Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2009, 14h11
TURISMO
Rosário Oeste retoma temporada de praia e atrai público


Clique na imagem para ampliação
Com programação variada nos finais de semana, temporada de Praia das Embaúbas atrai centenas de pessoas

   Rosário Oeste (a 126 km da Capital) voltou a sediar a temporada de Praia das Embaúbas, um dos maiores eventos turísticos da Baixada Cuiabana. A 27ª edição começou no último sábado, com a escolha da Garota Verão 2009, no clube social. A estudante Ariane Ferreira, de 16 anos, foi a vencedora. Ela concorreu com outras sete garotas.

   O evento se estende até 7 de setembro. É realizado aos sábados e domingos, com uma programação que inclui atividades esportivas e culturais e sob animação de bandas e cantores regionais. Eles se apresentam na praia, às margens do rio Cuiabá. Há campeonatos de vôlei, futebol da areia e truco espanhol. Às noites são reservadas às atividades culturais e sociais no clube social e na avenida principal. Neste domingo, a praia atraiu cerca de 10 mil pessoas, que se divertiram sob animação da banda Art Manha e Dj Marcos Ferari.

Prefeito Joemil Araújo  O presidente da Fundação Cultural, Ednaldo Gigio, se mostra empolgado. Destaca que a temporada de praia está trazendo incremento à economia local. Segundo ele, a tendência é da praia registrar uma média de 20 mil pessoas a cada final de semana. O médico e prefeito Joemil Araújo disse que conseguiu resgatar a tradicional temporada de Praia das Embaúbas, após aprovação de um projeto da Fundação Cultural, que obteve R$ 75 mil junto ao Ministério do Turismo. O evento já entrou para o calendário nacional de turismo. "Além do retorno econômico para o município, estamos proporcionando à população de toda a região momentos de lazer e de entretenimento", destaca Joemil.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/