Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 12h48
CORONAVAC
Fiquei com medo de virar jacaré, ironiza 1ª vacinada, defendendo imunização geral

Jacques Gosch

A técnica de enfermagem Luiza Batista de Almeida Silva, de 49 anos, que foi a primeira mato-grossense vacinada contra o novo coronavírus (Covid-19), ironizou uma das inúmeras declarações  do presidente da República Jair Bolsonaro  buscando desacreditar a imunização.

“Confesso que fiquei com medo de virar jacaré”, brincou  durante entrevista ao MT1,  da TV Centro América, na manhã desta terça (19).

Rodinei Crescêncio

Primeira a vacinar vacina Luiza Batista de Almeida Silva - Tec Enfen UTI MET

Luiza recebeu a primeira dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan de São Paulo em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, na noite de ontem (18), junto com outros nove profissionais de saúde, em solenidade no Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Na entrevista, Luiza relatou que ficou surpresa quando soube que ela seria a  primeira mato-grossense a ser vacinada.  Lembrou ainda que recebeu a notícia no RH do Hospital Metropolitano.

Segundo Luiza, a vacinação  foi um momento muito esperado e glorioso para ela e seus colegas da área da saúde. Por isso, pede que todos tomem a vacina sem receio.

“A mensagem que eu deixo é que vão tomar a vacina.  Quando for a sua vez,  tome a vacina porque  não vai virar jacaré. Vocês vão  ser  imunizados e vocês não vão pegar essa doença que vocês não sabem  para que lado vai desenvolver”, concluiu.

Além disso,  Luiza pede para que a população mantenha os mesmos cuidados como  uso de máscara, álcool em gel.  E faz questão de ressaltar: “A guerra ainda não acabou”.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/