Terça-Feira, 25 de Agosto de 2009, 18h47
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Percival lamenta cassação e critica ida de comitiva à África


   O deputado Percival Muniz (PPS) lamentou nesta terça (25) a cassação do mandato pelo TSE, posteriormente mantida pelo STF, por falhas na prestação de contas de um convênio de quando era prefeito de Rondonópolis. O socialista continua no cargo por força de uma liminar. “É uma batalha jurídica. Numa hora vamos ganhar, em outra vamos perder”, limitou-se a comentar. O deputado atribui a culpa pelas irregularidades nos dois convênios firmados em 98 ao ex-prefeito rondonopolitano Alberto de Carvalho (PMDB) - saiba mais aqui.

   Percival aproveitou o pequeno expediente da sessão desta terça para criticar o número de integrantes da comitiva do governador na viagem à África do Sul, formada por 35 pessoas, sendo que 20 terão passagem aérea e hospedagem pagas pelo governo do Estado por serem representantes do Poder Executivo - confira aqui a lista. “Não chamaria de trem da alegria, mas é uma coisa descabida. Será que para tomar conhecimento das informações da copa há necessidade de tudo isso de gente?”, questionou.

   O deputado disse que ainda não compreendeu a finalidade da viagem. “Que fossem dois ou três representantes do Executivo. Estou tentando entender a importância e a necessidade de uma viagem que pode se transformar em um grande passeio”. Percival alertou para o possível desgaste na imagem do governador. “Acho que o governador não avaliou o peso e o desgaste desta viagem para a imagem que ele tem de austeridade”.

   Segundo ele, ao contrário do Executivo, a Assembleia agiu de forma sensata ao mandar apenas um representante, o deputado Hermínio J. Barreto (PR), à África do Sul, país que sedia os jogos da Copa do Mundo de 2010. “De 24 deputados, a AL escolheu um desportista, que tem conhecimento do assunto, para representar a Casa. Já imaginou se fossem 12 deputados? A Assembleia demonstrou que age com equilíbrio”, defendeu. (Andréa Haddad)

---------------------------------------------------------------
Clique no play
e confira o discurso de Percival Muniz


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/