Terça-Feira, 27 de Março de 2007, 02h17
ARTICULAÇÃO
Após ataques, Jaime tenta reaproximar de Maggi


  Depois do "comício" a bordo, em que esculhambou e ameaçou denunciar o governador Blairo Maggi, o senador Jaime Campos tenta reaproximação. No domingo, depois de várias tentativas, o parlamentar conseguiu falar por telefone com Maggi, que estava em Curitiba. Procurou amenizar a crise. Jaime está em Brasília e espera conversar pessoalmente com o governador nesta quarta (28).

    As denúncias de Jaime, feitas em voz alta dentro do avião da TAM na viagem para Brasília, na terça de madrugada, caíram como uma bomba. O estrago se tornou maior porque ganhou repercussão nas páginas de A Gazeta, com detalhes das declarações do senador.

    Descontente pelo fato do PR, novo partido do governador, ter cooptado vários prefeitos, inclusive cinco do PFL, Jaime Campos soltou o verbo, diante de aliados de Maggi, como o deputado federal Homero Pereira e o secretário de Estado de Fazenda, Waldir Teis. Entre tantas acusações, o senador disse que o governo está podre, que há indícios de corrupção, insinuando esquema de propina e existência de dossiês. Jaime chegou a dizer que o governo só não cai porque \'segura\' a Assembléia.

    Na última sexta, quando as acusações vieram a público, o senador, que já está em pré-campanha para governador em 2010, tentou descaraceterizá-las. A nova versão não desmereceu a original. A nota oficial que divulgou à imprensa alimentou ainda mais a tese de que, de fato, havia feito acusações. Maggi ficou irritado. Pefelistas e republicados, que estiveram unidos no palanque do ano passado, se calaram.

   Jaime Campos passou a colocar correligionários para atuarem como bombeiros. Tenta apagar o incêndio. Pefelistas consideram que cedo ou mais tarde a tendência natural é romper com a administração Maggi. Consideram, porém, precipitado decretar distanciamento agora. Outros entendem que, para construir uma candidatura de oposição, Jaime deve liderar o bloco, sem trégua para reaproximação.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/