Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021, 11h26
MAIS MULHERES
Ao defender ida de Gisela ao MDB, Janaína diz que ambas têm restrições a Emanuel

Andhressa Barboza e Jacques Gosch

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) defendeu a ida de Gisela Simona (Pros) para o partido e disse que o convite de Carlos Bezerra foi conversado antes entre eles. O grupo já se organiza para disputar em 2022 e, segundo a parlamentar, vê na ex-superintendente do Procon um chamariz de votos.

Ela também não economizou em elogios a Gisela que disputou a Prefeitura de Cuiabá contra Emanuel Pinheiro (MDB), de quem ambas têm “restrições” e aguardam uma definição sobre sua situação partidária.

Assessoria

Jana�na Riva

Janaína Riva elogia perfil de Gisela e reclama de escassez de candidatas  

“Acho que ela deve aguardar mais alguns dias, como ela mesma me falou, vai esperar para ver os rumos que o partido vai tomar para ver se ela vem ou não para o MDB e aí, acredito, que para ela sim seja uma condicionante a permanência do Emanuel no partido. Mas fico feliz dela considerar o MDB um bom partido para ela”, afirmou Janaína em entrevista à imprensa nesta quarta (27).

A emedebista acredita que Gisela seja um bom nome e, caso vá para o MDB, contará com apoio e empenho para elegê-la deputada federal. Com as novas regras, não será possível coligação e os partidos que agregarem mais votos, terão mais chances de eleger seus candidatos. Mesmo que Gisela, indo para a sigla, não conquiste a vaga, ela poderá ajudar outros nomes do partido.

Gisela vai esperar para ver os rumos que o partido vai tomar, para ver se ela vem ou não para o MDB e aí, acredito, que para ela sim seja uma condicionante a permanência do Emanuel no partido.

Janaína Riva

“É muito importante a presença da Gisela (no MDB). Candidatura de mulheres está cada vez mais escassa e a Gisela tem uma candidatura de expressão, disputou já a prefeitura, foi muito bem votada enquanto deputada federal. Acho que ela representa não só as mulheres, mas também uma parte significativa do funcionalismo público, ela é servidora. Representa também as minorias, ela é uma mulher negra. Acho que ela vem trazendo ao partido muita representatividade e expressividade também”, avalia Janaína que deve tentar a reeleição na AL.

Ainda sobre Emanuel, a deputada afirmou que durante a conversa com Gisela, não foi imposta a condição da saída do prefeito, mas que foi falado sobre essa possibilidade. “Não houve uma contrapartida nem minha e nem do Bezerra de que ele vá sair”, concluiu.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/