinho é cotado à Prefeitura de Sapezal


   O secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, 41, está sendo motivado por um grupo de aliados para disputar a Prefeitura de Sapezal, município fundado pela família Maggi. Integrante da turma da botina, ele já vai se filiar no PR, seguindo o mesmo rumo partidário do governador Blairo Maggi. Apesar disso, o secretário não está disposto a entrar no páreo. Com atuação técnica e tido como um dos assessores de confiança do governador, Augustinho, se optar pela disputa, terá de enfrentar uma 'briga' interna para vabilizar sua candidatura. Acontece que o atual prefeito João Cezar Borges Maggi, primo do governador e do mesmo grupo político, articula a reeleição e, a exemplo de Augustinho, também está trocando o PPS pelo PR.

   Augustinho é o único entre os 22 secretários de Estado que é cogitado à disputa no pleito de 2008, apesar de Vilceu Marchetti (Infra-Estrutura) também estar se movimentando nos bastidores como alternativa do PFL à Prefeitura de Primavera do Leste. O secretário toca hoje o segundo maior orçamento da máquina do Estado. São R$ 543,1 milhões, considerando as transferências da União. Em 2004, Augustinho ensaiou candidatura a prefeito de Sapezal. Recuou, porém, após pedido do governador para continuar atuando no Estado. Ele começou na vida pública como assessor técnico (93/94) e secretário de Administração (1997/2001) da Prefeitura de Campo Novo do Parecis.

    Com a eleição de Maggi para governador, Augustinho assumiu a secretaria-adjunta de Política Fiscal da pasta da Fazenda e foi também adjunto de Administração do Estado antes de passar a conduzir a Saúde a partir de agosto do ano passado.

Quem são os secretários de Estado

Carlos Brito – Justiça e Segurança Pública

Antonio Kato – Casa Civil

Orestes de Oliveira – Casa Militar

Yênes Magalhães – Planejamento

Waldir Teis – Fazenda

Sírio Pinheiro – Auditor-Geral

Neldo Egon – Desenvolvimento Rural

Alexandre Furlan – Indústria, Comércio, Minas e Energia

Terezinha Maggi – Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social

Pedro Nadaf – Desenvolvimento do Turismo

Vilceu Marchetti – Infra-Estrutura

Luiz Pagot – Educação

Geraldo de Vitto – Administração

Augustinho Moro – Saúde

José Carlos Dias – Comunicação

João Virgílio – Procuradoria-Geral

Luiz Henrique Daldegan – Meio Ambiente

Baiano Filho – Esportes e Lazer

João Carlos Ferreira – Cultura

Chico Daltro – Ciência e Tecnologia

Cloves Vettorato – Projetos Estratégicos

Flávia Nogueira – Políticas Educacionais


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/