Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2020, 17h06
ACIDENTE NO AR
Helicóptero da Força Nacional que saiu de MS cai no Pantanal de MT e deixa feridos

Allan Pereira e Bárbara Sá

Reprodução

Helic�ptero da For�a Nacional cai no Pantanal - 3 feridos

Um helicóptero da Força Nacional caiu no Pantanal mato-grossense e deixou os três tripulantes feridos, na tarde desta quinta (8), em Porto Jofre, em Poconé (a 104 km de Cuiabá), durante ação de combate aos incêndios florestais na região.

De acordo com nota da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), todos foram resgatados com vida por um helicóptero da Marinha, levados para a base do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e estão sendo encaminhados para Cuiabá para atendimento médico pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea.

As vítimas do acidente são o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), que pilotava o helicóptero, o copiloto Luiz Fernando Berberick e o 2° sargento PM Emerson Miranda Martins, da Polícia Civil e Militar (PM) do Rio de Janeiro.

Segundo informações recebidas pela reportagem do , Berberick passa bem, enquanto Renato sente dores abdominais e Miranda está com uma fratura exposta na perna.

A aeronave decolou de Corumbá (MS) por volta de 12h com destino a Porto Jofre, em Poconé, onde se encontra a base avançada de operação de combates aos incêndios.

Quando estavam perto de chegar, o helicóptero caiu, mas ainda não foi informada os detalhes do que teria ocorrido. Em seguida, o piloto precisou fazer um pouso força da aeronave. As causas do acidente devem ser investigadas pelos órgãos federais.

O Ministério da Justiça e Segurança e o da Defesa emitiram nota sobre o acidente e disse que as causas estão sendo apuradas.

Leia nota na íntegra:

Um helicóptero da Força Nacional de Segurança Pública, modelo esquilo, que saiu de Corumbá (MS), caiu, nesta quinta (8), na região de Poconé (MT). Os três tripulantes, que trabalhavam no combate às queimadas na região do Pantanal, foram socorridos e transportados do local do acidente para Porto Jofre (MT) em um helicóptero da Marinha do Brasil, que atua no Operação Pantanal.

No momento, estão a caminho de Cuiabá (MT), onde receberão atendimento médico. Um deles sofreu fratura exposta na perna. Os primeiros socorros foram prestados por equipe de apoio da Força Nacional enviada para resgate. As causas do acidente ainda serão investigadas.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/