Quinta-Feira, 08 de Março de 2007, 23h29
LEGISLATIVO
Denunciada, Lueci preside Comissão de Ética


    A Mesa Diretora escolheu a vereadora por Cuiabá, Lueci Ramos (PFL), denunciada pelo Ministério Público por atos de improbidade administrativa, como presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. As demais comissões também tiveram presidentes e membros definidos nesta quinta (8).

   Lueci foi denunciada em dezembro do ano passado pelos promotores de Justiça, Célio Fúrio e Ana Cristina Bardusco, junto com outras duas pessoas (Rosineide da Silva e Israel Velasco). O MPE pede ressarcimento por prejuízos causados ao erário. Segundo os promotores, as investigações evidenciaram que Lueci fez esquema com Israel Velasco, presidente da Associação Mato-grossense de Doadores Voluntários de Sangue, para angariar votos. Assim, a entidade passou a ser utilizava para fins ilícitos, por intermédio de nomeação em cargo comissionado da  Câmara Municipal de Cuiabá. 
      Quando foi candidata em 96, Lueci buscou apoio político de Israel e, como não podia remunerá-lo pelos serviços prestados, ajustou com ele que, caso fosse eleita, colocaria uma funcionária de seu gabinete à disposição da associação.

     Assim que Lueci foi eleita, Israel a procurou e indicou Rosineide, que já trabalhava na associação, para que passasse a figurar no quadro de funcionários do gabinete da vereadora. Desta forma, Rosineide foi contratada pela Câmara por R$ 3.150,00. Se tornou fantasma, pois não comparecia para trabalhar. Lueci admite ter feito a contratação, mas nega prática de qualquer ato ilegal.

     Comissões

     Além de Lueci Ramos, na Comissão de Ética, o presidente do legislativo cuiabano Lutero Ponce (sem partido) anunciou os vereadores que conduzirão as outras comissões. Levi e Freitas (PMDB) preside a de Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente. Permínio Pinto (PSDB) ficou com a Comissão de Defesa do Consumidor, enquanto Éden Capistrano (PSB) conduzirá os trabalhos da Comissão de Recursos Hídricos.

     O oposionista Lúdio Cabral (PT) ficou responsável pela Comissão de Educação, Cultura e Saúde. Mário Lúcio conduzirá a Comissão de Direitos Humanos. Eronides da Luz, o Nona (PSDB), conduz a Constituição e Justiça. O ex-líder do prefeito Wilson Santos na Câmara, Ivan Evangelista (PPS), preside a Comissão de Economia e Finanças.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/