Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 07h55
Cuiabá enfrenta Sampaio Corrêa e pode garantir acesso à Série A antes de jogar

Douglas Santos

 O Cuiabá vive a sua melhor fase dos seus 19 anos de existência. O clube pode confirmar, pela 1º vez, o acesso à Série A nesta sexta (22) quando recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30 (de Brasília) na Arena Pantanal, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida desta noite poderá ser histórica para o Dourado, caso o time confirme o acesso à elite do futebol nacional brasileiro em 2021. O duelo terá transmissão pelos canais do SporTV e Premiere.

AssCom Dourado

Arena Pantanal

Cuiabá segue firme na 3ª colocação da tabela, com 61 pontos, e precisa de apenas um empate para subir à elite do Brasil. Por outro lado, o Sampaio Corrêa tem apenas 1% de chance de chegar ao acesso. Conforme o site Infobola, o Tricolor precisa ter a calculadora como sua melhor amiga, quando o mesmo precisará vencer os seus últimos jogos restantes e secar outros quatro adversários que estão à frente na tabela. A Bolívia Querida ocupa a 7ª posição, com 51 pontos somados.

O Dourado pode ainda garantir vaga na Série A de 2021 mesmo sem ter entrado em campo. O clube ficará de olho nos resultados dos seus adversários diretos pelo G-4, Juventude e CSA, que também jogam nesta sexta, mas um pouco antes do Dourado. Se algum deles não vencer suas partidas, o Cuiabá já poderá comemorar o acesso histórico à primeira divisão.

O técnico Allan Aal poderá contar com o retorno do atacante e artilheiro Elton, que já marcou nove tentos no campeonato. O time mato-grossense encerrou sua preparação para o jogo com uma atividade técnico-tática, ne tarde desta quinta (21) no CT do Cuiabá. O professor lembrou que o duelo de logo mais será muito importante para o Auriverde, mas também será muito difícil.

“É uma partida muito importante, mas também muito difícil. O Sampaio Corrêa vem de duas vitórias e vem fazendo uma grande Série B. Temos que estar ligados desde o primeiro minuto, muito concentrados e focados na partida”, disse o técnico em entrevista à TV Cuiabá.

Allan Aal já comandou o Cuiabá em 16 jogos oficiais, com sete vitórias, três empates e seis derrotas, com aproveitamento de 50% dos pontos conquistados. Na Série B, o Dourado soma 36 jogos, com 17 vitórias, dez empates e nove derrotas. São 46 gols marcados e 33 sofridos. O Auriverde é o melhor mandante da segunda divisão.

AssCom Dourado

Elton

 

Escalação provável do Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafel Gava e Elvis; Felipe Marques, Marcinho e Jenison.

Escalação provável do Sampaio Corrêa: Mota; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Joazi; André Luís, Léo Costa, Vinícius Kiss e Marcinho; Roney e Jackson.

Apito

André Rodrigo Rocha será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Evandro de Melo Lima e Alberto Poletto Masseira. O trio é do Tocantins. O mato-grossense Silvio André Loureiro de Lima será o 4º árbitro do jogo. Na Série B não tem VAR.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/