Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 20h14
LIDERANÇA DA AL
Botelho se despede da Presidência e destaca base de confiança da nova Mesa

Ana Flávia Corrêa e Jacques Gosch

Marcos Lopes ALMT

Deputado Eduardo Botelho discurso de despedida da presid�ncia

Deputado Eduardo Botelho (DEM) se despediu nesta terça da Presidência da Assembleia

Deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) se despediu da Presidência da Assembleia nesta terça (23). Em seu discurso de despedida, afirmou que está feliz e que se sente satisfeito por ter tido voz ativa na escolha da composição da nova Mesa Diretora.

“Construímos essa Mesa com a maior tranquilidade e confiança que vocês tiveram em mim. Vocês montaram como eu orientei. Obrigada a todos vocês, quero agradecer a todos indistintamente. Isso foi construído com confiança”, afirmou.

Em chapa única, deputado Max Russi (PSB) foi eleito o novo presidente da Casa de Leis. A primeira-vice-presidência ficou sob responsabilidade do líder do Governo Dilmar Dal Bosco (DEM).

Só tenho a agradecer. Fizemos muitas mudanças e tenho certeza que doravante os rumos dessa casa vão ser outros

Deputado Botelho

Wilson Santos (PSDB) foi escolhido como segundo vice-presidente. Botelho, Janaina Riva (MDB), Delegado Claudinei (PSL) e Allan Kardec (PDT) foram empossados 1º, 2º, 3º e 4º secretários, respectivamente.

“Só tenho a agradecer. Fizemos muitas mudanças e tenho certeza que doravante os rumos dessa casa vão ser outros. Não estou saindo de campo da batalha. Estou tranquilo com relação à mudança. A primeira secretaria para nós e para nossa equipe e vamos fazer com honradez, seriedade e sobretudo com trato no dinheiro público”, pontuou.

Eleição da Mesa Diretora aconteceu após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) suspender a eleição realizada em julho do ano passado, em que Botelho foi eleito para seu terceiro mandato consecutivo.

Decisão ainda determinou a realização de um novo processo eleitoral em 48h, contando que não houvesse a reeleição de nenhum dos membros que compuseram os biênios 2017/2018 e 2019/2020 nos mesmos cargos. Parlamentar não recorreu da decisão.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/