Quinta-Feira, 16 de Abril de 2020, 20h12
CHAPADA CONTRA A COVID-19
Vereador Dudu propõe reduzir em 50% os salários dos parlamentares e da prefeita

Ivana Maranhão

O vereador Dudu (PSDB), de Chapada dos Guimarães, convocou sessão em regime de urgência para votar o projeto de lei de sua autoria que propõe a redução pela metade dos salários dos vereadores, da prefeita bem com o vice-prefeito do município. A medida ficaria em vigor enquanto perdurar a pandemia do coronavírus, que tem números crescentes em Mato Grosso.

A sessão está marcada para o dia 20 de abril na Câmara de Chapada. Conforme o projeto, os salários dos servidores municipais e da câmara não sofreriam alteração.

“Propus um projeto de lei que reduz em 50% os salários dos vereadores, da prefeita (Thelma de Oliveira - PSDB) e do vice-prefeito (Osmar Froner de Mello - PRP). Esse valor será revertido 100% para o combate dessa crise do coronavírus”, disse em vídeo gravado à população do município, localizado a 65 km de Cuiabá.

Veja vídeo

O vereador diz ainda que acredita na aprovação do projeto de lei por parte dos parlamentares municipais e pede apoio da sociedade local.

“Eu acredito na aprovação, na união de esforços para que possamos dar uma demonstração a toda nossa população que estamos juntos no combate à Covid-19”, complementou.

Segundo a propositura, os descontos devem ser direcionados “imediatamente” para a secretaria municipal de Saúde e divulgada de forma abrangente no Portal Transparência e nas redes sociais da Prefeitura de Chapada, além dos canais da Câmara. A ideia é que a população possa acompanhar a aplicação dos recursos nos trabalhos de combate ao vírus.

PageFlips: Projeto de lei vereador Dudu, de Chapada dos Guimarães


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/