Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 19h53
PRESSÃO DE PAIS
Emanuel deve anunciar decisão sobre retorno das aulas na Capital na próxima 2ª

Ana Flávia Corrêa

Divulgação

escola - biblioteca - escola particular

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve anunciar decisão sobre as volta às aulas da rede pública e privada em Cuiabá na próxima segunda (25). Ele afirmou que segunda onda da pandemia do novo coronavírus “parece ser inevitável” e que medida deve ser tomada com calma e responsabilidade.

“Juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Educação do Município irá analisar de forma mais detalhada as últimas propostas recebidas pelos representantes das escolas particulares, uma vez que foi um dos setores mais penalizados pela pandemia da Covid-19”, disse.

No mesmo sentido, gestor anunciou que quer fazer ajustes técnicos na rede municipal para que tanto os alunos quanto os trabalhadores tenham as mesmas condições de ensino e de segurança da rede particular.  Ele quer se reunir com secretários de Saúde e Educação para analisar o comportamento do vírus na última quinzena.

Anúncio é resposta a manifestações organizadas por pais e mães de estudantes da rede particular, que pedem pela a volta às aulas de forma híbrida. Eles defendem que filhos foram prejudicados com o fechamento das escolas. Aulas foram suspensas em março de 2020, em decorrência da crescente dos casos do vírus no estado.

Movimento “Escolas Abertas Cuiabá” acredita que crianças e jovens não são vetores do novo coronavírus e, por isso, podem voltar para as salas com segurança desde que respeitem medidas de distanciamento social e higienização recomendadas pelas organizações de saúde.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/