Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 14h17
No Paiaguás
Advogado está cotado para substituir presidente do Indea acusado de assédio

Jacques Gosch

Gilberto Leite

rodrigo cyrineu_gilberto leite (1).JPG

Cyrineu foi coordenador jurídico da campanha eleitoral vitoriosa de Mauro Mendes em 2018

O nome do advogado eleitoralista Rodrigo Cyrineu ganha força nos bastidores para substituir Marcos Catão Dornelas Vilaça, acusado de assédio sexual contra uma ex-comissionada de 19 anos que pediu exoneração ainda em novembro do ano passado, na presidência do Indea-MT. Inclusive, integrantes do primeiro escalão do Governo Mauro Mendes (DEM) já confirmam em off que a nomeação deve ser confirmada nos próximos dias.

Ocorre que Vilaça está viajando  e Mauro   pode estar aguardando  seu retorno para formalizar a exoneração e avançar nas tratativas com Cyrineu. Como se diz no jargão político, não querer  “fazer velório de defunto vivo”.

apurou que servidores do Indea estão fazendo um movimento pela nomeação de Cyrineu na presidência. Acreditam que o advogado, que foi convidado para assumir o cargo no ano passado, quando um ex-presidente foi exonerado após ser flagrado fazendo sexo no gabinete, tem o perfil ideal para “moralizar” o órgão.

  Cyrineu foi coordenador jurídico da campanha eleitoral vitoriosa de Mauro em 2018. Além disso, é próximo do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido).

A exoneração de Vilaça é considerada favas contadas. Isso porque a  lista das personalidades que pediram providências inclui a primeira-dama Virginia Mendes, a deputada estadual Janaina Riva e a procuradora Gláucia Amaral, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM-MT).


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/