Domingo, 24 de Janeiro de 2021, 12h08
MATEMÁTICA E CIÊNCIAS
42 mil alunos devem fazer o Enem em MT

Ana Flávia Corrêa

Reprodução

Alunos fazem Enem em Mato Grosso

Ao menos 42 mil alunos devem realizar a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (24), em Mato Grosso. Início está agendado para as 12h30, mas portões de acesso aos locais de prova fecham às 12h no horário local.

Ao todo, foram aproximadamente 98,9 mil inscrições. No entanto, mais de 56 mil estudantes não compareceram ao primeiro dia de prova, que aconteceu no último domingo (17). Foram 57% de abstenções.

Neste segundo dia serão aplicadas questões de Matemática e suas Tecnologias, além de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Candidatos têm até 5 horas para desenvolverem as 90 questões abordadas.

O Enem é considerado o maior vestibular do país, e a nota serve para disputar vagas em universidades, como por exemplo a Federal de Mato Grosso (UFMT), e ter acesso a programas de bolsas (Prouni) ou financiamento de mensalidade (Fies).

A primeira fase contemplou a tão temida redação e também 90 questões de múltipla escolha (45 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias).


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/