Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 22h42
EUFORIA
Após selar acesso à elite, Cuiabá perde para o Sampaio na Arena, mas comemora

Douglas Santos

Cuiabá entrou em campo na noite desta sexta (22) com vaga garantida na Série A de 2021. Diante de muita emoção e alegria, o Cuiabá foi derrotado pelo Sampaio Corrêa no placar de 3 a 1 na Arena Pantanal, em jogo válido pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o resultado negativo, uma multidão de pessoas vibrou do lado de fora do estádio comemorando o feito inédito da história do clube em 19 anos.

AssCom Dourado

Cuiab� EC

Com o triunfo, o Sampaio Corrêa ocupa a 6ª colocação, com 54 pontos. O time não tem mais chances de acesso à primeira divisão. Por outro da lado, com o sorriso estampado, o Dourado segue firme na 3ª posição da segundona, com 61 pontos, além do acesso confirmado à Série A deste ano.

O jogo

Cuiabá fez um primeiro tempo morno na Arena Pantanal. O time entrou em campo com a mente na comemoração do acesso conquistado, o que resultou na má atuação da equipe na etapa inicial. Aos 41 minutos, o atacante Jackson inaugurou o marcador para a Bolívia Querida. Em seguida, aos 45, Léo Costa ampliou para os visitantes.

No segundo tempo, o Dourado voltou à campo jogando diferente, quando teve um pênalti ao seu favor logo aos 20 segundos da etapa final, mas o goleiro Mota defendeu a bola de Elton. Cuiabá seguiu colocando pressão no Sampaio Corrêa até conseguir diminuir o placar aos 32 minutos com gol de Felipe Ferreira. Nos acréscimos, aos 46, Dione marcou o terceiro gol dos visitantes.

Festa da torcida

A vaga na Série A foi confirmada antecipadamente em virtude do tropeço do CSA diante do Brasil de Pelotas em 1 a 1 na noite desta sexta (22). Uma multidão de torcedores se aglomerou em torno da Arena Pantanal para acompanhar e, consequentemente, comemorar o acesso histórico do Cuiabá para Série A. Uma carreata nas ruas da Capital também foi programada pelas torcidas organizadas do clube.

Por meio de imagens e vídeos circulados nas redes sociais, foi possível ver muitas pessoas sem máscaras de proteção facial, mesmo em meio ao avanço da pandemia na Capital mato-grossense.

AssCom Dourado

Cuiab� EC

Temporada histórica

A temporada 2020 foi histórica para o Dourado. O time teve um início brilhante na Série B, ficando dentro do G-4 por várias rodadas. Além da segundona, o clube teve sua melhor participação na Copa do Brasil, quando chegou até às quartas de final do torneio nacional. O Auriverde foi eliminado pelo Grêmio, após perder os dois jogos no placar 2 a 0.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na próxima sexta (29) às 21h30 (de Brasília) em jogos válidos pela última rodada da Série B. O Dourado visita o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Sampaio Corrêa recebe o rebaixado Oeste no Castelão, em São Luís.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/