Sábado, 02 de Maio de 2009, 20h45
SAÚDE
Terezinha retorna ao hospital para fazer uma endoscopia


  A primeira-dama do Estado e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, retorna ao Hospital Santa Rosa neste domingo para se submeter a um novo procedimento. Desta vez, a esposa do governador Blairo Maggi fará uma endoscopia digestiva alta. Quem o acompanhará será o médico Edson Pace. Para o procedimento, Terezinha deve engolir um tubo flexível, fino e iluminado chamado endoscópio. Pouco antes da endoscópia o médico aplicará spray em sua garganta com um agente anestésico que ajuda a prevenir náusea.

  Com essa endoscopia, o médico constatará dentro do esôfago, estômago e duodeno quais as razões da dificuldade que a paciente está tendo para engolir e outros problemas ocasionados por complicações na cirurgia de redução do estômago, como eventual sangramento, indigestão e dor abdominal. Esse procedimento será feito no centro cirúrgico, pela manhã. A família prefere não comentar o assunto. Entende que trata-se de mais um procedimento normal.

   A secretária recebeu a última alta médica em 24 de abril do Sírio Libanês, em São Paulo, e foi direto para a residência em Rondonópolis. Para fazer essa endoscopia, ela veio para o apartamento em Cuiabá. Terezinha deve permanecer em repouso por 60 dias. Ele fez cirurgia para redução do estômago e, acabou sendo vítima de infecção hospitalar. Nos últimos quatro meses ela esteve internada nos hospitais Sírio Libanês, inclusive por quatro vezes, no Jardim Cuiabá e no Santa Rosa, ambos na capital mato-grossense. A primeira-dama é acompanhada por seis médicos. Enquanto permanece afastada do primeiro escalão, a área social do Estado é conduzida pelo adjunto José Rodrigues Rocha Júnior. (Sandra Costa)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/