Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009, 15h11
CÂMARA DE CUIABÁ
Lutero deixa reunião com auditoria "embaixo do braço"


   O ex-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (PMDB), já está com o resultado da auditoria de sua gestão em mãos. Ele abandonou a reunião dos 19 parlamentares que começou a cerca de 30 minutos na Câmara e saiu com o balancete "embaixo do braço", argumentando que precisa estudar o documento, que possui 75 páginas, para poder se defender das acusações.

   O peemedebista garante que não teme ter seu mandato cassado, porque cada um dos pontos que forem ressaltados na conclusão da auditoria, terá uma explicação. Lutero considera o fato de o atual presidente, Deucimar Silva (PP), como perseguição. "Pelo discurso do presidente, dá a entender que ele quer me derrubar", afirma. Ele completa dizendo que desde que o progressista assumiu a Casa, em janeiro deste ano, não sabe falar outra coisa a não ser "auditoria", mas ressalta que até agora não fez nada de concreto.

   Segundo Lutero, não existe qualquer relação de amizade entre ele e Deucimar. "Tenho que respeitá-lo porque ele (Deucimar) foi eleito pela maioria dos vereadores, mas é só isso. Não tenho qualquer relação com ele". (Flávia Borges e Patrícia Sanches)

(15h20) - Deucimar pede pacto pelo silêncio; auditoria conta com fotos e microfilmagens

   O presidente Deucimar Silva pediu para que todos os membros que participam da reunião de apresentação da auditoria feita nas contas da gestão Lutero Ponce não falem nada sobre o caso, até que ele decida entregar cópias aos jornalistas que estão na Câmara. Além de Lutero, o vereador Antônio Fernandes (PSDB) também já deixou a sala de reuniões, mas se negou a fazer qualquer pronunciamento. Além de documentos que supostamente comprovam desvio de dinheiro durante o período em que Lutero presidiu a Casa, a auditoria conta com mais 10 cadernos onde constam microfilmagens de cheques emitidos em sua gestão, além de fotografias.


Lutero Ponce recebe auditoria, prepara defesa junto à assessores jurídicos e só se pronunciará na 2ª
Foto: Lisânia Ghisi


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/