Domingo, 19 de Julho de 2009, 12h40
LEGISLATIVO
Ex-vereador derrotado nas urnas vira assessor na Câmara


   O ex-vereador Eronides Dias da Luz (PSDB), o Nona, derrotado na campanha à reeleição, agora se contenta com o cargo de assessor jurídico da Câmara de Cuiabá, onde já atuou como advogado antes mês de exercer o cargo de parlamentar.   

   Nona assumiu a cadeira de vereador em 2007, na vaga do então vereador pelo PTB, Júlio Pinheiro, que havia assumido a presidência da Agência Municipal de Habitação. Nona deixou o cargo no final do mesmo ano em favor do então segundo suplente, Carlos Haddad, num acordo com o diretório municipal do PTB. Ele resolveu articular a candidatura ao legislativo, mas não teve sucesso na empreitada. Obteve apenas 1.006 votos e figura como oitavo suplente na Câmara, pela coligação PC do B e PSDB. Nona chegou a presidir a Comissão de Constituição e Justiça quando era vereador.

   O cargo atualmente ocupado por Nona é comissionado e foi criado no início do ano em função da reclamação dos vereadores de que faltavam assessores jurídicos na Casa para auxiliar nos trabalhos de instauração de CPIs, bem como na avaliação da procedência de projetos. Segundo o presidente Deucimar Silva (PP), o antecessor Lutero Ponce (PMDB) extinguiu os cargos sem se preocupar com o prejuízo que a ausência dos profissionais causaria ao andamento dos trabalhos. Além de Nona, a assessoria Jurídica da Câmara conta com mais três advogados em cargos de DAS. (Andréa Haddad)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/