Quarta-Feira, 11 de Abril de 2007, 21h36
EXECUTIVO
Ex-adjunto é escolhido "embaixador" de MT


    O governador Blairo Maggi anunciou nesta quarta o nome do ex-secretário-adjunto da Casa Civil, Jefferson de Castro, como o novo chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília. Castro ocupa a cadeira que está vaga desde janeiro, com a exoneração do posto do ex-senador Louremberg Nunes Rocha.

    Nesse interím, o governador chegou a convidar para atuar como espécie de embaixador de MT na Capital Federal o ex-deputado Ricarte de Freitas (PTB). Depois, o "desconvidou", temendo desgaste pelo fato do ex-parlamentar ser investigado por suposto envolvimento com a máfia dos sanguessugas.

   Estrutura 

   O novo chefe do Escritório em Brasília recebeu orientação de Maggi para estreitar a relação do governo com a bancada federal. Seu nome teve aval dos deputados e senadores que integram a banda federal mato-grossense.

    O Escritório está situado no edifício JK, no setor Comercial Sul. Abriga quatro salas, mas uma está cedida à Associação Mato-grossense dos Municípios e outra à Subprocuradoria-geral do Estado. Quando vai a Brasília, o governador utiliza um dos espaços para despachar. Há cinco funcionários no escritório, incluindo dois motoristas.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/